terça-feira, novembro 03, 2015

Um Longo Bocejo

Com mais uma vitória de um piloto Mercedes (desta vez Nico Rosberg) e mais uma dobradinha para a marca se saldou o GP do México regressado após vinte e três anos de ausência da provas rainha do desporto automóvel.
Com Lewis Hamilton já campeão desde o GP dos Estados Unidos,a estratégia da Mercedes, também ela já vencedora do campeonato de construtores, passou por apostar todas as "fichas" no triunfo de Rosberg de molde colocá-lo em boa posição para a conquista do vice campeonato.
Com êxito, diga-se de passagem, pese embora a estranheza de Hamilton perante uma ordem de entrada na boxe para mudar uns pneus que não precisavam de ser mudados!
E faltando ainda disputar dois grandes prémios (Brasil e Abu Dhabi) tudo está decidido em termos de títulos o que não se pode dizer que contribua especialmente para o interesse por um campeonato em que a marca dominadora Mercedes venceu catorze das dezassete provas até agora disputadas.
Dez triunfos do campeão Hamilton e quatro de Rosberg a que apenas Vettel em Ferrari quebrou a hegemonia vencendo por três vezes mas nunca dando a sensação de poder entrar na luta pelo titulo face à superioridade do binómio Hamilton/Mercedes.
Daí para baixo...o vazio.
McLaren,Williams,Lotus,Red Bull,etc tudo muito longe da Mercedes tornando este campeonato num dos mais monótonos de sempre.
Esperemos que 2016 traga "outra" Fórmula 1.
Mais competitiva, mais disputada, mais interessante.
Depois Falamos

Sem comentários: