quarta-feira, agosto 31, 2011

Gaia

Vila Nova de Gaia é das cidades deste país de que tenho uma memória mais antiga.
Lembro-me de em criança,ainda em idade pré escolar ou já na primária ,de lá ir acompanhando o meu Pai que tinha relações comerciais com algumas empresas lá sediadas.
Nomeadamente a Fábrica Cerâmica de Valadares ou a Fábrica do Carvalhinho.
Lembro-me bem do eléctrico na ponte Luís I, da confusão de trânsito da Av.da República e de uma pastelaria onde íamos lanchar algures na zona onde hoje fica o Corte Inglês.
Passaram muitos anos mas as memórias são assim mesmo.
Depois houve um longo hiato em que de Gaia só me lembro de passar na auto estrada e de muitas idas aos cinemas do Arrábida Shopping que considero os melhores do país passe a publicidade.
Quis o destino que em 2005, em circunstâncias que já não importa recordar, tivesse ido para Gaia trabalhar.
E lá estive nos últimos seis anos e meio.
Até hoje.
Momentos bons e momentos maus, grandes vitórias e derrotas honrosas,mas essencialmente a conquista de novos amigos e de experiências que ficarão para o futuro.
Gaia proporcionou-me a conquista de muitas amizades pelo país fora em jornadas inolvidáveis.
Mas hoje, e neste post,quero citar aqueles que comigo trabalharam mais de perto e nas mais diversas ocasiões e circunstâncias.
E por isso deixo aqui publico testemunho de gratidão e amizade por algumas pessoas com quem tenho a certeza que manterei a amizade pela vida fora.
Uns estão em Gaia,outros já não.
Mas farão sempre parte da minha história de vida naquele município.
Vera,Abílio,Joana,Marta,Elsa,Filipa,Georgina, Meireles,Henrique(s),Cláudia,Isabela,Maria José,Fernando(s),Pedro,Rogério(s),Ricardo(s),Luísa,Dida,Ju,Paulino,Sérgio(s),Ana(s),Octávio,César,Joaquim,Abel,Zé Carlos,Moisés,Rui(s)e mais alguns e algumas cuja não menção se deve a lapso de memória seguramente.
Não esquecendo vereadores, deputados municipais e autarcas de freguesia com quem foi um privilégio trabalhar.
Uma palavra muita especial, de gratidão e saudade,para o Abílio Costa infelizmente já desaparecido.
Foi um dos responsáveis da minha ida para Gaia e alguém com quem partilhei momentos importantes da minha passagem por lá.
Como tive oportunidade de dizer a alguns,pessoalmente por telefone ou sms,deixei Gaia mas não deixei os amigos.
Depois Falamos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Boas Dr.
Quis o destino que Gaia fosse a cidade para onde vim viver, mais propriamente na Rechousa, já há dois anos e alguns meses. Ao contrário de si não tenho memórias de infância de Gaia. Tenho sim do Porto e das poucas coisas que retive na memória desde pequeno sobre Gaia é precisamente as suas bonitas pontes que a ligam ao Porto. Hoje posso dizer que fruto das minhas voltas de bicicleta conheço razoavelmente Gaia. Tenho assistido ao seu desenvolvimento/crescimento/embelezamento. Belas praias, excelente marginal quer junto ao rio quer junto ao mar. Excelente passeio pedonal que vai desde o cais até Espinho. Gaia merece ser visitada pois tem muitos e variados pontos de interesse. Hoje Gaia é uma cidade moderna e bonita. Quase tão bonita como Guimarães que continua a melhor cidade do mundo, não fosse a nossa cidade.

Abraço
Jorge Nuno Folhadela

luis cirilo disse...

Caro Jorge Folhadela:
Partilho da sua opinião.
Gaia teve u desenvolvimento extraordinário neste ultimos anos.

il disse...

Mmmmmmmm -espero que para um projeto melhor, embora saiba qe vai fazer MUITA falta em Gaia. Afinal «conhecia TODOS os dossiers da câmara»(citei), que é SÓ a 3ª maior do país.

Espero tb que encontrem alguém que o substitua, e que tenha uma parte da sua competência -é que o PSD tem muuuuito pouca sorte em substituições... -pelo menos é o que se vê pela Mouraria, onde o nome PSD está completamente erodido.

Espero tb que a Mourisma não estejam a invadir o NORTE, senão temos de ir levantar os ossos do 'tio' Afonso (e para ajudar uma novenazita a Santiago -já agora...).

Luis Melo disse...

Caro Luís,

Imagino que deixe a sua função em VN Gaia para abraçar a 100% a vice-presidência do Vitória SC. Desejo-lhe sorte. No seu desempenho na área do marketing, mas também sucesso desportivo do Vitória SC.

Abílio Costa, que refere, era como sabe meu conterrâneo. Deixou saudades a muitos. A si, pelos vistos, também.

Um abraço

Anónimo disse...

Percebi perfeitamente o texto.
Falta saber o que vem a seguir...

Isabel Lopes disse...

É agora que vai pagar um café em Guimarães?
Felicidades para as novas funções!
Obrigada por tudo!!!

luis cirilo disse...

Cara il:
Não faço falta certamente.
Quanto a invasões já nem digo nada.
Então na nossa área politica...
Caro Luis:
A saída de Gaia nada tem a ver com o Vitória.
O Abilio Costa foi um bom amigo que partiu cedo.
Caro Anónimo:
Alguma coisa será certamente.
Cara Isabel:
Esse café já peca por tardio.
Quando quiser é só dizer.
Eu é que agradeço o seu empenho e disponibilidade num tempo em que isso não abundava.