quarta-feira, outubro 27, 2010

O "Crime" compensa ?

Sócrates, Teixeira dos Santos, Silva Pereira e Lacão devem estar contentes.
A farsa que engendraram ,a propósito de uma negociação do O.E que nunca quiseram ,fazer deu naquilo que queriam.
Ruptura das negociações.
E agora das duas uma:
Ou o PSD viabiliza o Orçamento, numa posição já de grande fragilidade politica que terá consequências futuras, e fica associado a todas as "malfeitorias" nele presentes satisfazendo a vontade do PS de ter com quem dividir a insatisfação popular.
Ou então o PSD recusa ser ele a viabilizar (convém nunca esquecer que outros o podem fazer)e sobre ele recairão todas as responsabilidade que alguma opinião pública, mercados, banca, e a própria Europa não deixarão de lhe atribuir.
Permitindo a Sócrates a demissão anunciada, vitimizar-se fazendo aquele papel de "anjinho" de que tanto gosta, e recandidatar-se a futuras eleições.
Atirando para cima do PSD todas as responsabilidades da crise.
Creio que o caminho para o PSD está cada vez mais "estreito".
É o que acontece a quem aceita negociar, tendo em vista o interesse nacional acima de tudo, com um governo que nunca o quis fazer verdadeiramente.
E cujo calculismo, e irresponsabilidade,passam cada vez mais ao lado do interesse do país.
Aguardemos pela posição do PSD.
Depois Falamos

5 comentários:

Sérgio Ferreira disse...

Hoje sinto-me envergonhado por ser militante há 11 anos do PSD.
Sinto que, actualmente, somos liderados por canalha. Canalha que pensa ainda liderar a JSD ou uma qualquer associação de estudantes. Que mau serviço o PSD prestou ao país.

Miguel Dias disse...

Na minha opinião de militante "passivo" (já fui activo) do PSD, penso que, de momento, não existe alternativa a uma aprovação de um orçamento, mau sim, mas a situação económica e social de Portugal ficaria pior sem a aprovação do orçamento, com isto não quero dizer que o PSD deva votar favoravelmente na AR, basta a abstenção com um forte tom de censura pela ausência de alternativa a um outro tipo de orçamento. O PSD teve uma posição honesta e séria ao negociar as opções do orçamento, por forma a que este não seja demasiado penoso para os contribuintes.
Sérgio Ferreira: canalha a liderança do PSD????? Concordo que dentro do Partido existem pessoas mais competentes que outras, portanto, a avaliar pelo seu comentário, o Sr. considera que a liderança do PSD podia fazer melhor? Pela minha parte considero que, nas cirscunstâncias actuais e com o Governo que se esta a negociar, não era possível ter melhor comportamento. Se há algum canalha nesta história toda é o governo socialista e o seu Primeiro-Ministro.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
+ ???
Caro Sérgio:
Não estou nada de acordo.
EMbora também não concorde totalmente com a estratégia do partido.
Mas acredito que Passos Coelho está a fazer,sinceramente,aquilo que acredita ser melhor para o país.
Caro Miguel:
COncordo inteiramente que neste assunto a canalhice vem toda do governo.
Quanto ao que o PSD deve fazer de há muito que defendo o voto contra.
O governo que negoceie com o CDS ou os partidos de esquerda.

João Carvalho disse...

Já não há remédio, Passos Coelho vai ter de se decider pelo voto contra. È a sua credebilidade que está em jogo, o povo não confia em quem é levado muitas vezes. "à primeira cai qualquer um, á segunda só cai quem quer". E com a sondagem de hoje no Diário Económico, o PS já se deve estar a interrogar sobre a sua estratégia.

luis cirilo disse...

Caro João:
Por acaso acho que o PSD se vai abster.
E vamos ver,via sondagens,o que pensará o povo dessa decisão.