domingo, outubro 31, 2010

Newcastle vs Sunderland

Tem sido um fim de semana de muito e bom futebol.
Com resultados de uma forma geral bastante agradáveis!
O que somado ao mau tempo tem sido oportunidade para ajudar a aumentar os shares da sporttv.
Um dos jogos que vi com mais atenção, e agrado, foi aquilo a que chamo o "Vitória-Braga" da liga inglesa.
O Newcastle-Sunderland.
Duas cidades vizinhas, de média dimensão, com grande rivalidade entre elas que se estende naturalmente aos seus clubes mais representativos.
Curiosamente o Newcastle tem como cores dominantes o branco e o preto enquanto o Sunderland usa o vermelho e o branco.
Até isso ajuda á semelhança.
Naturalmente que face á simpatia que já aqui expressei ,várias vezes, pelo Newcastle não fui um espectador neutro.
Nada tendo contra o Sunderland,como é óbvio,fiquei bem satisfeito pelo convincente triunfo(5-1)obtido pela equipa da casa.
Um bom prenuncio,quem sabe,para o verdadeiro Vitória-Braga que se aproxima!
Depois Falamos

6 comentários:

Anónimo disse...

Grande jogo que foi este Newcastle-Sunderland. A garra com que os jogadores se apresentaram cada vez menos se vê. O futebol já não é o que era... encontros como este são raros. Vale a pena ver.
Agora não se tem amor ao clube, mas sim ao dinheiro. Existem poucos exemplos de equipas com garra.
Infelizmente os jogadores do nosso Vitória não entram nesse lote.
Não temos uma direcção exigente.
Amanhã vamos ver como corre, mas para a semana até vão comer a relva. Digo isto pelo vergonhoso prémio que dão ao plantel nos jogos com os "3 grandes". Reparem que nesses jogos a atitude é sempre diferente. Ou recebem prémios em todos os jogos ou em nenhum. Eu, acho que o salário que auferem chega perfeitamente. Digo mesmo que é muito elevado para as aquilo que fazem.
Saudade dos velhos tempos.
Cumprimentos.

lafuente disse...

Sempre apreciei o Newcastle e a meu ver os adeptos do Vitória e do Newcastle são muito parecidos no apoio e no fervor que transmitem ao seu clube.Também tal como o Vitória o Newcastle desceu de divisão, mas logo no ano seguinte reergueu-se e voltou ao seu lugar na Premierleague.Que a chapa 5 que o Newcastle deu hoje ao seu rival, espera-se que o Vitória retribua daqui a duas semanas ao Marraquexe, pois de facto era um excelente mas não estranho resultado pois ainda em 98 lhes aplicamos essa goleada.Mas para mim meio a zero já chega.Saudações Vitorianas.

WhiteShadow disse...

Como sabe, estive uns meses em Newcastle, pelo que partilhamos esta simpatia por um clube com tantas semelhanças com o Vitória. Por isso, também eu fiquei agradado com esta goleada e espero que seja um prenúncio do "derby" que está aí a chegar.

luis cirilo disse...

Caro Ultra:
Eu adoro o futebol inglês que para mim é o melhor do mundo.
E qualquer jogo,com algum exagero,é um grande jogo.
E bem arbitrados.
Quanto a essa história de prémios especiais em determinados jogos desconheço.
É a primeira vez que me falam nisso.
Caro lafuente:
Estamos de acordo.
De principio a fim.
Caro white shadow:
Eu sei.
E lembro-me bem de comentários que trocamos aqui e no saudoso "PAixão Vitoriana" sobre o nosso gosto comum pelo Newcastle.
Claro que também espero que no derby minhoto os pretos e brancos sigam o bom exemplo da equipa do Newcastle.
E se pudesse ser por idêntico resultado...

J.Santos disse...

Os adeptos do Vitória (talvez eu/nós incluido),já não são o que eram.
Os cânticos os apoios e as coreografias, cada vez mais vão rareando no Afonso Henriques.
É evidente, que se a equipa começar desde bem cedo a "carburar", aí sim o Toural por vezes consegue ouvir o D.Afonso a fumegar !

luis cirilo disse...

Caro J.Santos:
Também sou dessa opinião.
E até tenho escrito sobre isso.
Há algo,que não sei identificar,que está a afastar alguns adeptos do clube.
Pode ser a crise económica admito.
Mas é mais do que isso.
Bastará atentar nas médias de assistência no estádio para constatar isso.
Acho que é assunto para a direcção reflectir.