sábado, outubro 09, 2010

Factos,Evidências e Conclusões

Cartoon: http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com

Factos:
O Orçamento de Estado é entregue no Parlamento a 15 de Outubro e votado a 29 do mesmo mês depois de debatido na generalidade.
O governo não apresentou até agora,apesar de muito instado nesse sentido, as contas referentes á execução do PEC I e II para cuja aprovação foi essencial o sentido de Estado do PSD.
Alguns "oráculos" (descendentes dos camonianos "Velhos do Restelo")do PSD e o governo do PS querem que os sociais democratas revelem desde já a sua posição quanto á votação do O.E.
O governo tem-se "enganado" ,sempre para pior, nas sucessivas avaliações que vai fazendo da crise e respectivos efeitos no país.
Evidências:
O primeirissimo responsável pela aprovação(ou não) do O.E. é o governo do PS.
O PSD não tem nenhuma responsabilidade especial na viabilização do Orçamento dado existirem outros partidos em condições de o fazerem.
Em política não se passam cheques em branco muito menos a Sócrates e a este governo dadas as conhecidas dificuldades de convivência com a Verdade e a incompetência de que dão diariamente provas.
Conclusões:
O governo, e o PS,tem demonstrado um continuo desrespeito pelo Parlamento ,que é o orgão em que se discute e aprova o O.E. ,com todas as pressões conhecidas sobre o líder do PSD no sentido da viabilização. É no Parlamento que os acordos devem ser negociados com todos os partidos.
É evidente que o PSD não pode pronunciar-se sobre um documento que ainda não conhece.
O contributo que o PSD podia dar está dado; definiu claramente as condições em que viabilizaria o O.E. Cabe ao governo decidir se as aceita ou não.
Tudo está claro.
O resto são manobras de diversão e a má consciência de quem sabe que anda a enganar os portugueses há tempo demais.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta chantagem política do governo do sr. Pinto de Sousa, só demonstra até que ponto o carreirismo político tomou conta desta gente.
Nunca em tantos anos me lembra de assistir a um espectáculo político tão deprimente.
Mas o mais vergonhoso ainda, são algumas figuras que têm grandes responsabilidades no estado a que isto chegou, tais como Soares e Sampaio, presumirem e apregoarem mésinhas como se tivessem alguma santidade, e estarem a contribuir para a solução dos nossos problemas.
O descaro e a má consciência desta tropa fandanga, utiliza agora a táctica da chantagem mais reles, para se perpetuar no poder.
Não sou economista mas, na minha opinião, o OGE tem que ser um bom orçamento, se for péssimo mais vale chumbá-lo.
Mas em primeiro lugar tem de ser dado a conhecer a toda a oposição como é absolutamente necessário,e para ser debatido no local próprio,ou seja a A.R..
Cps
S. Guimarães

luis cirilo disse...

Caro S.Guimarães:
Estamos de acordo.
E há uma coisa de que o governo se devia lembrar mas não consegue dado o autismo em quen vive mergulhado: Sócrates,por culpa própria, é o primeiro ministro mais desacreditado da História deste país!
E por isso qualquer negociação com ele (e o governo) tem de ser clara,transparente e humilde da parte de quem precisa da oposição.
Assistimos exactamente ao contrário.
Quanto mais precisam mais arrogantes se tornam.
Sou-lhe franco: Qualquer coisa,incluindo o FMI,é preferivel a manter estes sujeitos no poder.
Porque todos sabemos que eles não vão resolver problema nenhum.
Não sabem!