domingo, julho 28, 2013

Bloco de Ignorância

Na "espuma" que caracteriza os tempos actuais da nossa politica, e da esmagadora maioria dos políticos, passou relativamente despercebida esta monumental calinada do Bloco de Esquerda que se de outro quadrante politico teria caído o "Carmo e a Trindade".
Como se sabe o BE é um partido que caracteriza a sua actuação politica por uma destemperada demagogia e pelo arreliador hábito de pregar moral para os outros.
Soluções para o país, exequíveis é claro, não tem nem se preocupam com isso sabedores que jamais serão governo salvo se algum dia um líder do PS perder o juízo e levar para a governação a maior colecção de demagogos por metro quadrado que já existiu neste país.
Aliás bem presentes na sua liderança bicéfala cuja única preocupação parece ser a de se ultrapassarem um ao outro em demagogia e radicalismo.
Pois foi precisamente com um dos dois lideres que se passou o que este cartaz mostra.
Para uma apresentação dos candidatos á câmara de Penafiel (distrito do Porto, Portugal) o BE fez um cartaz encimado pelo castelo de Peñafiel (provincia de Valladolid, Espanha) demonstrando uma total ignorância do que é Portugal e ofendendo todos os penafidelenses com essa exibição de grosseira ignorância.
Habituados , como bons praticantes que são da "esquerda caviar", a Lisboa e arredores para eles dirigentes nacionais bloquistas tudo que seja o resto do país (talvez com excepção das praias do Algarve...) é uma realidade distante que lhes faz confusão.
E que demonstra bem o que são na realidade.
Um grupo de elitistas demagogos e ignorantes  a quem Portugal nada diz.
Só o poder lhes interessa.
Depois Falamos

6 comentários:

Anónimo disse...

Perfeito!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Perfeito não estará.
MAs traduz o que penso do BE

Francisco Guimaraes disse...

Eheh! Ah que saudades eu tenho dos primórdios da SIC em Portugal, quando em quase todas as notícias sobre Guimarães ou arredores nos chamavam de Distrito. Eu achava que a internet, a Wikipédia e o google earth tinham acabado com esse Alfacismo bacoco.
Mas eis que a amalgama de udps, psrs(4) e afins me trazem a nostalgia desse Alfacismo.
Que esperar de um partido que é um bloco e mais parece um bloco de uma escola de samba, onde todo o mundo vai mascarado, uns com mais outras com menos roupa!

PS: é bem altaneiro esse castelo de peñafiel! Eles se calhar lá na pesquisa de imagens do google à qual recorreram escolheram logo a primeira imagem que apareceu... Não dava para eles irem em bloco para lá para esse castelo praticar a nobel arte da demagogia?

luis cirilo disse...

Caro Francisco:
Creio que traçou um cenário correcto da forma desleixada e ignorante como o BE tratou deste comicio num lugar para eles remoto.
Tão desleixados que até um erro ortográfico deram. Vê-se na faixa vermelha

Anónimo disse...

As consultas no google às vezes pregam-nos rasteiras.
Mas há erros que são verdadeiramente inaceitáveis.
Faz-me pensar que os candidatos são tão penafidelenses como eu.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Nem o google justifica tanta ignorância