sábado, dezembro 12, 2015

Nem por Encomenda

Como se diz na promoção da lotaria há "horas felizes".
E Portugal teve hoje uma dessas horas no sorteio da fase final do Euro 2016 ao ser o cabeça de série com o grupo mais acessível e em que a passagem À fase seguinte é absolutamente obrigatória sem com isto manifestar qualquer desrespeito pelos adversários.
A verdade é que Islândia, Áustria e Hungria nos são claramente inferiores, individual e colectivamente, pelo que a selecção portuguesa tem excelentes perspectivas pela frente.
Islândia em estreia absoluta nestas andanças, a Hungria que à 44 anos não chegava a uma fase final e a Áustria também ela de à muito longe de fases finais terão de disputar entre si os lugares restantes porque a Portugal não se pode exigir menos que o triunfo no grupo.
É certo que no futebol há surpresas e imprevistos, azares e momentos infelizes, mas nem isso poderá justificar um eventual insucesso.
Até porque todos ainda temos relativamente presente o que aconteceu em 2002 no mundial da Coreia do Sul/Japão em que Portugal também tinha um grupo bem acessível e conseguiu perder com Estados Unidos e Coreia do Sul e regressar a casa muito antes do que se previa.
Mas acredito que desta vez Portugal não se deixará surpreender.
Até porque o seu treinador já assumiu por várias vezes que o objectivo é vencer o Europeu e por isso...
Depois Falamos.

Sem comentários: