domingo, setembro 13, 2020

Mal

Não alinhei, não alinho, nem alinharei no coro que por aí se ouve contra André Ventura. 
Acho que alguns dos "coristas" são mais totalitários, mais sectários e mais discriminadores do que Ventura alguma vez foi ou será.
Porque no entender dos "coristas" a democracia não é para todos mas apenas para os que pensam como eles. 
Dito isto há que dizer que também não tenho gostado de algumas atitudes e declarações de André Ventura. 
Não gostei da sua colagem ao terceiro segredo de Fátima, não gostei da sua imatura ameaça de demissão se Ana Gomes tivesse mais votos do que ele, não gostei da forma como se referiu às candidaturas de Ana Gomes e Marisa Matias.
Mas não gosto acima de tudo do seu silêncio de chumbo sobre o apoio de António Costa a Luís Filipe Vieira. 
Fosse outro o clube, e necessariamente outro o candidato, e seguramente que André Ventura já teria feito chover raios e coriscos sobre o inaceitável apoio do primeiro ministro a alguém envolto em problemas judiciais e com pesadas responsabilidades em colossais divídas ao BES/Novo Banco que todos nós vamos pagar.
Mas é o seu clube e o candidato que ele apoia nas eleições e por isso calou-se. 
E para alguém que quer ser Presidente da República, Primeiro Ministro e sabe-se lá que mais (candidato à Câmara de Lisboa?) é um posicionamento completamente inaceitável.e que o desqualifica para o exercício de funções da responsabilidade daquelas que ambiciona. 
André Ventura é um político inteligente, perspicaz mas que tem cometido erros infantis. 
Como este de pôr o clube à frente do Estado.
Pior que ele, nesta matéria, só mesmo António Costa!

3 comentários:

Anónimo disse...

Dr. Luís Cirilo
Não seja tão impaciente.
O André Ventura já respondeu e não pôs o club à frente do Estado.
Saudações democratas.

Anónimo disse...

Têm que deixar de lado esse discurso anti benfiquista o homem já deixou bem claro que não entrou na comissão de honra porque não quis!!!
Para quem durante décadas pertenceu ao partido que a par do PS mais fez para colocar Portugal na cauda da Europa, um pouco de humildade e mea culpa ficava-lhe bem!!!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não vi a resposta dele em lado nenhum!
Caro Anónimo:
Está enganado. Não tenho nada que deixar discurso nenhum. Quanto ao resto não passa de mentiras. O Costa foi remodelado da comissão de honra em que entrou porque quis ao contrário do que você afirma. Estamos num país em que o presidente de um clube, acusado de crimes e caloteiro, faz gato sapato de um primeiro ministro face à falta de dignidade e sentido de Estado deste.
Quanto ao PSD, onde militei muitos anos, foi o partido que mais fez pelo desenvolvimento deste país. E mais teria feito se cada vez que governou não tivesse de andar a resolver problemas deixados pelos péssimos governos socialistas. Você nao acerta uma.