terça-feira, outubro 22, 2019

Fantasias

Devo dizer que olho estes prémios , seja o melhor do mundo da UEFA seja a "Bola de Ouro" do France Football, com cada vez menor convicção de que eles premeiem realmente o melhor de todos tal a dificuldade de compreender os critérios de escolha
O ano passado surgiu uma efémera "moda Modric" que deu ao croata os dois troféus mas que tão depressa surgiu como rapidamente desapareceu ao ponto de nos trinta finalistas da "Bola de Ouro" deste ano nem sequer surgir pese embora ter feito toda a época a jogar no Real Madrid e na selecção do seu país.
Por isso quando vejo surgir na lista, e no que a portugueses toca, o nome de Félix ao lado de Ronaldo e de Bernardo Silva apenas apetece sorrir porque é mais que evidente que se os dois últimos estão lá com toda a justiça é igualmente evidente que o jogador do Atlético de Madrid não é dos trinta melhores do futebol mundial nem nada que se pareça.
Direi até que ainda bem longe disso!
E por isso outros critérios, bem menos perceptíveis, existirão para ser escolhido para os tais trinta finalistas dos quais sairá o vencedor do troféu.
O valor da transferência?
O facto de jogar na poderosa Liga espanhola e num clube que quer ombrear de todas as formas com o Real Madrid?
O ser agenciado por Jorge Mendes?
Seja um destes ou qualquer outro critério nenhum deles mascara a realidade de Félix não ser um dos trinta melhores jogadores do futebol mundial.
Pode um dia chegar lá, admito, mas o caminho a andar ainda é longo.
Depois Falamos.

Sem comentários: