segunda-feira, abril 07, 2008

P.J.


Este sujeito bem parecido tem feito um notável esforço para dar cabo da credibilidade que resta ao futebol português.
Incapaz de reconhecer que como gestor desportivo é de uma incompetência atroz,o que pessoalmente nada me incomoda,tem como estratégia arranjar desculpas e alibis para os insucessos de que o seu clube é regularmente alvo.
Os árbitros,o sistema,o Porto,Pinto da Costa (com quem não há muito festejava as derrotas do SLB !) tudo lhe serve para sacudir responsabilidades.
Em vez de admitir que não sabe escolher treinadores,não sabe arranjar um director desportivo como deve ser,não sabe contratar jogadores com a qualidade que o passado do clube merece.
E os que tem,dos quais o melhor ainda é um veterano de 36 anos,são quase todos de uma mediania confrangedora.
Agora,com o campeonato perdido para um Porto que é muito melhor e a disputar o 2º lugar com o tradicional Sporting e um Vitória chegado da Vitalis,o sujeito está aflito.
E para além das desculpas,calúnias e suspeições habituais , saiu um novo coelho da cartola.
Quer a P.J. a investigar o futebol.
Por mim acho bem.
Desde que investiguem tudo e todos (porque isso de só haver corrupção a Norte já cheira mal...)desde há vinte anos a esta parte.
Pelo menos.
E investiguem mesmo tudo.
Desde transferências milionárias no mercado interno das quais nunca se soube onde foi parar o dinheiro até ao aliciamento de jogadores na véspera de defrontarem os clubes que lhes oferecem contratos.
Ou as razões porque um jogo entre clubes vizinhos,em que o grande visita o pequeno,é subitamente desviado para um estádio a centenas de quilómetros cuja lotação favorece o visitante.
E,já agora,tal como se tem posto supostos peritos a analisar o trabalho dos árbitros sugiro que também para as actuações de determinados jogadores,em determinados jogos,se nomeiem comissões de avaliação.
Porque se um jogador é por norma o melhor da equipa mas num jogo determinado,com o suposto futuro clube,só faz asneiras então é preciso perceber o que se passa.
Se for essa a intervençao que se deseja á P.J. então estamos todos de acordo.
Caso contrário já basta o "Apito Dourado".
Depois Falamos

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Dr.:

Pois então venha a PJ e, como bem diz, investigue-se tudo e todos. De facto o aliciamento de jogadores é algo ainda mais dúbio e obscuro que a própria corrupção no futebol, pois qualquer «zéquinha« jornalista pode, quer a pedido de alguém, quer a pedido dos seus próprios devaneios mentais «fabricar« uma notícia dizendo que clube tal está interessado em fulano tal. Até aí não há mal algum, a não ser que a noticia surja um ou dois dias antes de se cruzarem em campo o fulano tal com um clube tal. Mais grave ainda é quando começam a estar em jogo milhões de euros. Agora giro é ser um jogador de estalo, marcador de tudo e todos, sucessivamente elogiado nos jornais, convocado para a selecção, provavel reforço do próximo adversário e de repente...foi-se...eclipsou-se...pior jogo da época...penalti falhado...etc...etc...etc.
Nos tempos que correm com tanta psicologia no futebol ninguém se lembrou de proteger o coitado do atleta e logo por azar teve de ser ele a marcar um penalti. Falhou. Pois a culpa não é dele mas de quem o pôs a jogar e a marcar o penalti, depois da novela sobre a possivel contratação.
Vamos ver a exibição desse senhor em guimarães. Vamos estar atentos.
Lembro a todos que o treinador destes senhores é jaiminho tosco/parolo pacheco. Devemos todos levar ramos de louro para lhe oferecer, pois nós, segundo ele, somos tasqueiros. Nós somos tasqueiros mas o borrachão é ele. Só em conluio com o l. perseguido v. ou bêbado é que mandava o j.manichemaisnovo r. marcar o penalti. E agora o que fazemos?????
Eu CHAMEM A PJ...uauauau....CHAMEM A PJ.

Campónios.

Grandes somos nós.
Abraço

jorge nuno folhadela

António Lopes da Costa disse...

Caro Luis Cirilo:

Eu gostava muito que só houvesse pessoas de bem no futebol português. Gostava ainda mais que houvesse transparência. Pelo menos, que não houvesse esta suspeita constante de tudo e de todos.
Esse senhor que agora chama a PJ foi o mesmo que levou um jogo do Estoril para o Algarve. Nesse jogo, um jogador do Estoril foi expulso sabe-se lá porquê. O treinador adjunto do Estoril saiu do banco a meio da primeira-parte tal era o escândalo. Todos nós vimos isso e o descaramento com que tudo foi feito.
Tudo devia ser investigado. O problema é que a regra para os "grandes" tem sido a impunidade. Os clubes pequenos não têm a mesma sorte.
Quanto ao senhor Vieira, acho graça. Se não fosse ele, o futebol português, num momento de depressão pela dívida dos clubes, perdia a graça toda.
Não queria ofender ninguém, mas tem de haver alguém para toda a gente gozar. Agora, em Portugal, esse alguém é o Presidente do Benfica e chama-se Luis Filipe Vieira.

(quem diria que numa altura destas, o Vitória e o Sporting seriam concorrentes directos...por um lugar na Champions! Mas o Sporting levará a melhor. O Vitória fica em terceiro, e depois fica o resto.)

Um abraço amigo

rei dolce disse...

caro dr.cirilo,

é como tenho dito, espero que este tipo fique muitos e bons anos no benfica,hehehe...

como é possivel os benfiquistas votarem num tipo que era anti-benfiquista? que tinha lá um director como o veiga anterior director de uma casa do FCP? que agora anda ao cólo com uma carolina qualquer, quando ela em directo e a cores e em pleno estádio da luz, lhe fez aquele gesto popular...e tinha um cartaz a chamar-lhe orelhas?! não entendo, só mesmo no benfica,hehehe...

SicGloriaTransitMundi disse...

Se houvesse uma caderneta de cromos para os homens que andam à volta do futebol e são verdadeiras fraudes, este homem tinha direito a uma caderneta inteira!!!!!

Anónimo disse...

Tanto o Dr. Luis Cirilo como o Jorge Folhadela, têm toda a razão.

Mas o mais engaçado (que não tem graça nenhuma) é o facto de em jogos anteriores nunca ouvi este projecto de presidente, a ladrar sobre o (expl)o suposto penalti de Amadora.

Este personagem obscena, que tem por vicio ladrar quando é prejudicado, mas quando foi favorecido em 90% dos anos de historia contra o meu clube nunca disse rigorosamente nada.

Lembro que já foram marcados contra o VSC, golos de penaltis a 2 mts da grande area, golos com a mão, foras do jogo de 1 km, etc, etc, etc.

Estou de acordo que a PJ investigue, mas devia começar por Lisboa, porque a corrupção está toda centralizada ai.

Abraços, e como dizem os WA, CONTRA NÓS QUEM VIER, CONTRA NÓS QUEM PODER.

VITORIA ATÉ MORRER

Unknown disse...

Boas Dr.

É assim, nem me sai palavras para escrever acerca desta aberraçao q esta a presidir o benfica.

nao estao habituados a ter o outro grande a porta, na luta pelo segundo lugar, pq ele e todos sabem q se falharem o segundo lugar há menos euros para o ano competir com o porto, e a dita "banca" nao vai ceder outra vez 20 milhoes para comprarem cardozos, adus, luis filipes, bergessios, edcarlos, makukulas, maxis, di marias, entre outros... todas contrataçoes falhadas desse senhor, excepto cardozo e talvez di maria...

nem tem classificaçao possivel estes comentarios, ja q no ultimo titulo do recreativo da luz, o jogo contra o estoril, no ALGARVE, envergonhou o país, e nao só, nesse jogo, lembro-me perfeitamente, estava eu na grecia de ferias e um turista ingles q viu o jogo comigo, ficou pasmado como um senhor de preto controlou descaradamente a partida a favor dos slb's...

enfim, incomodamos mesmo portugal inteiro, somos cada vez maiores...

Força Vitória