quarta-feira, março 11, 2015

Dentro do Esperado

Jogada a primeira ronda das segundas mãos dos oitavos de final da Liga dos Campeões já há quatro equipas apuradas para os quartos de final.
Porto, Real Madrid, Bayern e PSG.
Em linha com o  aqui previsto semanas atrás aquando dos jogos da primeira mão.
Sem surpresas, até porque nesta fase já não há lugar a isso, mas com histórias bem diferentes em relação aos jogos da primeira mão.
Começando pelo Porto que tinha empatado em Basileia mas ontem no "Dragão" arrasou os suíços com uma grande exibição e quatro golos espectaculares de meia distância.
Depois o Real Madrid (ou deveria dizer Ronaldo Madrid?) que passou em grande aflição depois de uma derrota caseira que só por muito pouco não neutralizou a vantagem trazida do primeiro jogo na Alemanha.
Valeram Ronaldo e a sorte.
O Bayern, que com alguma surpresa tinha regressado da Ucrânia com um empate, não brincou em serviço e arrasou o Shaktiar por um 7-0 absolutamente invulgar nesta fase da competição mostrando que é um dos mais fortes candidatos a levantar o "caneco".
Finalmente na mais imprevisivel das eliminatórias, tão imprevisivel que foi a prolongamento,o PSG foi a Londres eliminar o Chelsea pese embora ter jogado desde os 31 minutos da primeira parte reduzido a dez elementos devido à expulsão (exagerada no rigor) de Ibrahimovic.
Um apuramento justo diga-se de passagem para uma equipa que jogou hora e meia em inferioridade numérica e nunca foi inferior ao adversário.
Uma nota final para a arbitragem.
Vi dois jogos (Porto-Basileia e Chelsea-PSG) e ambos mal arbitrados.
Especialmente em termos disciplinares.
No Porto muita tolerância para o jogo faltoso dos suíços( incrível como Samuel só foi expulso aos 91 minutos) e em Londres demasiado rigor para com os franceses e muita tolerância para os ingleses nomeadamente para Diego Costa que fez tudo para ser expulso e...não foi!
Pelos vistos não é só em Portugal que a arbitragem anda pelas ruas da amargura.
Para a semana se saberá quais as quatro restantes equipas apuradas e quais os emparceiramentos dos quartos de final.
Que trarão,certamente, jogos de alto nível.
Depois Falamos

6 comentários:

Anónimo disse...

Até aqui nada de anormal a não ser a derrota do Real Madrid e este imprevisível Chelsea-Psg.
O Psg jogando com 10 unidades em campo e não tendo nada a perder acabou por arriscar, o Chelsea não lidou bem com essa pressão e acabou surpreendentemente por sofrer dois golos de bola parada!
Destaque para a expulsão de Zlatan que também acho um bocado exagerada e a não expulsão de Diego Costa (claramente um jogador muito temperamental).

Face aos próximos jogos penso que quem vai seguir em frente irá ser:
Mónaco (tem uma média de golos não sofridos incrível e um agregado de 3-1)

Man.City (penso que vai ser a surpresa)

Atlético (em condições normais)

Juventos (O Dortmund teima em não sair do mau momento que está a passar)

Cumprimentos
Mendes

luis cirilo disse...

Caro Mendes:
Concordo com a sua análise e com as suas previsões excepto quanto ao Barcelona-Manchester City. Ai penso que os catalães são claramente favoritos, face ao momento em que se encontram, embora entre equipas deste nível qualquer resultado seja possível.

Anónimo disse...

A eliminatória entre Arsenal e Mónaco decidir-se-á na 1ª parte. Se os Gunners não forem para o intervalo em vantagem, estará arrumado o assunto, caso contrário teremos seguramente um início de 2ª parte electrizante.

O Barça deverá eliminar o City, mas espera-se mais um jogo de elevada intensidade.

No Atlético de Madrid - Leverkusen tudo pode acontecer. Se os alemães conseguirem marcar, coloca-se numa posição muito favorável para passar.

Em Dortmund, acredito que os adeptos terão uma palavra a dizer. A Juve apostará tudo em marcar um golo, sem se expôr atrás. Se o fizer tem a eliminatória nas mãos...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Por isso a Champions é a melhor prova de clubes por isso. Nesta fase tudo pode acontecer

Anónimo disse...

Sem dúvida, Cirilo! É uma prova que está apenas ao alcance dos melhores dos melhores.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Assim tem sido. E por isso são jogos que vale a pena ver.