domingo, setembro 06, 2020

Quaresma

Tenho acompanhado com natural interesse, e até alguma expectativa, a possibilidade de Quaresma ser reforço do Vitória para a próxima época.
Desde logo por ser um praticante de indiscutível qualidade, com uma bela carreira em que passou por Sporting, Porto, Barcelona, Chelsea, Inter, Besiktas, aureolado com muitos titulos ao serviço dos clubes e da selecção de Portugal onde foi peça importante no Europeu de 2016.
Excelente nas jogadas de 1x1, exímio a cruzar (não conheço melhor) , muito bom nos lances de bola parada, possuidor do "segredo" das trivelas que o fazem protagonizar lances de puro espectáculo, Ricardo Quaresma é daqueles jogadores pelos quais as pessoas compram bilhete para irem aos estádios.
É certo que é um veterano à beira de completar 37 anos mas ninguém esperará que ele venha para o Vitória para andar 90 minutos a correr como um miúdo de vinte anos (quase me fugiu o teclado para outra expressão...) mas sim para racionalizando esforços ter participação importante num tempo de jogo necessariamente inferior.
Tem o seu feitio, já o sabemos, mas é um profisisonal de corpo inteiro  que vindo para o Vitória defenderá a nossa camisola com o arreganho com que defendeu todas as outras que vestiu numa carreira já longa.
Um grande jogador, um campeão europeu de clubes e selecção nacional, que dará ao Vitória uma projecção mediática que nos tempos que corremos é importante para alavancar um crescimento cada vez mais necessário.
E será também, estou certo disso, um importante factor de dinamização do merchandising do clube.
A sua contratação é uma boa aposta e esperemos que seja consumada tão depressa quanto possível porque já faltam menos de duas semanas para começar a Liga.
Depois Falamos

P.S. Aplaudo, igualmente, a contratação de Sílvio. Bom jogador e bom profissional, tem exeriência dos grandes palcos numa carreira a que apenas as lesões obstaram a que fosse mais bem sucedida. Joga nos dois flancos e traz experiência a um sector bem necessitado dela.

Sem comentários: