segunda-feira, julho 11, 2011

Que se Passa?


Noticia de "O Jogo"
Falta de consenso impede Pedro Mendes
A contratação de Pedro Mendes está descartada. Embora o médio, que na semana passada se desvinculou do Sporting, tivesse tudo acertado com o presidente Emílio Macedo da Silva e o vice Paulo Pereira, não foi considerado pelos restantes elementos da estrutura do clube como alvo prioritário da equipa técnica. Segundo O JOGO apurou, depois do jogador ter aceite a primeira proposta salarial apresentada pelos minhotos, o médio, de 32 anos, colocou como única condição que a aquisição tivesse o aval dos restantes elementos do núcleo vitoriano, de modo a não ferir susceptibilidades no futuro. Como tal não sucedeu, o negócio ficou inviabilizado.

Mas que pouca vergonha é esta?
Um jogador desta categoria, vitoriano e vimaranense, internacional que ainda no ano passado foi titular no Mundial da África do Sul não é prioritário ?
Então quem é prioritário?
Que elementos da estrutura do clube são esses ?
Que clube é este em que os dois principais responsáveis pelo futebol (presidente e vice presidente para o futebol) chegam a acordo com um jogador e depois vem alguém hierarquicamente muito inferior vetar a contratação?
Não há diálogo entre as partes?
Os sócios tem o direito de saber quem vetou a contratação de um jogador que é um ídolo para os vitorianos e que traria á equipa um enorme acrescento de qualidade.
Será que foi o mesmo que dispensou Custódio porque Cleber era melhor ?
O mesmo Cleber,aliás,que este ano saiu de borla para a II liga de Espanha.
Ou que entendeu que a melhor forma de lançar Rafa era -lo a jogar no Dragão e em Braga?
Ou que não conhecendo os regulamentos da Uefa achava que ficar em 5º ou 11º era o mesmo ?
Este caso, se é que foi mesmo assim,é gravíssimo.
Porque mostra um clube á deriva, sem liderança nem organização.
Depois Falamos

33 comentários:

Vimaranes disse...

Já sabemos que o mais provável é não termos respostas a nenhuma dessas questões. Custa-me a acreditar que o mesmo treinador que trouxe Sitta ou Cléber não queira Pedro Mendes. Sim, porque a única conclusão que se pode chegar é que é Manuel Machado que não pretende o atleta. E por isso que o assuma de uma vez por todas. E depois da decisão Custódio que lesou fortemente o Vitória, esta seria a 2ª. Caso isto seja apenas para mascarar a responsabilidade de outros, então que Manuel Machado o diga.
Agora uma coisa é clara, nenhum clube da dimensão do Vitória pode sequer ousar dizer não a um médio da categoria de Pedro Mendes e assim sendo é nestas alturas que o presidente tem e deve demonstrar ao treinador ou a quem quer que seja que o atleta é importante para o Vitória, quer do ponto de vista desportivo, quer do ponto de vista do marketing e da publicidade. Não o fazendo apenas voltará a deixar claro a falta de liderança existente no Vitória Sport Clube.

Mas, ainda espero (sentado) que esta notícia não passe afinal de um embuste e que Pedro Mendes e Fernando Meira sejam apresentados nos próximos dias como jogadores do Vitória. Para contentamento daqueles que realmente importam no clube, os adeptos.

Anónimo disse...

o autor não quis dizer, digo eu. Manuel Machado!!!

MANUEL MACHADO

Diogo Ferreira disse...

De facto, é muito estranho esta situação com o jogador, Pedro Mendes. Realmente, só vejo uma pessoa que pode estar a criar problemas, essa pessoa será Manuel Machado.

Anónimo disse...

O que se passa?
è simples o nosso treinador é fraco e o presidente é ainda pior pois se já tinha acordo com o Pedro só tinha que o manter, até porque é essa a vontade dos sócios por isso que Eu saiba o VSC ainda é nosso logo o Pedro fica e se o Manel não estiver bem que vá embora que não deixa saudades.
Já fez asneira a época passada com o Custódio e a direcção está a pemitir que volta a repetir o erro esta época.
Quem sabe desta noticia e não conhecer o nosso plantel deve achar que temos verdadeiros craques para esta posição... Enfim começamos Mal muito Mal outra vez mas agora não vai haver perdão ó Manel vais sofrer na pele as opções que estás a fazer.

luis cirilo disse...

Caro Vimaranes:
Sim,estou de acordo.
Ou então durante a semana passada assistimos a uma monstruosa encenação para fazer crer aos sócios que vinham três jogadores de referência.
Passada a AG a realidade vem ao de cima.
Caro Anónimo:
Acho que do escrevi é evidente que,salvo a tal encenação,terá sido Manuel Machado o responsável.
Caro Diogo:
Se a noticia for verdadeira claro que será MM o responsável.
Se for verdadeira...
Caro Anónimo:
O triste disto tudo é o Pedro Mendes não ficar no Vitória como era seu( e nosso) desejo.
E aí a culpa será(?) de Manuel Machado mas também de emilio macedo e paulo pereira.
Ou no Vitória não é a direcção que manda?

Sérgio Ferreira disse...

Professor de ginástica... está tudo dito.

Aliás, um dia gostava de saber o Curriculum Académico do senhor para ser Prof. Manuel Machado... é a prova provada de que as novas oportunidades não são de agora, sempre existiram...

Fábio Silva disse...

Se esta noticia for verdadeira, isto porque ainda nao temos total certeza de tal, demonstra 2 factos:
1- O nosso presidente não tem poder, ou existe alguém que mande mais do que ele, porque depois de afirmar que gostava de contar com os "filhos da casa", ter um deles q rescinde e mostra total vontade em jogar pelo clube do seu coraçao, e esse jogador não vir a ser nosso por outros que fazem parte do clube, é vergonhoso!

2- Caso seja verdade, será Manuel Machado que não quer Pedro Mendes, e isso só demonstra que o treinador que nós temos é muito pequenino e muito limitado! Pedro Mendes tinha lugar em qualquer plantel da 1a liga, e seria titular em quase todas a equipas da nossa liga...

A nossa sorte é que o Pedro Mendes além de vitoriano é vimaranense, senão seria mais um reforço de ouro para o Braga!

Ainda não começou a época e ja estamos tão mal!

Enfim . . . .

Ricardo Silva disse...

Acho que o que se passa é que o pasquim o jogo continua o seu grande trabalho...Abraço

Vimaranes disse...

Caro Ricardo, o jornal OJOGO foi o 2ª órgão de comunicação social a colocar a notícia. A GmrTV foi o 1º, tendo-a colocada na véspera até. A GmrTV também "continua a fazer o seu grande trabalho"?
Contestar a veracidade da notícia é uma coisa, agora atirar contra um jornal sem se saber que até os locais fizeram primeiro notícia deste pretenso veto da transferência...

Mari Mari disse...

Bem,porque é que Pedro Mendes pediu um aval da equipa técnica?se quer tanto vir porque nao aceitou logo a proposta então?
Desculpem mas acho que a culpa não é de ninguem a não ser dele...
e tambem pelo que tenho visto,não é um reforço prioritário não senhor,e se gosta assim tanto do Vitória não tinha ido para o Sporting e tinha deixado o seu contrato terminar no Rangers,até porque não veio para o Sporting ganhar mais dinheiro,nem sequer ganhou nada com isso!e podia estar no Vitória a época passada!
Mas não posso julgar as escolhas dele...gostava muito de o ver no Vitória,seria sem dúvida uma mais valia,nem que fosse no balneario,mas não é prioritário,até porque o meio do Vitória este ano não só tem um largo grupo de opções,como tem tambem muita qualidade...
Prioritário,é contratar um avançado de grande qualidade,matador...o Manuel Machado tentou acabar com esses problemas de ataque com o Edgar,mas não chega...
Neste momento o Vitória parece-me estar num bom caminho,e faço votos para uma boa época!
Cumprimentos

lourenço lima disse...

Caro Cirilo, ainda no sábado durante o jogo treino com o Penafiel e em conversa com um amigo, dizia eu que esta novela á volta do possivel regresso de Pedro Mendes, Fernando Meira e Nuno Assis seria mais uma jogada de "falso" marketing da direcção do Vitória. Isto porque até ao momento o clube vendeu apenas 9 mil cadeiras. Com o intuito de entusiasmar a massa associtava a comprar as ditas cadeiras, a direcção criou esta novela á volta destes jogadores sempre desejados pela massa adepta. No entanto com as noticias vindo a público nestes últimos dias, sobretudo sobre o veto a Pedro Mendes, parece-me aqui que esse veto vem do Manel Gorila. E isto é grave, porque rejeitar um jogador com a qualidade do Pedro, um vimaranense e vitoriano assumido, é ao mesmo tempo comprar um "guerra" com a massa asociativa do clube. Guerra essa que o Manel Gorila vai acabar certamente por perder. Logo que apareça os maus resultados será o MM a escutar as vozes do descontentamento dos exigentes adeptos vitorianos. E o calendário de jogos durante Agosto e setembro pode ser muito cruel para Manel Gorila. Por outro lado este Vitória está cada vez mais "abrasileirado", Africano e cada vez menos Português. O Vitória tem cada vez menos jogadores que carreguem a mística do clube. Mais do que nunca necessitamos da presença de jogadores vimaranenses e formados no Vitória. Se temos a oportunidade de os cá ter, porquê os rejeitar.

Rui Meira disse...

Caros vitorianos, uma mosca disse-me que ouviu rumores/boatos de que se o Pedro Mendes não vier para o Vitória, existe uma forte possibilidade de ir jogar para o Braga. Os próximos dias serão decisivos.

Anónimo disse...

Todos estamos fartos de saber, que Pedro Mendes está já na fase descendente na carreira, não é preciso ser muito inteligente.
Foi muito atacado por lesões, e pelos vistos continua, que o diga o Sporting.
Esta é a verdade "nua e crua", e o Vitória tem de acautelar a sua posição.
Desejo a melhor sorte ao PM.

Joca

Sonho Vitoriano!!! disse...

Infelizmente este é apenas mais um triste episódio, numa longa lista de erros que esta direcção tem vindo a cometer. Eu pergunto-me se o mal do Pedro Mendes não será ter curriculum a mais, pois na verdade não estamos muito habituados a ter por cá jogadores que já jogaram mundiais e já foram campeões europeus. Ou se o mal será o de ser vimaranense e por esse mesmo motivo já ter onde morar???

Anónimo disse...

Sejamos verdadeiramente realistas.
A possivel contratação de PMendes, é um risco.
O Manuel Machado sabe o que faz.
O resto são tretas.

Anónimo disse...

Sr. Luís Cirilo,

Vejo que partilha da mesma opinião da maioria dos sócios, algo não está bem na estrutura interna do nosso clube.
É preciso uma reestruturação urgente da mesma. Não gosto de estabelecer comparações, mas neste caso não o posso evitar, falo de uma reestruturação um pouco à margem do que se tem passado no SportingCP. Alguns simplesmente chamam-lhe "Arrumar a casa".
Neste momento, o Vitória precisa de alguém com carácter forte, ambicioso e com uma visão ampla, longe de horizontes limitados tal como temos visto nestes últimos anos.
É preciso devolver a identidade ao nosso clube.

Todos estamos à espera que esse alguém apareça, não podemos partir para uma destituição da presente direcção sem ter garantias que não vamos cair num vazio directivo.

Bem haja

Ricardo Jesus Cândido disse...

Será que ele está interessado em vir para a Académica?

Anónimo disse...

Se deixamos fugir quem é de cá, vitoriano e vimaranense, como podemos cativar os tais "hulks africanos" a jogar no vitória!! para sempre vitoriano mas já menos doente!

Mari Mari disse...

sr. lourenço lima nao fale para o ar,jogada de marketing????
e os jogadores foram ao estadio porque?para entrar em joguinhos com os adeptos?por amor de Deus...
e veja lá se o "Manuel Gorila" não o surpreende...já agora preste mais atenção á equipa,o Dinis está lá,que eu saiba é da formação...
em vez de criticar apoie...

jotafundador disse...

Nem acredito que isto possa estar a acontecer no meu clube.

Primeiro foi o caso do N'Djeng, que veio, mas rapidamente se foi...

Depois foi a exibição do Sr. Milo no seu camarote com 3 estrelas do futebol, todos eles com possibilidade de regressarem a casa - Pedro Mendes, Fernando Meira e Nuno Assis. A seguir, num ápice - digo, após a AG, caímos num vazio...e dos quatro potenciais reforços, nenhum vai ficar.

O Sr. Milo e o Sr. Manel não pensam, não sentem nem sofrem como nós e cada vez se afastam mais dos associados e do que é melhor para o Vitória.

Acabo como comecei - Nem acredito que isto possa estar a acontecer!!!

Anónimo disse...

Sou vimaranense e vivo nos EUA. Trabalho com uma companhia ramificada na Escocia. Foi-me dito por um colega de trabalho (ha' 2 anos) que o Rangers aceitou vender o Mendes porque a lesao que ele teve foi gravissima e que ele acabou para o futebol. Eu nao quis acreditar e ri-me.... mas, a verdade e' que ele foi para o Sporting e passou a epoca toda lesionado. Infelizmente parece que o meu colega e o Rangers sabiam bem o que se passou. O Pedro Mendes vai arrumar as botas porque a sua lesao na Escocia arrumou com ele. Tenho pena.... e o Machado tem razao porque sabe que o Pedro nao esta' bem.

vitor...iano disse...

Este MM não gosta de ter no plantel alguém com credenciais, pois sente-se diminuido. É um lider fraco. Esta época tanto o Sporting de Lisboa como o Sporting CB partem do zero e o vitoria já tem as bases do ano passado, logo temos que ficar acima destes 2, segundo a tua teoria ou vai dizer que perdemos dois jogadores importantissimos, Cléber e Sitta. Oh Manel, tás a trilhar o teu próprio caminho e cheira-me que não vais chegar ao Natal.

Anónimo disse...

O MM não dura até à sétima jornada! Simplesmente porque nenhuma pessoa com 2 dedos de testa recusaria a entrada do Pedro Mendes no plantel. Já aparecem médicos por todo o lado a dizerem que o homem acabou para o futebol e assim mas a verdade é que a valia do PM é muito superior ao que pode render em campo. Falo de mística, galvanização da massa associativa (que vai definhando com o benfiquismo e incompetência de quem manda no VSC), capital de experiência, imagem, etc, etc.
Não há muito a dizer sobre este caso. Temos um treinador fraco e pouco ambicioso, que treme com a elevação da fasquia e quer somente o 5º lugar. Um presidente incompetente e que não entende o VSC e muito menos o ama como nós. E um clube à deriva que olha para o lado e está a anos-luz do rival de sempre que vai comprando "velhos" e chega a finais europeias.Ah e temos meia-dúzia de inteligentes que apoia esta banda de música que tomou de assalto o VSC. Assim não adianta, prevejo lenços brancos lá para a 5ª jornada e despedimento à 7ª. E pecará por tardio pois precisamos de gente inteligente à frente da equipa e do clube, coisa que manifestamente não temos na actualidade...

Anónimo disse...

O Manuel Machado não é sócio?
quem é que pode dizer que é mais vitoriano que este ou que aquele?
vejam as bacuradas que voces ja disseram aqui...enfim...
eu gostava era que voces tivessem a capacidade de irem fazer essas criticas nas assembleias não é aqui!
Vejam,o "hulk da argelia" desde que foi ligado ao vitoria nunca mais marcou um golo,o Pedro Mendes ta frágil...e quem disse que ele vai para o braga deve ser um inteligente...

luis cirilo disse...

Caro Sérgio:
Não sei,sinceramente,se o problema está em Manuel Machado.
Caro Fabio:
Parece-me claro que Pedro Mendes tem lugar em qualquer equipa da 1ª Liga. Pelos vistos no Vitória é que não.
Caro Ricardo:
Também.
Caro Vimaranes:
A "noticia" tem saido em todo o lado.
Cara Mari Mari:
A questão tem a ver com o presente.Pedro Mendes é um jogador livre com condições salariais a que o VSC pode corresponder. Nesse contexto parece-me que já devia estar contratado.
Caro Lourenço:
Parece-me que não contratar Pedro mendes é um erro tremendo por parte do Vitória.
Não sei é se a culpa é de Manuel Machado. Cada vez mais me parece que houve uma enorme encenação antes da AG para convencer os sócios de reforços muito interessantes.
Passada a AG...desapareceram os reforços.
Caro Rui Meira:
Era só o que faltava.
Caro Joca:
Não partilho da sua opinião quanto a PM estar em fase descendente.Mas ainda que estivesse será sempre muito melhor do que alguns que parecem ter lugar cativo no clube.
Caro Sonho Vitoriano:
Belas questões.
Caro Anonimo:
É um risco porque ? Dele sabe-se a categoria, o curriculo , o vitorianismo. Doutros que vem da Bolivia,Argelia,Marrocos,Uruguai,etc não se sabe nada mas já são craques.
Haja juizo.
Caro Anónimo:
Partilho do seu ponto de vista quanto á reorganização e ao resto.
E tenho a certeza absoluta que o clube nunca cairá no vazio.
Caro Ricardo Cândido:
Ele em Portugal só joga no Vitória.
Caro Anónimo:
Exactamente. É preciso gente no plantel que transmita a nossa mistica de clube.
Cara Mari Mari:
Não sei se o Lourenço lhe vai responder. Mas eu saliento a boa questão que colocou.
Que foram os jogadores fazer ao estádio?
Todos no mesmo dia.
Caro Jotafundador:
Todos estamos cada vez mais perplexos com o que se passa.
E com a tal encenação de que fomos alvo.
Caro Anonimo:
O seu colega não sabe o que diz.
Porque depois da tal lesão o Pedro Mendes ainda fez meia temporada no Sporting e um Mundial de muito bom nível.
Este anos sim teve lesões, musculares, que em nada o incapacitam para voltar a jogar ao seu nível.
Vamos deixar-nos de arranjar desculpas para o indesculpável.
Caro Vitor...iano.
Se realmente MM é o responsável pela não contratação de PM acaba de comprar um grande problema.
Porque ninguém lhe perdoará.
Especialmente depois de ter "despachado" Custódio e de nos ter impingido até á exaustão jogadores como Cléber ou Edson.
Caro Anónimo:
Estou de acordo. A importância de PM vai muito para além da valia futebolistica.Mas de facto há pessoas no Vitória que estão longe de perceberem os sócios e as aspirações desta massa associativa(não toda)e destes adeptos.
Caro Anónimo:
Há bacoradas e bacoradas.
Uma delas é escrever sobre anonimato e mandar os outros ir para a AG dar opiniões.
Eu não preciso dessas orientações.
Porque vou ás AG e manifesto a minha opinião.
E você?
Espero vê-lo,seja lá quem for, numa próxima AG a defender EMS e MM.

Pedro disse...

Esta novela do Pedro Mendes é sintomática da qulaidade da nossa estrutura directiva. Agradeço aos "Deuses" por o Messi não se disponibilizar para jogar no Vitória, pois lá teriamos de recusar já que temos para posição 10.....o Rui Miguel e o Barrientos!! Há coisas incompreensíveis!!

Por estas e por outras que cada vez menos gente vai ao estádio.

Abraço

luis cirilo disse...

Caro Pedro:
Tem toda a razão. Estas decisões incompreensiveis afastam adeptos.
Como se nota pelo número de cadeiras vendidas entre outros exemplos.

benachour10 disse...

Os jovens precisam deste tipo de jogadores para crescerem, antes quero ver este tipo de jogadores no vitoria do que brasileiros que ninguem conhece. O dir. desp. nao me parece ser o responsavel por este tipo de decisão, alguem acredita que é tido e achado para alguma coisa? como se viu nas fotos da semana passada faz de motorista, em outras noticias dá uns passeios e com toda a certeza passa os dias a abanar cabeça, não acredito que as funções do dir. desp. do vitoria sejam mais do que estas. Não estou a ver o Manuel Machado a usar o dir.desp. para fazer de ponte para a direcção acredito mais que este seja constantemente ultrapassado. Acredito mais que manuel machado vete este tipo de contratação mais que nao seja por aumentar a sua responsabilidade.A questão aqui é perguntar quem manda, o presidente, o vice para o futebol ou o treinador. Na minha terra mandava o presidente agora pelos vistos não...

João Sousa disse...

Sr. Luís Cirilo,

Não abandone nem desiluda os adeptos Vitorianos. Reúna as assinaturas e avance como candidato a presidente que os Vitorianos estão cá para o apoiar.

Avance!!!! Para bem do nosso clube!


João Sousa

João Sousa disse...

Sr. Luís Cirilo,

Não abandone nem desiluda os adeptos Vitorianos. Reúna as assinaturas e avance como candidato a presidente que os Vitorianos estão cá para o apoiar.

Avance!!!! Para bem do nosso clube!

luis cirilo disse...

Caro Benachour10:
O caso Pedro Mendes é uma enorme vergonha de principio a fim.
Quando um jogador como ele está disponivel para vir e acertaram valores tem é de assinar imediatamente.
Agora esta novela de que há quem não o queira e de que tem de sair alguém para ele entrar é inqualificável.
Afinal quem manda no clube?
Caro João Sousa:
Agradeço as suas palavras.
Estou crente que se os vitorianos quiserem o Vitória pode mudar de vida.
Mas é preciso que queiram.

lourenço lima disse...

Cara Mari Mari, se reparar bem, até hoje apenas existem 3 atletas provenientes dos escalões de formação do Vitória. Alex, Tiago Targino e Dinis. E quem sabe se este está no plantel porque alguém enviou semanalmente reportagens para o Vimaranes, sobre as exibições do Dinis. Pois que eu saiba, ningúem do Vitória ter-se-á deslocado ao complexo desportivo de Abegondo na Corunha para ver os jogos do Fabril (Corunha B).

luis cirilo disse...

Caro Lourenço:
É bem verdade porque li as suas crónicas sobre o Dinis publicadas no Vimaranes.
Mas o problema estará resolvido com a contratação do Pedro Mendes.
Também é da formação e assim os requisitos da Uefa estão preenchidos