terça-feira, junho 11, 2024

Bom

Portugal fez hoje um bom ensaio para o Europeu vencendo com inteiro mérito uma seleção irlandesa que nunca encontrou soluções para o bom jogo português.
Regressando ao esquema de três centrais que utilizou em toda a fase de apuramento a seleção controlou sempre as escassas ofensivas irlandesas a quem deu muito pouco espaço para jogar face à pressão alta que fez durante quase todo o jogo.
E depois no jogo ofensivo com os laterais a jogarem abertos nos flancos, Rafael Leão a entrar pela esquerda e Félix a jogar em terrenos mais centrais onde o seu rendimento é melhor, contando com um enorme João Neves que joga no terreno todo e com um Bruno Fernandes a pautar os lances ofensivos a equipa nacional chegou ao intervalo a vencer apenas por um golo e com uma clarissima grande penalidade a seu favor que não foi assinalada sabe-se lá porquê lançando receios do que serão as arbitragens e os VAR no Europeu face a erros primários como este. 
Dirão os mais atentos que ainda não falei de Cristiano Ronaldo. 
Pois não. 
Porque até agora analisei uma equipa de excelentes jogadores que fez um derradeiro bom ensaio. 
Agora vou falar do "extraterrestre".
Um rapaz de 39 anos que esta época em 58 jogos marcou 57 golos e que hoje fez uma exibição de altíssimo nível. 
Na primeira parte avisou com um livre ao poste a abanar a baliza , com duas excelentes assistências para Bruno Fernandes e Dalot e sofrendo a tal grande penalidade. 
Mas o melhor estava para vir. 
Na segunda parte dois grandes golos (então o primeiro é mesmo uma obra de arte como diziam os comentedores da RTP) , um remate às malhas laterais, outro penalti sofrido e não assinalado e um grande envolvimento no jogo de equipa e procurando em várias situações servir colegas melhor posicionados quando até podia ter rematado.
Uma das suas melhores exibições pela seleção nacional e a certeza de que vai para o Europeu em grande forma. 
Dos hoje suplentes creio que Diogo Jota foi o que entrou melhor em jogo mas também Nélson Semedo voltou a estar em bom plano. 
Venha o Europeu. 
De preferência sem árbitros e VAR como os de hoje.
Depois Falamos.

Sem comentários: