segunda-feira, março 31, 2008

Pobrezinho...


Uma dessas estrelas mediáticas que periódicamente aparecem a "assombrar" o PSD deu um destes dias uma entrevista a um jornal de referência.
Alias,ele jornal,sempre disponivel para transformar meros figurantes em personagens principais de qualquer peça.
Pois nessa entrevista entre outras banalidades e deselegâncias a personagem vem lamentar-se amargamente de que a empresa para que trabalhava perdeu importantes contratos com o governo porque ele,personalidade,tinha criticado decisões desse mesmo governo no âmbito de um congresso do PSD.
Onde aliás teve entrada de leão e saida de sendeiro !
Para além do "sui generis" da mistura entre militante partidário e quadro de uma multinacional, e dando de barato que é verdade a situação descrita ,interrogo-me sobre o que se pretende com o "choradinho".
Até porque a personalidade em causa,ao que parece,já nem trabalha para essa empresa.
Será que quer criar um sentimento de pena no partido ?
Será que quer insinuar que o partido lhe deve alguma coisa como compensação para a desdita ?
Será que compaginando isso com umas criticas patetas e patéticas ao lider estará a querer insinuar que também ele estará disponivel para os "amanhas que cantam" ?
Será que tem a noção que na história do PSD muitos militantes foram perseguidos,discriminados,agredidos fisica e psicológicamente só por serem do partido e nisso terem honra ?
Sem nunca terem vindo queixar-se em termos de negócios perdidos ?
Saberá ele o que é o PSD ?
A gema de que são feitos os seus militantes ?
Em Pombal teve a oportunidade.
Não teve foi coragem.
Agora que não há oportunidade parece ter aparecido a coragem.
Que pouca sorte.
Anda com os calendários trocados !
Depois Falamos

3 comentários:

Anónimo disse...

António Borges não tem qualquer popularidade no PSD real.
Apenas existe nos media e nas elites da capital.

Por acaso ainda hoje ouvi uma entrevista do JM Júdice, dizendo que era um bom timing Borges ser eleito até Setembro, para dar tempo ao país de o conhecer até às eleições.

É a "panela" dos meios elitistas.

Aliás Júdice coloca a questão para Borges ou outro qualquer, porque acha que alguém terá de substituir o lider do PSD antes das próximas eleições.

Tudo isto faz-me pensar que LFMeneses está a provar do veneno que lançou sobre MM.
O que terá de fazer, é mostrar ao partido real que é um lider da verdade e da realidade e não um lider dos corredores, das "panelas" dos conhecimentos, do milieu
Só isso

Anónimo disse...

Caro Cirilo, essa de dizer que a 'bicharada que uiva e pia' nos media é malta dos «amanhãs que cantam» é soberba: Ah! Ah! Ah! Retratou-os 'au point'.

Quanto ao companheiro Borges de Macedo, é óbvio que tem direito à opinião de que seria melhor líder que Menezes, como aliás eu, ou o Cirilo -mas como não fomos eleitos, não podemos a destempo dar 'bitaites' nos corredores.

É verdade que aqueles que, nos media republicanos, socialistas e laicos, falam contra a direcção eleita e apelam à sua destituição, apenas falam porque querem controlar a feitura de listas. Afinal esta direcção vai -bem, ou mal, é opinião- fazer/apresentar as listas às autarquias, ao parlamento de S. Bento e ao de Estrasburgo.

E é visível que certos poderes que se instituíram podem ficar sem meios de subsistência. Eu explico: em Lisboa -concelho- há várias secções; muitas dominadas por ranchos de inscritos que detestam o PSD; que se movem, de uma para outra, ao sabor das eleições; que são transportados para as mesas e pagos para votar; que 'vivem' às dezenas na junta de freguesia; que fazem parte de organizações criminosas.
É por isso que já há um presidente destes ranchos, que já disse na sua secção: «ou me dão umas dúzias de assessorias, ou não são candidatos».

Se nada for feito e continuarmos com estes gangs, introduzidos pelo homem das malas e padrinhos…, o PSD não levantará dos magníficos 15%. E tachos só os que o PS der –e para bom entendedor…

Anónimo disse...

preocupe se com o fora do seu umbigo e não do JPP ou AB ou MM.
chega