segunda-feira, junho 25, 2012

Route 66


Todos temos viagens de sonho.
E sonhos de viagem!
No meu caso divido-os entre os sonhos realizáveis (e alguns já estão!), os sonhos possíveis e os sonhos impossiveis salvo qualquer momento especial de sorte ou acaso do destino.
Deixando de lá os possiveis, e entre os que ainda não estão conta-se uma viagem à Escócia destino há longo tempo apetecido, e os praticamente impossiveis salvo os tais imponderáveis Nova Zelância, Hawai, Ilha da Páscoa,etc) ficam aqueles que talvez ainda sejam realizáveis.
Um deles é fazer os quase 4.000 klm da mítica Route 66 que liga Chicago a Los Angeles e atravessa práticamente de costa a costa os Estados Unidos.
Anterior ás auto estradas (data de 1926), e hoje já nem fazendo do plano de estradas americano, é essencialmente nos tempos que correm uma rodovia cultural e turistica percorrida por aqueles viajantes desejosos de conhecerem o interior "profundo" dos Estados Unidos.
Nela foi construido o primeiro motel (num conceito bem diferente dos muitos moteis que se vão vendo por aí...) e o primeiro restaurante da cadeia McDonalds, nela foram rodados alguns filmes de culto como "Easy Rider".
Percorrer a Route 66 é um dos meus sonhos de viagem que considero possiveis.
Optimismo?
Depois Falamos

5 comentários:

Anónimo disse...

Meu bom e estimado amigo Luis,
Sonhar faz parte da vida; o que seria esta vida sem sonhos? Uns sao realizaveis, outros nao. Mas, os que nao sao realizaveis sao tambem, por vezes, saborosos; Fica-se pelo sabor, mas esse teu sonho meu bom "velho" amigo e concerteza realizavel, e eu espero que a realizacao dessa travessaia da Route 66 seja para breve. Como os Ingleses dizem "finger crossed", ... eu tenho os meus por ti :) Um forte abraco de muitas saudades.
Joe Neves

Miguel Sampaio disse...

Boa escolha.

Tambem tenho uma certa paixao pela Escócia. Um pais que me fascina pelos castelos, paisagens verdes deslumbrantes, e bom scotch...

Ainda assim consigo ser mais apaixonado, como por vezes é visivel em alguns comentarios, pelos Estados Unidos, a route 66 será sem duvida uma experiencia arrebatadora mas eu sou fascinado pelo país todo. Desde a estrondosa Nova Iorque ate ao Alasca, do Estado da California ao Ilionois, devem ser poucos os estados dos USA em que nao tenha qualquer "coisa" que eu nao gostasse de ver.


Mas o maior sonho da minha vida, como sou um fascinado pela Historia, é de mochilinha as costas durante 2 / 3 anos e andar por todo lado desde Machu Picchu, antiga Grecia, Povo Azteca, Inca, Piramides do Egipto, ate as cidades mais modernas. Percorrer o maximo de paises, povos, culturas e historias diferentes. Embora tenha a noçao que seja muito muito dificil :D mas ainda nao se paga imposto pelos sonhos por isso...

Abraço e boa sorte para esses sonho Sr Cirilo...

luis cirilo disse...

Caro Zé Carlos:
Tens toda a razão. Que seria da vida sem sonhos? uma coisa muito chata seguramente. Um grande abraço.
Caro Miguel:
Temos uma visão muito convergente sobre paises e culturas. Acho,convictamente, que uma das coisas pelas quais vale certamente a pena ser rico é pela possibilidade de viajar pelo mundo

Anónimo disse...

Há tanta gente que viaja sem ter dinheiro: viagens sustentáveis, trabalha-se um pouco e avança-se mais no mapa, etc.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Também é verdade.