sexta-feira, setembro 18, 2020

Jogo 1

 Hoje começa a Liga 2020/2021.
 Um campeonato que começa como terminou o anterior ou seja debaixo das condicionantes (particularmente rigorosas quando se trata de futebol) impostas por uma maldita pandemia que teima em não desaparecer. 
Com um jogo já adiado, precisamente por haver em ambas as equipas jogadores e treinadores infectados, os restantes vão disputar-se num clime de incerteza quanto à regularidade com que vai disputar-se a competição.
Mas falemos de futebol e do jogo de estreia do Vitória.
Será frente ao Belenenses SAD, num D.Afonso Henriques, desoladoramente vazio, e face aos problemas do covid-19 que condicionaram treinos e anularam jogos particulares não se sabe muito bem qual o actual estado de forma de cada uma das equipas.
Será mais uma incógnita que apenas os 90 minutos desfarão.
Do Vitória sabe-se que saiu muita gente e muita gente entrou, que mudou de treinador, que os seus objectivos são os de sempre e passam pelo apuramento europeu e pela candidatura a vencer a taça de Portugal e a taça da liga. 
Hoje é o primeiro jogo e espera-se que entre com o pé direito vencendo e moralizando a equipa para os compromissos seguintes. 
E nesta altura não se pode dizer muito mais. 
Com o mercado ainda aberto, para saídas que não se desejam e para entradas que se sabem necessárias, há que aguardar pelo seu encerramento para então se poder faze ruma análise mais profunda do plantel vitoriano.
Hoje...ganhar!

2 comentários:

jj disse...

Perderam sem espinhas. A equipa não jogou nada, sem ideias, sem fio de jogo.
Nem sequer pressionavam o g.r. adversário, já no fim do jogo e a perder.
A equipa parece a assembleia geral da ONU, com tanta nacionalidade.
Mais duas derrotas e lá vai embora o Tiago.

luis cirilo disse...

Caro jj:
Nao vi o jogo pelo que não devo comentar. Mas o que tenho lido nas redes sociais e na imprensa não difere muito disso excepto no prazo temporal dado ao treinador. Essa é questão que não se põe.Pelo menos para já