terça-feira, setembro 11, 2012

Remodelações a Granel?



Leio com a preocupação natural de um cidadão contribuinte, e apenas essa, a noticia de que os ministros do actual governo terão recebido instruções (espero que fora do célebre manual...) para remodelarem os  secretários de estado que entendam necessário num prazo que vai da aprovação do orçamento de estado até ao inicio de 2013.
É verdadeiramente "sui generis" este modelo de remodelação a ser verdadeiro.
Desde logo porque a divulgação da noticia deve encher de moral os secretários de estado em funções e que trabalham, todos eles, na elaboração do orçamento de estado desde agora com um cutelo pendente sobre eles.
Depois porque me parece que faltará aos ministros, e alguns serão remodelados posteriormente segundo a noticia, o elan necessário a remodelarem os seus "ajudantes" (para usar a velha terminologia cavaquista)quando eles próprios não sabem qual o respectivo prazo de validade.
O que equivale a dizer que os próprios convidados não farão ideia de por quanto tempo será o convite face ao risco de quem os convida vir a ser proximamente remodelado.
Isto, a ser verdade, é completamente lastimável.
E nem vou entrar, por agora, no comentário à parte da noticia que diz que algumas remodelações se destinam a permitir que os remodelados se candidatem ao municipio A , B ou C.
Porque isso seria, não temamos as palavras, por os interesses do partido á frente dos do Estado (teoricamente vão para o governno os mais aptos em cada área...) e então isso seria pior do que mau.
Seria péssimo.
Porque se daria ao país o pior dos sinais num tempo em que dos governantes temos o direito de exigir o melhor dos exemplos.
Depois Falamos

3 comentários:

Anónimo disse...

aí está uma análise de grande lucidez.

Rita Marques

Anónimo disse...

estou de acordo. Revela o desnorte do governo e a falta de coordenação politica de que ele dá mostras. Prova bem o erro de passos coelho ao dar tantas responsabilidades a relvas. Privatizações, assuntos parlamentares, coordenaçao politica.ligaçao ao psd é areia a mais para a camonete dele. Só podia dar nisto.

luis cirilo disse...

Cara Rita:
Obrigado.
Caro Anónimo:
Há, de facto,sinais preocupantes