sexta-feira, julho 05, 2013

Excelente Sorteio

O sorteio ontem realizado para a Liga 2013-2014 é excelente para o Vitória.
Um dos mais equilibrados que me lembro e que pode permitir ao clube entrar na prova de forma extremamente positiva e posicionar-se desde logo em lugares que motivem a equipa e os adeptos.
De facto, e numa análise rápida ao sorteio, podemos constatar que começamos em casa (é sempre bom)e os quatro primeiros jogos são perfeitamente acessíveis e capazes de proporcionarem um bom peculio pontual.
Depois dois jogos difíceis e mais três acessíveis antes da deslocação a Alvalade que já não é o que...era.
Mais quatro jogos em que ganhar é perfeitamente possível antes do fim da primeira volta com a deslocação a Braga para o derbi mais antigo do país e de resultado sempre imprevisível.
É claro que pelo meio teremos seis jogos da liga Europa que com tudo que tem de positivo tem também o inconveniente da sobrecarga de jogos que poderá dificultar aqui ou ali este ou aquele jogo aparentemente mais acessível.
Mas esse é o preço de estar no "nosso" patamar competitivo.
Há pois que aproveitar a excelência do sorteio.
E isso significa dar a Rui Vitória, o mais rapidamente possível, os reforços de que carece (especialmente pontas de lança) para que a equipa possa entrar em todas as competições na máxima força e com o pé direito.
Até porque a 10 de Agosto, em Aveiro, há uma supertaça para ganhar!
Não para cumprir calendário...
Depois Falamos

6 comentários:

Rui Cordeiro da Silva disse...

Muito bom sorteio, de facto.

Resta saber quem nos vai calhar na rifa na Liga Europa! Um ou outro clube belga calhava que nem ginjas! :)

josé Manuel Machado disse...

Boa tarde

Estou de acordo com a s/analise e também penso que os inícios de campeonato bem começados são fundamentais para uma boa época.
Um pouco á parte, acho que o R.Vitória, que tem feito um excelente trabalho deveria deixar um pouco, sem entrar em eufurias o discurso miserabilista e do coitadinho que à um ano nem sabia se ia competir etc.... se o VSC tem os problemas mais prementes resolvidos agora é seguir em frente e com os pés sempre no chão ocupar o lugar que temos direito no panorama Português. Se não formos nós a fazer por isso os outros até por habito de nos ouvirem sempre dizer que somos uns desgraçadinhos, acabaram por nos tratar como tal.

luis cirilo disse...

Caro Rui:
A ti,então,um clube belga dava-te muito jeito sem qualquer duvida.
Caro José M MAchado:
Não posso estar mais de acordo. É tempo de deixarmos este discurso e passarmos para outro. Mas percebo que RV que já perdeu vários jogadores essenciais (soudani,ricardo,baldé,tiago,adoua,alex) esteja a gerir a situação com muita cautela

JPO disse...

Sorteio? Qual sorteio?...
Condicionado, afinal foi ou não sorteio?
O costume.
As tvs, só falaram dos 3 estarolas,
nem mostraram o quadro da 1ª jornada.

Enfim os caralhos do costume.

Anónimo disse...

Caro Sr.Luis Cirilo
Estou quase sempre de acordo com as suas análises sobretudo quando têm a ver com futebol e com o nosso Vitória. Desta vez tenho uma pequena/grande discordância que è a seguinte :
Não são os primeiros quatro jogos que são acessíveis mas sim os os primeiros cinco.

luis cirilo disse...

Caro JPO:
Infelizmente continua a ser condicionado. O que é uma vergonha em termos de transparência e igualdade de critérios.
Caro Anónimo:
Não me custa nada dar-lhe razão.