terça-feira, junho 26, 2012

A Batota!

Começa muito mal o Portugal-Espanha de amanhã.
Desde logo com a declaração do sinistro Michel Platini, feita dias atrás, de que gostaria de ver o Europeu ter uma final entre a Alemanha e a Espanha!
Por aqui se vê a isenção  com que este batoteiro exerce o cargo de presidente da Uefa!
Agora, como não podia deixar de ser, entra e campo outro "artista" de idêntica dimensão e um dos personagens que mais tem contribuído para a descredibilização do futebol.
Angel Villar.
Presidente da federação espanhola e simultâneamente(como é possível?) presidente do comité de arbitragem da Uefa.
Ou seja, em teoria e na prática, foi ele que escolheu o árbitro que vai apitar o jogo entre Portugal e ...Espanha!
Por sinal um turco (país que como se sabe tem dado enormíssimos talentos á arbitragem...) que deve estar agradecidissimo ao "hermano" Villar por esta oportunidade caída do céu especialmente depois da péssima arbitragem que fez no Irlanda-Itália!
Ou deveria dizer do inferno?
Seja como for a nossa selecção, que deve tentar alhear-se de toda esta batota tanto quanto lhe for possível, já entra em campo a perder face aos "arranjinhos" desta cambada de batoteiros que infesta o futebol a nível europeu.
Esperemos que na prática isso se transforme em mais um incentivo para conseguir uma bela vitória.
Sobre a Espanha, sobre a batota e sobre os batoteiros.
Eu acredito em Portugal.
Depois Falamos

9 comentários:

Filipe Matos Lage disse...

Também não deixa de ser engraçado que Proença e Rizolli tenham recebido ordens para se manterem na Ucrânia/Polónia! Ele há coisas estranhas...

Miguel Sampaio disse...

Sao aqules arranjinhos que por ca tambem existem...enquanto uns roubam e nao acontece nada...

O Proença Filipe, quanto a mim, esta a fazer um grande europeu.

O problema que nos portugueses temos, é que perdemos muito tempo a criticar/culpar os arbitros, e isso causa imensa pressao neles. A imprensa é a pior nesse aspecto. Desde que passou para o sistema de se saber no dia do jogo qual o arbitro nomeado, que se deixou de falar drasticamente neles. Eles vao continuar a falhar, uns mais outros menos, uns sem querer e outros nem tanto. A diferença é que como estamos a testemunhar mais uma vez no europeu, eles falham mas a uefa nem sequer se pronuncia sobre eles e assim tira a pressao da imprensa. e isso leva a que eles, a meu ver falhem menos, exceptuando alguns casos gritantes...

Abraço

Anónimo disse...

villarato sin fronteras?

Anónimo disse...

É nestas alturas que vale a pena recordar que se esse cavalheiro
-Angel Villar- está hoje na Uefa o deve a outra sinistra figura do futebol, mas português. João Rodrigues. Conhecem? Este bestunto ofereceu o lugar na Uefa retirando-o a Silva Resende, quando foi "escolhido" pela trupe de Pinto da Costa para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol.Convém não esquecer estes factos para memória futura.

luis cirilo disse...

Caro Filipe:
Isso é verdade.
E coisas estranhas na arbitragem raramente dão bom resultado!
CAro Miguel:
Digamos que as "habilidades uefeiras" são feitas com mais...habilidade!.
Caro ANonimo:
Ou isso...
Caro Anónimo:
Tal e qual.
Aliás essa figura(João Rodrigues) passados tantos anos ainda anda por aí nos corredores e bastidores a fazer asneiras. Continua é sem tempo para explicar as contas do undial sub 20 de Lisboa(1991)e o dinheiro desaparecido

Anónimo disse...

Para mim ficou claro desde Basileia que não há verdade desportiva na europa do futebol.
Ao nível das selecções, a mesma coisa: estão lá as que interessam para o comércio (quem decide basicamente é Adidas e Nike), e quanto a finais só espero que o nosso enorme talento consiga vergar a vontade expressa desse francês. Só assim, porque só não vê quem não quer. Quem foram as únicas selecções beneficiadas neste Euro ? Espanha e Alemanha.
Falando dos árbitros portugueses, mais uma vez mostraram ter qualidade. Mas temos de perceber que estão em ambiente externo sem pressões clubisticas diárias, o que os faz estar muito à vontade. É essa a grande diferença para a disparidade entre o que fazem dentro e fora de portas.

Anónimo disse...

Segundo tenho lido na imprensa espanhola, platini também falou numa final barcelona_real, e ficaram os dois pelo caminho. ..

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não tenho duvidas que apitando livres das pressões domésticas os árbitros portugueses fazem bem melhores trabalhos.
Caro ANonimo:
Felizmente esse sujeito não é infalível

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não tenho duvidas que apitando livres das pressões domésticas os árbitros portugueses fazem bem melhores trabalhos.
Caro ANonimo:
Felizmente esse sujeito não é infalível