terça-feira, setembro 22, 2020

98 Anos

O Vitória completa hoje noventa e oito anos de uma vida que tem enchido sucessivas gerações de vitorianos de legítimo orgulho pelos triunfos conquistados, pelos valores afirmados e pelas expectativas em crescendo que de ano para ano entusiasmam os seus adeptos.
São 98 anos de conquistas.
No futebol, no voleibol, no basquetebol, no pólo aquático, no ténis de mesa, no hóquei em patins, no andebol, nas modalidades de combate, no atletismo, no ciclismo, na natação e em todas que o clube praticou ao longo do seu historial algumas das quais já sem actividade no presente.
Titulos nacionais e internacionais, taças de Portugal em várias modalidades, um sem número de torneios e campeonatos regionais que ao longo dos anos foram enriquecendo a sala de troféus "Edmur" mostrando a pujança do clube e o ecletismo que é uma das suas mais fortes imagens de marca.
Mas isso é passado.
Um passado de que nos orgulhamos, um passado em que assenta a nossa História de grande clube do desporto português, um passado que serve como garante de exigência para um futuro com mais vitórias, mais troféus, mais conquistas.
Mas ninguém vive do passado!
E por isso há que continuar a crescer, continuar a conquistar, continuar o caminho de nos tornarmos cada vez mais fortes.
Mais fortes na vertente desportiva criando condições para conquistar mais títulos e troféus, mais fortes na vertente patrimonial construindo novos espaços que sirvam todas as modalidades do clube, mais fortes na vertente associativa aumentando o número de associados e criando as condições para que o ambiente que envolve as nossas equipas seja cada vez mais intenso e mais decisivo.
O Vitória de hoje é fruto de sucessivas gerações de associados e adeptos que ao longo de quase um século construiram um clube único na sua ligação à região em que está inserido, na sua capacidade de na sua Terra não admitir qualquer comparação com qualquer outro, na forma como nas suas deslocações nunca ir sozinho.
Mas também é fruto de gerações e gerações que deram tudo ao Vitória mas a quem o Vitória, por responsabilidades próprias e alheias (então essas...) , ainda não foi capaz de dar tudo quanto os seus associados e adeptos bem merecem.
Estamos na recta final para o centésimo aniversário que se cumprirá daqui a dois anos.
Uma data marcante em qualquer instituição e que o Vitória saberá comemorar condignamente fazendo jus ao historial do clube.
E hoje que o Vitória completa noventa e oito anos, para lá dos naturais parabéns, formulo votos que nestes dois anos até ao centenário continuemos a conquistar, a vencer, a ganhar o que já ganhamos e se possível o que ainda não ganhamos.
Porque há um sonho, com 98 anos, que está por cumprir e que povoou  o imaginário dos vitorianos ao longo de todo este longo período e continua a povoar cada vez com mais força.
Que espero um dia ver cumprido!
 Depois Falamos.

Sem comentários: