sábado, outubro 05, 2019

Fado...

Lineker dizia que "futebol são onze contra onze e no fim ganham os alemães!".
E o que se viu na passada quinta feira no estádio D.Afonso Henriques não andou muito longe disso em boa verdade.
O Vitória fez uma bela exibição, criou oportunidades de marcar (entre elas uma bola no poste por Bonatini) em razoável número mas não foi eficaz na hora de concretizar e por isso perdeu um jogo que podia perfeitamente ter vencido.
Os alemães com a frieza que lhes é característica souberam suportar a superioridade vitoriana em largos períodos do jogo e depois aproveitaram um lance de bola parada (dá que pensar o número de golos que o Vitória sofre nesse tipo de lance) para fazerem o golo solitário que decidiu o jogo e ainda viram, no segundo período, Miguel Silva negar-lhes o aumento do marcador com defesas de excelente nível.
Segundo jogo na fase de grupos a corresponder a segunda derrota mas com o Vitória a deixar uma excelente imagem e a mostrar que ainda pode discutir o apuramento se os seus níveis de eficácia melhorarem de forma clara.
Em termos individuais destacaram-se Miguel Silva, Sacko, Mikel e Lucas Evangelista numa equipa que esteve globalmente bem.
Venha o Arsenal.
Depois Falamos

3 comentários:

Anónimo disse...

Temos uma incapacidade atroz de meter a bola na baliza. É a grande diferença e este Vitória não dará o passo frente sem ter alguém que marque golos. Jogamos, jogamos, mas contra equipas de algum calibre 1 golo basta para nós derrotar. Porque não concretizamos o excelente futebol que apresentámos.

Mr.Karvalhovsky disse...

"(...) pode discutir o apuramento se os seus níveis de eficácia melhorarem de forma clara."

Para isso teremos de ganhar ao Arsenal.
Não há outro caminho.
Pessoalmente fiquei agradado com as exibições do Vitória em ambos os jogos, pecando apenas na finalização, como diz e bem. Contudo, o Arsenal é uma equipa mais forte, que está em boa forma e não sei se estará ao nosso alcance.
A ver vamos. Poderá ser que a sorte que nos faltou nas 2 jornadas inaugurais da competição, apareça agora.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Temos um bom naipe de avançados. Os golos, como com o Aves e o Tondela, aparecerão.
Caro Mr Karvalhovsky:
O Arsenal é d eoutro patamar o que não obsta a que num dia bom o Vitória não lhe posssa fazer frente. Pode ser já na próxima jornada em Londres embora, francamente, não me pareça.
Temos de ganhar os dois jogos em casa (um com o Arsenal) e pontual na Alemanha.
Difícil mas não impossível