sexta-feira, outubro 31, 2008

Açores vida nova


A candidatura de Berta Cabral á liderança do PSD/Açores é um factor de esperança para o partido no arquipélago depois de sucessivas derrotas eleitorais.
Com vários lideres,uns mais prometedores que outros,a verdade é que o partido nunca conseguiu ultrapassar o trauma causado pela saida de Motal Amaral em 1995 da liderança do PSD e do próprio governo regional.
Agora com esta prestigiada autarca de Ponta Delgada (é verdade mais um autarca chamado a resolver problemas dificeis) abre-se um novo ciclo de esperança para em 2012 o PSD poder voltar a governar os Açores.
Pelo curriculum,pela experiência autárquica e do governo regional onde colaborou durante anos com Mota Amaral,pela aceitação popular nas bases do PSD é de facto a pessoa certa para o lugar certo.
E com duas curiosidades á mistura:
Uma o facto de o PSD com ela e com Manuela Ferreira Leite cumprir exemplarmente a lei das quotas !
Na liderança nacional e nas duas lideranças regionais estarão duas mulheres e um homem.
Belo exemplo para o ano autárquico que aí vem.
A outra curiosidade prende-se com o facto de Berta Cabral já ter anunciado que acumulará a liderança com a presidência da câmara de Ponta Delgada.
É o que se chama seguir bons exemplos.
Embora ,para alguns fieis da direcção do partido, seja uma realidade dificil de engolir face ao que disseram de Luis Filipe Menezes quando ele acumulou a liderança do partido com a da Câmara de Gaia.
É a vida...
Depois Falamos

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom esperemos. Por excesso de candidaturas, o lider do PS não se poderá recandidatar e aí há um nicho de oportunidade.
Esperemos, também, que a lider não seja torpedeada pelas 'elites', como é uso pelo 'cãntenente'...

Não acredite que o PSD vai cumprir o 1/3 de mulheres seriamente. Aliás já se viu o que foi feito ao movimento de integração de mulheres na vida do partido: a líder não o quer matar, mas reza para que morra...
Vão pagar as multas e em alguns sítios vão à casa da luz vermelha e 'inscrevem' as 'trabalhadoras'. Depois, ou as fazem renunciar, ou as mandam miar ou ladrar à vontade do 'patrão'.

Eu só não acerto no nº do Euromilhões, que, no resto, é tiro e queda: «não tenho dúvidas e nunca me engano» sic. Basta conhecer as 'elites' e os seus apoiantes...

rei dolce disse...

caro Dr.Cirilo,

pelo que vi de Ponta Delgada, que tive a oportunidae e gosto de conhecer recentemente, o partido nos Açores fica bem entregue.

Filipe Antolin Teixeira disse...

Caro Luís Cirilo:

Confesso que chego atrasado a este blogue. Só hoje o encontrei. Muito bom aliás. E um espaço de reflexão bem necessário. Sobre o PSD nos Açores...pena é o empenho de Berta Amaral nas últimas eleições. Muito do não resultado do PSD Açores deve-se à sua inactividade. Não vamos ter dúvidas quanto a isso. Sobre o futuro, sim, ficará também o PSD bem entregue. Embora o problema nos Açores seja outro.bem mais profundo.

Parabéns por este depois falamos

Rui Osório disse...

Não conheço bem esta história mas se ela não quis ajudar na última campanha foi certamente por não se querer "colar" à derrota previsível e nas próximas eleições será muito mais fácil ao PSD chegar à vitória porque eu penso que o PS sofrerá o mesmo que o PSD sofreu quando Mota Amaral saiu.

Luis Melo disse...

Concerteza B.Cabral será uma boa presidente, e levará novamente o PSD á liderança regional.

PS(D) - o Luis não podia deixar de "mandar a sua farpazita" no final... :)