domingo, setembro 06, 2020

Miserabilismo

Infelizmente é facto raro mas não deixa de ser agradável quando a boca foge para a verdade aos dirigentes do Bloco de Esquerda tão habituados que estamos às suas mentiras, deturpações e a uma demagogia que não conhece nenhum tipo de limites e muito menos os que vergonha lhes deviam impor.
E por isso quando vemos a pequena líder (e o pequena nada tem a ver com dimensão física) a dizer que não quer que o nosso país seja uma Irlanda, uma Holanda ou um Luxemburgo percebemos que está a ser brutalmente sincera.
Por duas razões; uma prática e outra ideológica.
A primeira, a prática, prende-se com o seu reiterado apoio ao governo em tudo aquilo que o governo precisa mesmo quando a pequena líder e o primeiro ministro parecem , seguramente para disfarçar, que andam de costas voltadas. Claro que é tudo a fingir e a votação dos orçamentos de estado prova-o exuberantemente.
Naturalmente que o apoio a este governo tem a ver com a profunda convicção do BE de que com ele a governar nunca Portugal será como a Holanda, Irlanda ou Luxemburgo!
A segunda , ideológica, prende-se com a prioridade para o BE de que Portugal nunca seja um país próspero, com bom nível de vida em que o grau de satisfação das pessoas as torne imunes à demagogia, ao miserabilismo, ao esterco político em que o BE gosta de chafurdar para lançar à terra as sementes ideológicas que lhe vem de um passado de veneração e admiração profunda por ideologias e ditadores que os ventos da História se encarregaram de atirar para o lixo.
E por isso a última coisa que querem é ver Portugal como um país equiparável aos mais avançados e prósperos da Europa.
De facto é raro dirigentes do BE falarem verdade.
Mas quando o fazem são perfeitamente elucidativos.
Ao menos isso!
Depois Falamos

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís Cirilo,

Longe de mim vir defender Catarina Martins, nas a sua frase está descontextualizada e isso leva as pessoas ao engano, digamos que é a tática que o chega usa para enganar.
Catarina Martins disse de facto "Bão queremos que Portugal seja uma Irlanda, uma Holanda ou um Luxemburgo"... Mas depois disse isto "pauses onde há off-shores que prejudicam outros países europeus".

Nunca votei bloco, mas sou a favor da verdade.

Ass: cards

Anónimo disse...

QUANDO OS VEJO A DIZER QUE A FRASE ESTÁ DESCOTEXTUALIZADA, ESTÁ TUDO DITO . . .
HAJA DECÊNCIA . . .

luis cirilo disse...

Caro cards:
Do que se pode esperar desta senhira e do seu partido sei bem. Não tenha pena de descontextualizações que eu também não tenho. Até porquue acredito piamente que ela não quer que Portugal se pareça com esses países seja no que for.
Caro Anónimo:
O BE tem um percurso que fala por si. Eles não querem que Portugal seja como qualquer país de primeira linha da União Europeia.