quarta-feira, abril 02, 2008

O camarada


O ex (se calhar não tanto como isso...) marxista leninista,ex defensor da ditadura do proletariado e ex apóstolo da via revolucionária para o socialismo Pacheco Pereira,conseguiu fazer a quadratura do seu próprio circulo.
Por um lado,fiel a uma matriz marxista-leninista que nunca terá perdido,vem defender que o lider do PSD deve ser apeado nem que seja á bomba.
Embora se perceba o sentido figurado a verdade é que se trata de conceitos que nada tem a ver com o PSD.
Como aliás o próprio Pacheco que só pertence ao partido por puro oportunismo politico.
E a prova esta precisamente no programa da Sic Noticias no qual é comentador,normalmente para atacar o PSD,e em que se encontra desde o inicio agarrado que nem uma lapa a uma rocha.
Pois parece que existe uma tradição nesse programa que aponta no sentido de quando um comentador sai compete aos outros dois escolher o sucessor.
Assim terá sido nas saidas de Nogueira de Brito e de José Magalhaes.
Pois agora perante a saida de Jorge Coelho quem foram os dois restantes escolher ?
Nada mais nada menos que António Costa o presidente da câmara de Lisboa.
Ou seja,o próximo candidato do PSD a Lisboa sabe,desde já,que o actual presidente vai ter uma hora de televisão semanal (mais a transmissao de excertos nos telejornais,mais a reprodução na imprensa escrita) oferecida pelo camarada Pacheco Pereira.
Que assim faz mais um frete ao PS e ao governo !
E anda este sujeito a querer dar lições aos militantes do PSD.
Espero sinceramente que exista no partido a resistência psicológica necessária para obstar á tentação de o expulsar.
Que sendo o que ele merecia amplamente também é aquilo que mais deseja,para se fazer de vitima e melhorar os cachets que guiam a sua intervenção politica.
Mas confesso que com 33 anos de JSD/PSD tenho vergonha que esse individuo ainda possa dizer que é militante do PSD.
Porque em boa verdade nunca foi.
Apenas se serviu da qualidade para aquilo que lhe interessava.
Um nojo !
Depois Falamos


13 comentários:

JAbreu disse...

Caríssimo,
Alguém disse um dia, e nem sei quem foi, que os amigos os devemos ter junto a nós, mas os inimigos ainda mais junto.
Já há razão para não expulsar o sôr Pacheco.
Pacheco é um homem culto e inteligente e o PSD tem de aprender a lidar com ele, uma mera questão táctica, ou o sôr Pacheco ficará a rir-se da nossa gente, e até prova em contrário dele.

Anónimo disse...

Não percebo bem o seu comentário porque quem disse que só saia à bomba foi Menezes e o que diz Pacheco refere-se à frase dele. Manipular assim o que dizem os outros não é bonito. Como não é bonito fazer um perfil do Pacheco que encaixa é bem no Barroso com quem o autor do blog trabalhou sem ter problemas. O problema de Menezes é que Pacheco tem influencia e ele não.

Anónimo disse...

Pois o Pacheco é mais um dos inscritos. O que na distrital de Lisboa queria acabar com os militantes. Depois veio o Antº da malas e comprou incritos pelos bas-fonds -e assim estamos.

Claro que não devemos expulsar o Pacheco, a ver se o homem tem um pouco de vergonha e emigra -para o PS ou para O BE. ASe não tiver -e penso que não tem- continuará a estar inscrito, numa organização com a qual não concorda e onde não tem qualquer voz. Se não tiver vergonha talvez veja a triste figura que a comédia ilógica que faz, propicia e 'baze' duma vez deixando as mesmas saudades que espero leve...

JAIME ALVES disse...

José Pacheco Pereira (JPP): O paradigma do militante sanguessuga!

Meu caro luís,

Penso que este senhor (JPP) está a desempenhar um papel deprimente da actividade política. Confesso que para mim é uma profunda desilusão porque lhe tinha muita estima por razões da minha formação académica. É um autêntico tonto ao serviço do poder socialista, extorquindo à conta do PSD…

Cada vez mais me capacito que o tipo de intelectualidade do dr. Pacheco é altamente desonesta, autista, antidemocrática, arrogante, desavergonhada, descarada, cega de si próprio!

Que fique sempre no PSD, o mais que não seja, para representar, em Portugal, o paradigma de um tipo de militante que vive à sombra de determinado partido, atacando-o sistematicamente, para daí tirar a sua mais valia pessoal… O tipo de militante sanguessuga!

Tanto fala da aproximação entre eleitores e eleitos… Ainda não terá dado conta que o seu próprio exemplo é um contributo estúpido, confuso e abrupto para os cidadãos?

A entrevista do dr. António Borges, publicada no fim-de-semana passado é outro bom exemplo desta pouca-vergonha… Teve o descaramento de dizer que, com esta liderança está disponível para fazer nada e que há muito tempo procura um novo líder… O dr. Menezes foi eleito á cinco meses… Que respeito tem o dr. Borges pelos militantes do seu partido?... Na hora da verdade, como uns tais, ficou, cobardemente, na toca…

Têm algo em comum, Pacheco e Borges: representam muito pouco! Contudo, servem: a propaganda oficial do poder instalado; uma boa dose de miopia intelectual e outra ainda maior de desonestidade pelo respeito da democraticidade!

Jaime B. Alves
RESENDE

Dri disse...

existem mts terroristas neste pais mas nem todos tem consciencia do seu raio de acção.

Anónimo disse...

deixe se de lérias e ajude o menezes a conquistrar o país. Olha pra fora e deixe os militantes em paz. Vc deve serda tribo que não gosta de cabeças independentes. Por isso mesmo entreguei o meu cartáo ontem ao lider. EStou farta

rei dolce disse...

caro amigo jaime,
sinto muita revolta nas tuas palavras, e no fundo entendo e percebo o teu sentimento.
Em relação ao JPP, sabes há muitos anos a minha opinião sobre ele, muitas vezes falamos sobre ele, e quase nunca estavamos de acordo, o tempo veio dar-me razão.
Quanto ao outro, foi mais uma investida, tu sabes...
Aliás, sabes que na minha modesta opinião o partido não devia perder tempo a responder a estes senhores.

Anónimo disse...

Como eu me RIO com esta situação a malta do Menezes está a provar do próprio veneno que semeou... Bem-feita para vocês. Fico triste com o que se está a passar com o nosso PSD e repito o NOSSO PSD. O Sr. e os seus companheiros em vez de tentarem justificar as trapalhadas do nosso líder tentem mas é ajuda-lo a dar respostas aos portugueses.

JAIME ALVES disse...

Caro amigo Leão,

Também eu compreendo as tuas palavras...

Tinhas mesmo razão...

luis cirilo disse...

Caro jabreu:
Que o Pacheco Pereira é culto e inteligente não está em causa.
Pena é utilizar essas qualidades contra o PSD.
especialmente quando não tem a coragem de ir aos orgãos do partido expôr as divergências.
Caro Anónimo:
Creio que não é dificil distinguir entre "não saio nem á bomba" e "temos que o tirar de lá nem que seja á bomba"
É a diferença entre a legitimidade do voto e a golpada revolucionária.
Caro Anónimo:
Desiluda-se.
PP não tem nem nunca terá vergonha dos ataques que faz ao próprio partido.
Quem vem do marxismo-leninismo nunca perde os genes de origem.
Caro Jaime Alves:
Inteiramente de acordo consigo.
PP e António Borges são dois exemplos de militantes que tem uma visão de oportunidade do partido.
Lembram-se que são do PSD quando lhes dá jeito e usam-no para se promoverem,criticando-o,sempre que lhes parece oportuno.
Infelizmente nenhum tem coragem de ir a votos.
Cara Adriana:
Existem de facto muitas formas de terrorismo...
Cara Anónima:
O problema não está nas cabeças independentes.
Quem quer ser independente é-o sempre e não apenas quando lhe dá jeito.
Se entregou o cartão...fez muito bem.
No PSD a permanência é livre e as portas tanto estão abertas para entrar como para sair.
Boa viagem..
Caro Rei Dolce:
Tem razão.É perder tempo o partido responder a este tipo de ataques.
É dar demasiada importância a quem,de facto,não a tem.
Caro Anónimo:
Comentário pobrezinho não é verdade ?
Deixe lá que para outra vez pode ser que saia melhor.

Anónimo disse...

pobre PSD
Pobre Menezes apoiado por gente menor

O PSD não precisa de mim pois não?Sugiro a leitura do artigo do Judice de hoje. O PSD não interessa porque simplesmente não existe. E vc faz parte da tribo dos coveiros. As vozes independetes não precisam da politica, não sáo eng e Drs J. São gemnte de bem. Vc é que estão a fazer tudo mal.

Anónimo disse...

Caro Cirilo,
se o nosso Líder, Dr. Luís Filipe Meneses, fosse como uns e outros já muitos militantes teriam sido expulsos.

A liberdade de concordar ou discordar com os Órgãos do Partido têm sede própria, outro líder já teria dito pelo menos qualquer coisa. Pelo contrário o Dr. Meneses ignora estes "intelectuais de meia tigela" que se dizem Social Democratas, mas que não sabem o que é a Social Democracia e que discordam do Líder por discordar, mas com tal como o Povo diz "os Cães Ladram e a Caravana Passa".

Não quero acreditar que este povo mal tratado vá votar no PS, só porque alguns críticos que nunca se sujeitaram a eleições internas directas, disputando-as com outros que eram detentores da máquina e a controlavam a seu belo prazer, acreditem que o que ele diz tem de ser levado em conta. É que este Pacheco não sabe o que diz.

Acham que porque o Líder não faz o que ele quer ou não liga ao que ele diz não é um bom Líder?

Acredito que este Povo saiba que os seus sacrifícios não estão a ser utilizados tal como este Governo diz, é só reparar no que ele faz.
Tudo o que encerra, tudo o que é cortado os aumentos e a criação de novos impostos alguns deles bem camuflados e nós continuamos a viver cada vez mais miseravelmente, para ver que estamos todos a ser enganados.

Ainda bem que o Dr. Meneses tem a lucidez de distinguir e separar as coisas e não embarcar em tudo o que lhe querem fazer crer ser verdadeiro. Alias ele tem ouvidos é para ouvir.

Uma coisa é em público denegrir a imagem do Partido e do Líder outra coisas é discordar das políticas que alguns pretensos social democratas utilizam para se "promoverem", "os tais comerciantes", os "homens de negócios". Outra coisa é em sede própria dizer o que está errado e denunciar quem erra.

Eu no lugar deste "intelectual de meia tigela" já teria mudado de partido porque é inacreditável como ele discórda de todos e de tudo e continua a ser do PSD.

Até parece aquele náufrago que chega à "Ilha deserta e pergunta há cá Governo" e de lá respondem "há", "então eu sou do contra"

Também fui encontrar um cartaz que tenho no meu Blog,que não tenho actualizado por falta de tempo.

Dois Mundos duas Realidades.

Viva a liberdade.

Belmira Martins

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
A história do PSD faz-se com quem está.
Quem quis ir embora,como parece ser o seu caso,não faz falta rigorosamente nenhuma.
Quanto ao Dr Júdice é um dos melhores exemplos do que não deve ser a politica e os politicos.
É outro que fez muito bem em ir-se embora.Pena foi não o ter feito muito mais cedo.
Se o PSD,no qual não tenho qualquer cargo dirigente como é mais ou menos sabido,está a fazer tudo mal ou não,é algo que os eleitores decidirão em 2009.
Não os comentadores anónimos de blogues.
Cara Belmira:
Inteiramente de acordo com o seu comentário.
Também penso que o lider deve dar ao desprezo os profissionais da critica como Pacheco Pereira e afins,mas não deve fechar-se numa redoma e considerar que está tudo bem.
Quero com isto dizer que deve dar ouvidos,e tanto quanto sei vai dando,aqueles que de forma racional e fundamentada vão apontando,aqui e ali,caminhos diferentes.
Como sabe conheço muito bem o dr Menezes e todo o percurso que ele fez nos ultimos três anos desde Pombal até á actualidade.
E posso garantir-lhe que o país ainda não o viu na sua melhor forma mas estou certo que até 2009 isso acontecerá.
Até porque ao contrário do que alguns mercenários do comentário querem fazer crer ainda falta muito tempo e não é possivel fazer tudo de uma vez.
Vamos dar tempo ao tempo.
Até porque como diz a minha amiga o povo não vai recompensar Sócrates por este (des)governo.