terça-feira, outubro 22, 2019

Sugestão de Leitura

Walter Isaacson é um genial escritor de biografias.
Talvez por isso se dedique a escrever a biografia de génios como Steve Jobs e Albert Einstein (que já aqui sugeri como excelentes opções de leitura) dois dos mais talentosos seres humanos que o mundo conheceu.
Mas quando escreve sobre Leonardo da Vinci fá-lo sobre aquele que porventura foi o mais extraordinário homem que alguma vez pisou o planeta Terra.
Um ser tão extraordinário, tão talentoso em tantas áreas, que não falta quem considere que se há extraterrestres entre nós então Leonardo era um deles tão extraordinário é o legado que nos deixou e que vindo de um "simples" homem é quase inacreditável.
Pintor genial (Mona Lisa, A Ultima Ceia,  A Virgem e o Menino com Santa Ana, entre tantas outras obras extraordinárias), escultor, engenheiro visionário, cientista, inventor de máquinas que apenas séculos depois vieram a ter concretização, estudioso da anatomia humana , arquitecto, foram tantas as áreas em que Leonardo foi genial que é difícil enumera-las.
Nesta obra Walter Isaacson conta-nos a vida desse fantástico personagem do Renascimento com um detalhe até então nunca visto permitindo que o leitor perceba na sua globalidade a genialidade de Leonardo da Vinci e o extraordinário legado às gerações futuras e à humanidade no seu todo.
São 672 páginas de uma leitura verdadeiramente fascinante e que recomendo vivamente.
Depois Falamos

Sem comentários: