segunda-feira, novembro 27, 2006

Mais do...Mesmo !


O teleevangelista das noites de domingo voltou a dar sinais de vida !
A propósito do almoço de 1 de Dezembro,em Gaia,sob o lema "Portugal Merece Melhor",resolveu proferir douta sentença afirmando que "...enquanto a oposição a Marques Mendes for Luis Filipe Menezes,Marques Mendes pode dormir tranquilo..." !
Felizmente,para ele,não mordeu a lingua enquanto proferia esta afirmação,senão o principal espaço de humor das noites de domingo ficaria ...devoluto.
Ainda assim importa dizer duas coisas:
Esta afirmação,vinda de quem quis ser alternativa a tudo (1º ministro,Presidente da Republica,presidente da camara de Lisboa,entre outras)e mais nao conseguiu do que ser presidente da assembleia municipal de Celorico de Basto,para além de traduzir inveja e despeito,vale o que vale,ou seja,muito pouco.
Por outro lado convém não esquecer que,ao tempo do congresso de Pombal,quando o ilustre pregador perorava noutra "capela" que não a actual,também andou semanas a fio a vaticinar que Menezes não teria mais de 15% dos votos.
Teve 45 %,como se sabe,e nunca o teleevangelista teve a honestidade intelectual de admitir que se enganara redondamente.
A mim o que me chateia é apenas o facto de os impostos que pago servirem para sustentar a RTP e esta dar tempo de antena,semanal,a um sujeito que vive da maledicência e da utilização do espaço público de televisão para a sua maquiavélica criação de "factos politicos".
Mas também que se pode esperar de alguém que,convidado pelo Presidente da República para conselheiro de Estado (deve ter sido uma das tais raras vezes em que Cavaco Silva se enganou...)não se coibe de no seu espaço de pregação criticar veementemente a acção do próprio Presidente da República ?
Depois Falamos

4 comentários:

Peste disse...

Dicionário do Diabo, Ambrose Bierse: "Politica - um meio de subsistência a que recorre a franja mais degradada das nossas classes criminosas. Uma luta por interesses disfarçada de disputa por principios.A gestão dos negócios publicos para obter vantagens privadas"...Ponto, está dito.

Adágio disse...

Também conheço esse...do mesmo livro, a entrada "Politico - uma enguia no lamaçal basilar sobre o qual a super estrutura da sociedade organizada é erigida.[...]Comparado com o estadista, tem a desvantagem de estar vivo." Concordo contigo Peste, e aplica-se na perfeição ao "politico" MRS de que fala o texto.

Rui Miguel Ribeiro disse...

Eu não posso deixar de admirar as qualidades intelectuais, oratórias e o humor de Marcelo. Acho-o simplesmente genial, que até me esqueço que ele morre por dar a ferroada. mas ele não chegou só a Celorico: foi Presidente do PSD e infligiu duas derrotas ao PS de Guterres no seu auge. A Marcelo o que é de Marcelo!

Maria Manuel disse...

Digamos em singelo para frasear o povo : "os cães ladrão e a caravana passa" e os deuses lá ficam a ver o jogo do bico do pé...