domingo, setembro 30, 2012

Um Caminho Tranquilo

Foto: João Santos/www.vitoriasc.pt

Em Braga, no palco de tantos e tantos encontros entre os locais e o Vitória, deu-se o primeiro dérbi entre as equipas B dos dois clubes.
E diga-se desde já que não tendo sido um grande jogo foi ,ainda assim, uma partida bem disputada.
Com oportunidade de golo em pequeno número mas uma enorme entrega dos jogadores que bem mereciam uma arbitragem(que não teve qualquer influência no resultado) com critério bem mais largo em termos de amostragem dos cartões amarelos.
Porque embora disputada com enorme entrega de parte a parte foi uma partida correcta e sem maldade dos jogadores.
O Vitória B fez uma exibição personalizada, assente no costumado rigor defensivo (as grandes equipas constroem-se de trás para a frente convém não esquecer)e num controlo eficaz do jogo ao longo dos 90 minutos proporcionando a Assis uma tarde bem mais descansada do que estaria á espera.
Faltaram os golos, é verdade, mas eles aparecerão com naturalidade face ao trabalho que vem sendo desenvolvido.
Até porque fiel à filosofia definida para a equipa B o técnico Luiz Felipe tem utilizado essencialmente jogadores pertencentes ao plantel ao seu dispor( Dinis,Amorim, Bamba e Delac foram opções pontuais ditadas por necessidade do inicio de época e até já "perdeu" Tiago Rodrigues para a equipa A) evitando recorrer ao plantel A bem ao contrário do que tem sido feito noutras equipas B em que o recurso ao plantel principal é usual.
Veja-se a titulo de exemplo o adversário de hoje e o da passada semana.
Daí que os tais golos aparecerão por força do trabalho semanal da equipa e não pelo recurso ilusório a jogadores do outro plantel.
A equipa B está a fazer o seu caminho.
Dentro dos objectivos traçados (um campeonato tranquilo e formar jogadores para a A) e com a certeza que o trabalho está a ser bem feito.
Depois Falamos.

8 comentários:

Jerónimo Costa disse...

Excelente!
Empatar em Braga com a a equipa B é muito bom.
Muitos parabéns!

Anónimo disse...

SC Braga/AAUM 4-1 Guimarães Futsal, num "caminho tranquilo" e sem espinhas.

Anónimo disse...

A proximidade do empresário Jorge Mendes com o Sp. Braga é tão grande como o distanciamento em relação ao V. Guimarães. O anterior presidente vitoriano, Emílio Macedo, a dada altura depositou na Gestifute fortes esperanças de realização de mais-valias através da transferência de N’Diaye, numa altura em que precisava de arranjar 4 milhões de euros para preencher a fatia do orçamento prevista para receitas com vendas de jogadores.

Todavia, a herança final em relação ao superempresário foi uma dívida por saldar que ronda os 120 mil euros e que teve como consequência a entrada do clube na lista negra do Banco de Portugal, ficando de imediato inibido de passar cheques.

JMSM disse...

Eu discordo que o VSC B não esteja a formar avançados que saibam marcar golos. O VSC A do futuro só precisará de defesas e médios ?

Por amor de Deus....


José Machado

Anónimo disse...

desculpe mas gostaria de ler a sua análise ao jogo de sexta.

E o que achou do trabalho do Sr. Rui Vitória?

Pedro disse...

Caro Cirilo, parece-me que a tranquilidade pode levar-nos novamente ao precipicio. Faça um favor a todos os vitorianos, enquanto Vice-Presidente, vá ao balneário e explique ao Sr. Rui Vitória que uma equipa de futebol deve jogar....futebol. Deixe-se de tranquilidades, equipa jovem, equipa a crescer e afins. Nós não jogamos nada, uma vergonha!! E não foi só na sexta. O nosso treinador falava bem, tem pinta de ser bom moço, mas, sinceramente, não percebe nada disto.
Quanto à equipa B, nota-se, que ao contrário da A, tem algum treino, assistimos a boas jogadas, algo que não existe na...A. DE qualquer forma, começa a ser preocupante a falta de golos.

Abraço,

Pedro

Anónimo disse...

Sr. Luis Cirilo
Eu não tenho qualquer duvida sobre as qualidades e bom trabalho desenvolvido pelo treinador Luis Filipe. Só não vê quem esta distraido.
Tem carisma, transmite confiança, vontade de vencer, ou seja, é um treinador "á Vitoria".
Infelizmente, ou não, mais tempo menos tempo ira para a equipe principal, pois o sr. Rui Vitoria pode ser uma excelente pessoa, com boas ideias, mas falta o resto....
"A Equipe que tem medo da propria sombra".

Agradeço o bom trabalho que esta direcção esta a realizar (excepto a renovação do contrato com o sr. Rui Vitoria) e acredito que o caminho que estão a seguir trará mais tarde ou mais cedo bons resultados.
Um abraço
Filipe Mendes

luis cirilo disse...

Caro Jerónimo:
è normal.
Caro Anónimo:
Guimarães Futasal não conheço.
Caro Anónimo:
Já existia Vitória antes de haver Jorge Mendes e continuará a haver depois.
Caro José Machado:
Mas alguém disse isso?
Caro Anónimo:
Estamos muito satisfeitos com o trabalho de Rui Vitória.
Caro Pedro:
Não estou de acordo. O trabalho está a ser bem feito e os resultados vão aparecer.
Caro Filipe Mnedes:
Depois Falamos