sábado, novembro 04, 2006

Mais Uma


Já nem dá para admirar .
Só para rir !
O" Povo Livre" a cores de hoje(há quem lhe chame Sol...),fiel á sua obstinação de criticar cega e despropositadamente quem não lê pela cartilha de M.Mendes,lá vem mais uma vez a atacar Luis Filipe Menezes.
Página 51,numa coluna assinada por um "heroi "chamado P.B. uma prosa a propósito de rigorosamente nada a não ser especulação barata e de baixo nivel,tipica do periódico que já nasceu torto (também com aqueles paizinhos...)e nunca mais se endireita.
Lá se diz,por alta recreação do citado "heroi",que Rui Rio se poderá candidatar á liderança em 2009 se as legislativas correrem mal a M.Mendes e que Aguiar Branco poderá igualmente estar a pensar nisso e dai o não se ter candidatado a bastonário da ordem dos advogados.
E acrescenta "...Menezes também não perde uma oportunidade para o disparate na sua irresistivel ambição..." (sic).
Ou seja,o que o idiota acha normal para Rio e Aguiar Branco( e é dado tratarem-se de militantes com provas dadas e com todo o direito de terem essa ambição) já tratando-se de Menezes é oportunidade para o disparate e irresistivel ambição.
Sempre o insulto rasteiro,sempre a calunia insinuada.
Que por acaso foi dos três o unico que já se candidatou á liderança e obtendo um resultado na casa dos 46% !
O que acho piada,mas entendo tratando-se de um pupilo da dupla Saraiva/Lima especialista em malfeitorias do género,é projectar o cenário da eventual sucessão de Mendes para depois das legislativas de 2009.
Tanta ânsia de levar M.Mendes ao colo...
O problema, que felizmente não esta na mão do Povo Livre a cores resolver,é que em 2008 realizam-se eleições directas para a liderança do partido.
E os militantes podem ter opinião bem diferente destes "tarefeiros"!
Depois Falamos

3 comentários:

Afonso Duarte disse...

Todos têm direito a uma opinião, mas esse artigo é grosseiro e despropositado. É óbvio que custa ler essas coisas, mas em última instância, quem faz o papel de imbecil é quem o escreve e quem o publica. Com esses, o título deste Blog não se aplica porque não vale a pena.

Gonçalo Capitão disse...

Em rigor, goste-se ou não do dr. Menezes, esse género de afirmações só desqualifica quem as faz, e não o seu destinatário.

Acresce que, a meu ver, o fílme é outro: só se o engº Sócrates tiver nova maioria absoluta é que vejo o dr. Mendes a apear-se voluntariamente.

Caso contrário (aposto 10 contra 1) ainda veremos a pérola de termos o actual Presidente do PSD a invocar o exemplo de Durão, em 1999...

E quem escreve isto é alguém que não é propriamente anti-mendista (ainda estou sem "ismo", desde a fragorosa decadência do santanismo) e que não acha que o resultado de 2009 já esteja feito.

Luis Cirilo disse...

Essa Gonçalo é questão fundamental.O resultado de 2009 não está feito !
Só que os tacticistas,ironicamente tanto os que apoiam Mendes como os que o querem apear...daqui a algum tempo,vendem essa tese consoante lhes interessa.
Os que apoiam Mendes para dizerem que nenhum lider faria melhor e que não há razoes para mudar.
Os que são contra(daqui a algum tempo)para centrarem a sucessao no pós 2009 convictos que para perder Mendes serve as mil maravilhas !
Eu ainda faço parte daqueles que acreditam que o PSD pode ganhar em 2009.Mas não com Marques Mendes.
Opiniões !