terça-feira, novembro 07, 2006

Só o Euromilhões é que...


Semanas atrás escrevi aqui uma postagem,que se viria a revelar ...profética,sobre a caça á multa nas estradas portuguesas.
Tinha a ver com uma das hipocrisias do "regime",os excessos de velocidade que tão rentáveis são para as finanças publicas,e com a falta de uma verdadeira prevenção rodoviária.
Não esquecendo que as leis existem e são para cumprir,gostemos ou não delas,a verdade é que nesta matéria,em Portugal,o exagero campeia.
Assisti (?) nos ultimos dias,sem grande surpresa a não ser pela dimensão do "negócio" ,a uma caça á multa verdadeiramente histórica.
Um radarzinho estratégicamente colocado(ao que parece num jipe),na A1 perto da saida de Leiria,e depois dezenas de carros da B.T. estratégicamente posicionados para a captura dos "clientes" e respectiva condução até á área de serviço de Leiria,onde se encontravam as "caixas registadoras"!!!
Enfim,um aparato que parecia uma operação americana no Iraque...
Ontem,perto da saida para Braga/Sul lá estava parado o carrinho da ordem,com o capôt aberto a simular avaria e o radar á caça dos incautos.
E,sinceramente,é das tais coisas que me faz confusão.
Então não é proibido parar nas auto estradas a não ser por avaria verdadeira ?
Então a caça á multa justifica a infracção á lei ?
Então um carro parado,lá por ser da B.T.,é menos perigoso para quem circula do que o carro de um cidadão normal ?
A caça á multa justifica tudo ?
Porque será que ainda fico com a desagradável sensação de que existem agentes da autoridade que se divertem com estas artimanhas ?
Depois Falamos

Sem comentários: