segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Erro Crasso


Um destes dias ao chegar ao quiosque ,não à loja, onde adquiro informação (leia-se compro os jornais) quase fiquei surpreendido ao ler uma noticia segundo a qual o eng. Carlos Duarte já não iria ser presidente da CCR-N ao contrário do que se tornara um dado quase adquirido ao longos dos últimos e incompreensíveis meses ao longo dos quais o processo se arrastara penosamente.
Importa aqui dizer que tenho a honra de ser amigo do eng Carlos Duarte e por isso neste comentário não serei isento mas serei seguramente imparcial.
E é imparcialmente que digo que a pessoa em causa ,para além das competências próprias e da competência demonstrada em vários lugares(nomeadamente na CCR-N e no governo),consegue o raro privilégio de ter uma aceitação politica que extravasa largamente as fronteiras do partido de que é militante.
Que é, se calhar para azar dele Carlos Duarte,o PSD!
Bastará falar com qualquer autarca do PS, dos cinco distritos abrangidos pela CCR, para perceber isso.
Ao que sei também nas estruturas distritais do PSD o seu nome reunia uma abrangência natural para alguém que sempre foi uma pessoa disponível, participativa e com o raro dom(a esse nível) de atender o telemóvel ou devolver as chamadas quando não podia atender.
Não fora ele do PSD, militante que nunca se escondeu e sempre deu a cara, e não haveria problema nenhum.
Mas é.
E isso é cada vez mais um ónus nos tempos que correm.
E prova provada disso é outro “caso” anterior relativo a este processo processo da CCR-N que bem demonstra o quanto inquinado estava desde o inicio.
Desde logo quando surgiu um veto ao nome do dr.José Silvano, ex presidente da câmara de Mirandela e indicado para vice presidente da CCR, com o espantoso argumento (sempre off the record é claro) de que tratando-se do presidente da distrital de Bragança do PSD não podia ser nomeado para um cargo desses!
Como se por acaso Pedro Passos Coelho não fosse presidente da comissão politica nacional do PSD e por isso mesmo primeiro ministro!
Pelos vistos à critérios que servem para uns mas não servem para outros!
É conforme as conveniências.
O que resulta de tudo isto e realmente importa(para além de a CCR-N ficar pior servida) é mais uma vez a imposição por Lisboa dos nomes que lhe interessam desprezando a vontade dos autarcas, das estruturas do partido e decidindo conforme interesses que nem são do Norte, nem do PSD nem de nenhum órgão democraticamente eleito no quadro constitucional existente.
E este erro crasso (mais um infelizmente) vai pagar-se bem caro.
Nas autárquicas de 2013.
E não sendo propriamente um “piegas” acho que “isto” começa a dar vontade de chorar…Depois Falamos

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro Dr Cirilo,

a não nomeação de CD para a CCRN é uma perda enorme para toda região Norte. Este caso é no mínimo surreal, mas olhe que aqui "Lisboa" ate nem foi a maior culpada, considero que neste caso a culpa foi do "Porto"...com 3 figuras a cabeça, facilmente identificáveis. Perde a CCDRN, perde a região Norte, Perde Portugal e perde o PSD em 2013, só quem não conhece a realidade autárquica pode imaginar um filme de a pouco mais de 1,5 ano do final de mandato não ter uma figura na CCDRN próxima dos autarcas e que domine os fundos comunitários. Cumprimentos

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Inteiramente de acordo.
Nomeadamente quanto às "manobras" a norte para impedirem a nomeação.
Tendo eu a certeza que, ao contrário do que alguns querem fazer querer (no que seria o "crime" perfeito),a responsabilidade não é de Rui Rio.
Dentro do norte é preciso procurar mais a ...sul.

Lara Torres disse...

não sou militante(estive para ser mas arrependi-me a tempo!)mas simpatizo com o PSD.
Não com o actual mais com o de sá carneiro, de cavaco silva, de durão barroso e de santana lopes. porque era um partido em que as bases tinham palavra.
este agora é diferente.
porque as bases não contam e as estruturas intermédias são quase verbos de encher. importa é a oligarquia que se instalou na direcção nacional e no governo.
e nas "lojas" maçónicas é claro.
este caso do engenheiro carlos duarte é mais um exemplo de que a maçonaria manda mais que os orgãos do partido já todos percebemos.
e basta ver quem são os maçons do Porto para perceber de onde veio a facada nas costas ao engeheiro duarte.
O Luis tem razão.
rui rio nada tem a ver com isto. é em Gaia que se encontra a resposta como todos já perceberam

Daniel Lopes disse...

é nos aventalinhos laranja e no grupinho de gaia que tem de encontrar as explicações para este absurdo

Vanda Menezes disse...

também fiquei indignada. tive oportunidade de conhecer o senhor engenheiro carlos duarte a de assistir a diversas intervenções suas e sempre vi nele um homem de grande competência e afabilidade.lamento esta desfeita que lhe fizeram. e devem ter sido os (falsos) amigos os autores.

luis cirilo disse...

Cara Lara:
Confesso que sorri ao ler o seu comentário. Mas entendo não dever fazer maios do que isso. Sorrir...
Caro Daniel:
Você saberá...
Cara Vanda:
O eng Carlos Duarte é de facto uma excelente pessoa e um óptimo técnico.
Era a pessoa certa no lugar certo.
Mas os "amigos" não deixaram

Anónimo disse...

Carlos Duarte é sem dúvida uma pessoa muito idónea tal como confirma este artigo: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1791815

ACORDA PORTUGAL!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Carlos Duarte é absolutamente idóneo. Seguramente mais do que quem pretende caluniá-lo anonimamente