quarta-feira, dezembro 05, 2012

Voar Baixinho

Foto: www.vitoriasc.pt / João Santos

Hoje, em Vila das Aves, perante um candidato à subida o Vitória B "voou" baixinho sem o esplendor exibicional de outras ocasiões e regressou com uma derrota imerecida mas que acaba por ser castigo para um jogo que de facto não lhe correu muito bem.
Um entrada em jogo pouco competitiva, ao contrário do que lhe é habitual, e uma dificuldade em "agarrar" o comando das operações cuja responsabilidade se pode considerar como tripartida:
A referida entrada frouxa, a qualidade do adversário e um relvado em muito más condições que impediu a equipa de trocar a bola como tanto gosta.
A isso se somou uma equipa de arbitragem que usou de uma impressionante dualidade de critérios sempre em desfavor do Vitória e que não descansou enquanto não assinalou um penalti anedótico (um desarme limpo de Vítor Bastos que o árbitro viu como faltoso) que felizmente Assis se encarregou de parar com a categoria habitual.
Na segunda parte a equipa melhorou bastante e dominou por completo a partida (não me lembro de Assis ter feito uma defesa em toda a segunda parte)só que as habituais lacunas na finalização foram adiando o golo que apenas surgiu no ultimo minuto.
Uma indiscutivel grande penalidade (com expulsão justa do guarda redes do Aves) foi rematada por Diogo Lamelas de forma algo denunciada o que permitiu ao improvisado guarda redes avense defender contra o poste!
No ressalto Lamelas fez um golo limpo que o árbitro começou por validar mas depois, fruto quiçá de algum "espírito santo" de auricular, anularia numa decisão perfeitamente risível.
De facto há gente que devia repensar o que anda a fazer no futebol.
E os clubes a pagarem...
Depois Falamos

P.S. Se há gente que devia repensar o seu papel há outros que andam claramente a mais.
Como dois resposáveis do Aves que tiveram durante o jogo e no túnel de acesso aos balneários comportamentos indignos de gente civilizada e que nada tem a ver com aquilo que a Fifa pretende para o futebol em termos de fair play,

4 comentários:

RicardoVSC disse...

Hoje ao acordar li uma noticia do jornal ABola sobre o possível regresso do nosso grande capitão Moreno. Seria uma excelente contratação para o meio campo, já que apenas estamos servidos de jogadores de baixo nivel técnico.

Anónimo disse...

Então um jogador que está a receber um bom salário num clube quer vir para outro que está em dificuldades?? E esse jogador vai tentar desvincular-se? E esse clube vai permitir a saída dele sem custos para reforçar um concorrente direto? Não estando em causa o amor do Moreno pelo Vitória, a notícia não deixa de ser rídicula atendendo à maneira como está escrita.

francisco disse...

nao percebo a demora na renovacao de jogadores tanto da equipa A como da equipa B

luis cirilo disse...

Caro Ricardo:
O jornal A Bola quase todos os dias nos contrata e vende jogadores que havemos de fazer?
Sem prejuizo de considerar que para o Moreno haverá sempre lugar no Vitória. É dos nossos.
Caro Anónimo:
É um bocado isso. Embora o conceito de clube em dificuldade não se aplique apenas ao Vitória.
Caro Francisco:
Elas serão feitas