domingo, agosto 21, 2016

Parabéns Brasil

Tenho que dar a mão à palmatória.
Fui daqueles, não sei se poucos se muitos,que manifestaram muitas duvidas quanto ás possibilidades de o Brasil ter sucesso na organização de um evento com a complexidade de uns Jogos Olímpicos.
Parecia-me um dossier demasiado complexo para um país com as especificidades do Brasil.
Mas estava enganado e reconheço-o com grande satisfação.
Porque pese embora alguns pequenos problemas, da aldeia olímpica à poluição na lagoa da canoagem, que acontecem em qualquer olimpíada a verdade é que o Rio 2016 foi um enorme sucesso e uns Jogos que ficam para a História olímpica.
Porque correram bem, porque neles se bateram recordes, porque apareceram novos atletas de qualidade extraordinária nas provas individuais e porque as competições de equipas foram todas elas (talvez com excepção do basquetebol masculino...) rijamente disputadas e proporcionando nalguns casos grandes espectáculos.
Mas estes serão para sempre os Jogos de Michael Phelps, Simone Biles e Usain Bolt.
As 28 medalhas de um e o triplo triplo de outro , ambos na despedida olímpica, e as cinco medalhas da ginasta americana (que aos 19 anos tem mais olimpíadas pela frente) consagraram-nos como as figuras maiores do Rio 2016 e deixam uma fasquia elevadíssima para o futuro.
Terminou o Rio 2016, viva Tóquio 2020.
Até lá...obrigado Brasil!
Depois Falamos

Sem comentários: