quarta-feira, dezembro 30, 2015

Sugestão de Leitura

O norte americano filho de pais portugueses Daniel Silva é hoje um dos escritores mais lidos nos Estados Unidos e tem já publicadas em Portugal várias obras.
Este livro, curiosamente o seu primeiro de uma bibliografia já perto das duas dezenas mas só em 2012 por cá publicado, narra uma trama policial e de espionagem ao longo de mais de 600 páginas que se leem com muito agrado face à forma como o autor conduz a narrativa e ao continuo suspense que a envolve.
O snobismo de alguns críticos literários chama a este tipo de livro a "literatura de aeroporto" como sinónimo de uma leitura leve, sem especiais pretensões e que se exerce apenas nos tempos livres como aqueles que se passam em aeroportos à espera dos respectivos voos.
Pessoalmente gosto de ler um bom romance,um bom livro policial,um bom enredo de espionagem.
E este livro tem disso tudo um pouco.
E como tenho pelos críticos literários um "apreço"idêntico ao que nutro pelos críticos de cinema (mais depressa vejo um filme por eles arrasado do que outro por eles elogiado)pouco me importam as manifestações snobismo pseudo intelectual com que se referem aquilo que consideram obras menores.
Diverte, entretém, distrai.
A este género de literatura não peço mais.
Já tinha gostado de outro livro de Daniel Silva - A Rapariga Inglesa- e gostei deste.
Não será certamente o ultimo que lerei deste autor.
Depois Falamos.

Sem comentários: