domingo, dezembro 21, 2014

O Nosso 14

O talento continua lá.
O trabalho da equipa técnica, o empenho e o esforço dos jogadores são realidades inegáveis.
A excelente temporada que esta uma vez mais reconstruída equipa vem fazendo não é posta em causa por uma derrota tangencial.
Mas é inegável que há um momento menos bom, alguns abaixamentos de forma, um desgaste físico e uma fragilidade nalgumas posições que não é de hoje.
E isso tem de ser ponderado nesta altura da época.
Porque reforçar rima com ganhar enquanto vender rima com comprometer!
Individualmente:
Assis: Mais uma excelente exibição retardando o golo estorilista com várias excelentes defesas. Por muito que isso desagrade a alguns "profetas da desgraça" continua a merecer a titularidade.
Bruno Gaspar: Um regresso positivo num jogo em que Kuka lhe deu muito trabalho. Também por isso foi menos ofensivo do que lhe é habitual.
Josué: A melhor exibição do quarteto defensivo. Sereno e autoritário na sua zona de acção.
João Afonso: Uma noite dificil face à qualidade de Kleber. No lance do golo tem clara responsabilidade na forma como o estorilista apareceu sozinho a rematar.
Traoré: Uma exibição apenas regular. A defender não comprometeu e a atacar não desequilibrou.
Cafu: Cumpriu sem problemas de maior. Ainda assim foi dos que mais sentiu o desacerto da equipa porque teve vários "fogos" para apagar. Mas não foi por ele que perdemos.
André: Tem a grande vantagem de não saber jogar mal. Mas também não foi das suas noites mais assertivas. Ainda assim foi dos mais inconformados como deve ser timbre de um verdadeiro capitão.
Bernard: Não vou repetir o que nas ultimas semanas tenho escrito sobre este jovem talento. Direi apenas que na Amoreira foi não só o mais discreto dos vitorianos como fez a mais discreta exibição desta época.
Hernâni:O pouco que a equipa fez ofensivamente foi ele que fez. Rematou por duas vezes, cruzou,driblou,tentou levar a equipa para a frente. Está com demasiado peso em cima dos ombros.
Tomané:Outro jogo de sacrifício do jovem avançado. Lutou, segurou bolas, aguentou cargas e tentou rematar. Mas estava "Sozinho em Casa" tal como o filme muito visto nesta época natalícia. Quando saiu a equipa ficou sem qualquer referência na área.
Alex: Não fez um grande jogo mas com a bola nos pés sabe sempre o que está a fazer. Não percebi a sua saída. Teria feito,eventualmente, mais sentido ser Bernard a sair.
Bruno Alves: Uma substituição fácil de entender. Com as coisas a não correrem bem Rui Vitória quis mais posse de bola, mais segurança defensiva e mais acerto nas marcações a meio campo. E Bruno cumpriu. Teve uma boa oportunidade de golo mas atirou ao lado.
Ricardo Gomes: Substituiu Tomané mas passou ao lado do jogo.
Crivellaro: Ultima opção de RV entrou a oito minutos do fim numa tentativa derradeira de chegar ao empate. Não teve oportunidade, nem tempo, de ser influente no jogo.
Douglas, Plange, Moreno e Caiado não foram utilizados.
Depois Falamos.

Sem comentários: