sábado, dezembro 29, 2012

O ABS

O ABS , neste caso, é o famoso Artur Baptista da Silva e não a engenhoca que ajuda os carros a travar melhor embora neste famigerado caso não faltem os...despistes.
Não por falta de ABS, o outro, mas por ABS a mais.
Este.
O do falso professor, falso consultor, falso não sei que mais.
Devo dizer que até estou grato a esta personagem.
Por causa dele, mas essencialmente por causa dos que ele magistralmente enganou, já me ri um bom bocado a par de ter visto confirmar aquilo que sabia há muito.
Em Portugal há muito boa comunicação social (sem ironia) infestada de gente leviana, ligeira e preguiçosa a quem é fácil intrujar e  através de quem é possível colocar as mais mirabolantes noticias desde que revestidas com uma fina capa de veracidade.
ABS deu entrevistas a televisões e jornais de referência, proferiu conferências em instituições credíveis, foi orador em colóquios e fóruns, até terá dado aulas na universidade de verão do PS de quem é militante, foi recebido por instituições oficiais e partidos políticos de esquerda.
Não fora a excessiva exposição televisiva que levou ao seu reconhecimento e ainda era bem capaz de andar por aí a divertir-se.
Daí que a comunicação social ludibriada em vez de vir agora atirar-se ao pobre do ABS que nem "gato a bofe", com uma sanha persecutória que dificilmente escapa a um aroma de vingança, melhor faria se tirasse as devidas ilacções da facilidade com que foi enganada e reforçasse os seus critérios de qualidade, de investigação, de confirmação das fontes.
Porque há mais ABS á solta por esse país fora.
Se há...
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

Outro ABS é o ministro Miguel Relvas e ouve outros ABS que votaram nele e no seu governo.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
O seu coentário é o que se chama falar por falar.!

Anónimo disse...

Falar por falar é tapar os olhos e esquecer o Duarte Lima, Dias Loureiro e Isaltino Morais. Quanto ao Miguel Relvas, quando sair do governo logo se vê!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Sobre o caso BPN e respectivos envolvidos já escrevi várias vezes.
E não foi de forma anónima.
Quanto ao Miguel Relvas ou qualquer outro governante não faço futurologia nem calunio á condição de um dia vir a ter razão.