terça-feira, agosto 30, 2016

O Nosso 14

O resultado foi excelente, a exibição atingiu períodos de brilhantismo, mas esta equipa está ainda longe de ser "produto acabado" quer na sua constituição ideal quer no grupo que lhe dá suporte em termos de alternativas ao que se pode considerar o onze base.
Precisa de duas coisas essencialmente.
Uma  é um central experiente e um trinco mais "pesado" que dê garantias em terrenos de inverno.
A outra é não sair mais ninguém.
Muito menos se isso for pretexto para virem mais "emprestados".
Individualmente:
Douglas: Sem culpa nos golos ainda evitou outro com defesa de grande nível.
João Aurélio: Melhor a atacar do que a defender, onde dá demasiados espaços, precisa de melhorar fisicamente. Neste estado de forma não entendo porque não joga Bruno Gaspar.
Josué: Bom jogo do capitão vitoriano. A defender nada a apontar e a atacar saiu várias vezes a jogar de forma esclarecida.
Pedro Henrique: Tem responsabilidades no primeiro golo pacense.Depois uma exibição algo intranquila nomeadamente com a bola nos pés.
Rúben Ferreira: Não me parece um jogador em forma com a agravante de, ao contrário de J.Aurélio, não existir alternativa visível. A saída de Luís Rocha foi um erro evidente.
Rafael Miranda: Uma exibição de altos e baixos. Bem a desarmar, regular a passar, mal quando recuou para a beira dos centrais e complicou alguns lances.
João Pedro: Formou com Marega a dupla de melhores e mais decisivos jogadores vitorianos nos ultimos dois jogos. É claramente um jovem talentoso a caminho de uma bela carreira. Joga , faz jogar, lidera o meio campo vitoriano com classe.
Hurtado: Um belo golo, uma movimentação mais consistente mas longe de tal lhe garantir a continuidade como titular. Especialmente agora que chegaram Bernard e Hernâni.
Marega: Três golos em dois jogos, jogadas impressionantes de força, um terror para a defesa adversária. Pela compleição e forma de jogar lembra-me Yekini que tanto brilhou (e marcou) no outro Vitória. A continuar assim temos boas razões para recear...Janeiro.
Soares: Encontrou o golo que procurava com algum "desespero" desde que tinha falhado o penalti com o Braga. E vai certamente marcar muitos mais porque é homem-golo.Um bom jogo e um entendimento prometedor com Marega.
Rafinha: Um jovem cheio de talento que de jogo para jogo se vem afirmando fruto da confiança que está a ganhar. Um golo na Madeira, uma assistência para Marega depois de uma excelente jogada, um talento para extremo que qualquer equipa aprecia. Não é um jogador feito (naquela idade ninguém o é) mas promete ser um grande jogador se continuar a evoluir a este ritmo. Para isso tem de jogar.
Os suplentes utilizados foram:
Bernard: Mostrou a boa técnica que já se lhe conhecia e ao fim de apenas dois dias de treino não se podia exigir mais. Uma coisa é certa: Esta equipa é veloz na forma de jogar e Bernard tem de se adaptar a isso se quiser ter lugar nela.
Alexandre Silva: Sem tempo para grande coisas.
Moreno: Entrou para queimar tempo.
Não foram utilizados:
João Miguel Silva, Bruno Gaspar, Tozé e Areias

Melhor em Campo: Marega

Decorridos três jogos, e agora que a Liga vai parar duas semanas, podemos considerar que o Vitória teve um bom inicio de época (o percalço da 1ª jornada foi apenas isso,um percalço) e as perspectivas são positivas.
Desde que não se pratique um "hara quiri" em relação ao plantel.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

O Josué a partir do momento que faz aquele pénalti nunca pode ter feito um bom jogo, está em baixo de forma, claramente. Acho exagerada a sua opinião em relação aos laterais, mas respeito. Não esquecer que o J.Aurélio é muitas vezes confrontado com o 2x1 porque o Marega não defende, ou defende mas pouco.

O Rafael Miranda acho-o dos melhores jogadores deste plantel.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não é essa a minha opinião sobre o Josué.
E nem acho que fosse penalti.
Quanto aos laterais,cuja contratação aplaudi,acho que tem de render muito mais