sábado, julho 20, 2013

Magia Sul Americana

Não é , evidentemente, privilégio exclusivo dos sul americanos mas a "magia" no futebol está desde sempre associado aos praticantes desse continente face á quantidade e qualidade de grandes jogadores que tem dado ao futebol mundial.
Bastará referir, a titulo de exemplo, que Di Stéfano, Pélé e Maradona (para muitos os três melhores de sempre) são sul americanos e fazem parte da lenda do futebol.
Com raras excepções, por exemplo o referido Pélé,a esmagadora maioria desses grandes talentos tem vindo para o futebol europeu e contribuído para o enriquecimento de palmarés, e não só, dos emblemas que tem a possibilidades de os contratar.
E nesse aspecto creio que ninguém tem contratado mais e melhor que o Barcelona.
Porque entre muitos outros praticantes de excepcional qualidade, vindos da América do Sul, teve ao seu serviço os cinco brasileiros que a foto documenta.
Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo e o agora recém chegado Neymar que muito promete na linha dos outros quatro.
Magia pura, grandes jogadas, golos fenomenais, títulos individuais e colectivos tudo isso foi contributo dos quatro craques com nome começado por R.
De Neymar espera-se o mesmo.
Com beneficio para o Barcelona e para o futebol europeu.
Depois Falamos

P.S Já sei que alguns discordam que o Barcelona tenha sido quem mais e melhor contratou na América do Sul.
Recordo-lhes que para além destes brasileiros também passaram por Nou Camp (e o segundo ainda lá está) dois rapazes argentinos chamados Maradona e Messi.
Ainda há duvidas?


2 comentários:

Gustavo disse...

Por este tipo de fotos do barcelona se percebe que há poucos adeptos com a sorte dos barcelonistas! Ronaldo, Ronaldinho,Rivaldo entre tantos outros... Estes últimos anos temos visto um desfile de estrelas nesta equipa. E agora Neymar, que tenho a certeza não irá desiludir ;) Não há dúvida que o Barcelona é das equipas que melhor contrata.

luis cirilo disse...

Caro Gustavo:
Inteiramente de acordo.