quinta-feira, abril 22, 2010

Nojo !


Não tenciono voltar a este malfadado assunto pela simples razão de que me enoja!
Enoja-me a atitude de Paulo Sérgio ,o treinador do Sporting, pela forma como descartou o clube que lhe deu alguma visibilidade e estatuto.
Enoja-me o papel a que o Vitória se prestou permitindo tudo e mais alguma coisa desde que viesse o dinheirinho.
Enoja-me voltar a ver Paulo Sérgio com a braçadeira de treinador do Vitória.
Enoja-me que a sala de imprensa do estádio D.Afonso Henriques, á bem pouco tempo negada a vitorianos que nela queriam apresentar uma candidatura aos orgãos sociais do ...Vitória , tenham sido graciosa e gostosamente cedida ao treinador do... Sporting para de lá dirigir mensagens aos adeptos do seu clube prometendo titulos.
Enoja-me que mudo e quedo,o que também não é novidade,o vice presidente para o futebol do Vitória tenha assistido a tudo sem se insurgir contra aquela indignidade.
Também me enoja que o mesmo tenha dito no final da conferência de imprensa que "sentia mágoa" por ver o treinador sair.
É nojo puro o que enquanto vitoriano sinto acerca de todo este processo.
Por isso não voltarei a falar dele.
Aqui!
Depois Falamos

20 comentários:

Diogo Ferreira disse...

Entendo as suas palavras e a revolta que demonstra ter neste momento, c/ o tema Paulo Sérgio / Sporting.
Ou eu muito me engano, ou Paulo Sérgio vai-se arrepender e muito, de ter saído do Vitoria SC. Paulo Sérgio, não tem na minha modesta opinião, qualidades p/ treinar uma equipa como a do Sporting. Acho que está a dar passos maiores do que aqueles que ele pode dar, e esta aventura, pode acabar mal. O futuro dirá.
Depois falamos.

luis cirilo disse...

Caro Diogo:
Que fique claro que não me incomoda nada a saida do senhor PAulo Sérgio.
Vejo-a até com alivio.
E a troco de 600.000€ mais a possivel contratação de Manuel MAchado é um excelente negócio.
O que não gostei nada foi a forma como as coisas foram feitas.
Porque acho que a dignidade do Vitória não foi defendida.

Anónimo disse...

concordo que foi deselegante a forma como as coisas foram conduzidas, mas q exagero as suas palavras.

acho que era obrigatorio o sporting confirmar já à CMVM o acordo pelo que nao haveria forma de o esconder.
paulo sergio apenas falou aos socios do sporting dizendo duas ou 3 palavras, e tambem disse - e fez questao de o deixar bem vincado, quanto a mim - que até ao ultimo dia da presente época ele e a sua equipa tecnica serao vitoria de corpo e alma.

quanto a mim ele até teve uma atitude digna. o que faria na posiçao dele?

Anónimo disse...

45 mil eurinhos por mês, maravilha!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
O que fazia na posição dele ?
Cumpria o contrato.
Ou se queria ir embora tratava do assunto de forma discreta e sem pôr em causa os interesses do Vitória.
CAro Anónimo:
Bom ordenado sem qualquer duvida

Anónimo disse...

Sinceramente acho melindres a mais para tão pouca coisa.

Não foi brilhante a opção tomada, mas que raio, o homem falou em relação ao seu futuro clube durante uns 60 segundos, e fez questão de dizer a seguir que nas próximas 3 semanas só lhe interessa o Vitória.

é claro que para um elemento da lista derrotada nas eleições anteriores, tudo serve para denegrir a direcção, mas convém não exagerar.

Cumps

Anónimo disse...

Subscrevo em absoluto o texto.
O "timing" não poderia ser mais desastrado, entendo que Paulo Sérgio não devia falar como treinador do Sporting quando ainda enverga o equipamento do Vitória.
Lamentável em todos os aspectos.
Cps
S.Guimarães

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não sei se nos conhecemos por razões evidentes.
Mas partindo do principio que não devo dizer-lhe que com 40 anos de sócio,e escrevendo sobre o Vitória há mais de vinte, mal estava se por ter sido candidato numa lista perdesse o direito de dar opinião.
Fá-lo-ei sempre.
Criticando quando entender criticar e elogiando quando entender elogiar.
E apontar factos não é denegrir ninguém.
Ou acha que o Vitória sai prestigiado deste processo ?
Caro S.Guimarães:
O Paulo Sérgio bem pode dizer que até 9 de Maio só pensa no Vitória.
Acredita quem quiser.
Eu não acredito.
Basta ver o que os jornais já escrevem sobre o plantel do SCP para a próxima época para perceber que já há orientações.
Por mim o P.S. já não voltava a orientar a nossa equipa.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não sei se nos conhecemos por razões evidentes.
Mas partindo do principio que não devo dizer-lhe que com 40 anos de sócio,e escrevendo sobre o Vitória há mais de vinte, mal estava se por ter sido candidato numa lista perdesse o direito de dar opinião.
Fá-lo-ei sempre.
Criticando quando entender criticar e elogiando quando entender elogiar.
E apontar factos não é denegrir ninguém.
Ou acha que o Vitória sai prestigiado deste processo ?
Caro S.Guimarães:
O Paulo Sérgio bem pode dizer que até 9 de Maio só pensa no Vitória.
Acredita quem quiser.
Eu não acredito.
Basta ver o que os jornais já escrevem sobre o plantel do SCP para a próxima época para perceber que já há orientações.
Por mim o P.S. já não voltava a orientar a nossa equipa.

Sérgio Ferreira disse...

Realmente é melhor idolatrar jogadores que, apesar de se dizerem Vitorianos, prejudicaram o Vitória ao sairem a custo zero (ou quase), do que dar o valor merecido a um treinador que, em seis meses, dará um retorno do investimento de cerca de 500% e uma mais do que provável qualificação europeia...

É a nossa sina. Criticar, criticar, criticar...

Anónimo disse...

HÁ bem pouco tempo negada... ;)

Cumps.

Anónimo disse...

este é um grande negócio para o vitoria...à 2 anos um jogador do vitoria valia 2 milhoes de euros e nao foi vendido, e esta direcção foi criticada...hoje esse mesmo jogador vai sair a custo zero...hoje que o nosso treinador foi vendido por 600mil euros, já o Sr. Luis Cirilo critica...se para o ano o vitoria sob o comando do Paulo sergio fizesse uma má epoca, nessa altura tenho a certeza que a maioria das pessoas criticava a direcção por nao aceitar esta grande oferta...vamos deixar de intrigas e apoiar o vitoria nestas três finais, porque isso é que é importante neste fase. o timing nao é o melhor, mas o sporting tem uma SAD e tem que prestar contas à CMVM. e eu acredito que o P.S será profissional...aliás o plantel tem um vasto leque de jogadores sem contrato, e eles todos os jogos são titulares, e mesmo assim estamos a lutar pela europa, o que significa que também são profissionais...

eu como sempre vou estar presente nestes 3 jogos e apoiar sempre

FORÇA VITORIA

Anónimo disse...

Como sócio do Vioria, subscrevo totalmente as suas palavras.
Este tipo de atitudes só vem demonstrar o quão pequenos são os nossos dirigentes.
É para mim inadmissivel, o treinador do meu GRANDE VITORIA enviar mensagens de 5, 10 ou 60 segundos a adeptos de outros clubes! É uma vergonha!
O que seria se fosse o contrario? Caía o Carmo e a Trindade!
Quanto à CMVM...pelo amor de Deus!
Ser agora ou daqui a 3 semanas qual seria a diferença? De certeza que daqui até lá, muitos treinadores seriam apontados a esse clube!
Enfim...infelizmente, é o que temos!
Carlos Costa
Sócio VSC 3620

Anónimo disse...

mas porque considera que ele pôs os interesses do vitória em causa?

diz que cumpria o contrato, mas então os treinadores não podem evoluir na carreira? não podem aproveitar oportunidades e dar asas às suas ambições só porque estão a deixar um clube para trás?

ele protegeu os interesses do vitória. repare que ele fez um belíssimo trabalho, deixou-vos em posição de europa, e ainda vos rendeu mais de meio milhão de euros. não percebo porque isso lhe causa tanto nojo. quanto a mim é o curso natural das coisas. paulo sérgio já provou ser dotado para voos ainda mais altos que o vitória.

o sporting tinha que anunciar quando fizesse o acordo com ele, não há volta a dar hoje em dia em termos legais. e o paulo sérgio quanto a mim foi elegante ao dizer que até ao fim da época seria vitória de corpo e alma.

Unknown disse...

Mete-me nojo os jornais desportivos.

Nojo.

Anónimo disse...

Nojo...e pena do tamanho da capacidade de gestão desta direcção...
PESETEROS...
Ah!!! Só faltava o JEB, para a foto da praxe...

José Ferreira

lfol1966 disse...

Caro Cirilo, até a mim que vivo distante da nossa cidade, já me enjoa e revolta ver toda esta palhaçada á volta de Paulo Sérgio. Palhaçada esta só possivel, porque a direcção do Vitória continua a dar provas cabais de grande amadorismo.
Estou á vontade para criticar, porque nas últimas eleições o meu voto foi em Branco. Nunca me revi na actual direcção, formada por endinheirados e benfiquistas. E quanto ao Pinto Brasi, vai-me desculpar, mas não passava de um paraquedista á procura de protagonismo. Um ano de associado nunca fez dele um vitoriano. E o Vitória merece ser liderado por verdadeiros vitorianos. Quanto ao Paulo Sérgio, é um técnico com grandes capacidades, disciplinador, discreto, mas também com algumas limitações. Um Técnico que até há bem poucos meses não passava de um treinador em que a sua imagem de marca, por obrigação do seu clube, era apresentar-se de fato de treino e boné nas conferencias de imprensa. o Vitória abriu-lhe as portas do estrelato e ele não teve respeito pelo clube que ainda representa e pelos seus adeptos. Pior do que o timing em que a noticia foi lançada, considero que negociar com o Sporting numa fase em que ambos clubes ainda lutavam pelo 4º lugar, foi uma deslealdade para com o Vitória. Falta saber se o fez com a devida autorização da direcção do clube. E se assim foi, só me vem dar razão. Esta gente não merece estar á frente dos destinos do nosso clube.
No meio desta palhaçada, salve-se os 600.000 euros que o Vitória vai receber. Negócio inédito com treinadores de futebol no nosso clube. Só espero que a direcção pegue nesse dinheiro e compre a metade do passe do Gustavo Lazareti. Caso contrário é mais um bom jogador que vamos ver partir e pelas últimas noticias, para o Sporting. E que ninguem me venha dizer que o Paulo Sérgio está com a cabeça no Vitória. Ele já está a trabalhar para o Sporting. E com vantagem, trabalha todos os dias com o atleta ou atleas que pretende levar com ele.
Agora só desejo que o Vitória se qualifique para a Liga Europa, caso contrário Paulo Sérgio e esta direcção vão ter que lidar com a fúria dos associados.

Anónimo disse...

Eu votei no senhor pinto brasil porque senti necessidade de haver uma alteração na direção do clube e dar oportunidade a novas pessoas, da mesma forma que fiz quando nas eleições anteriores votei no emilio. Penso que a actual direção é demasiado passiva em relação aos problemas do vitoria e tem sérias dificuldades em fazer bons negócios. Geromel continuo a achar um péssimo negócio (melhor central portugues da epoca vendido por 3,5M de euros?? Comparando com o rival vizinho o joao pereira rendeu o mesmo e não podemos comparar o rendimento de ambos).
Vejo o vitória também a jogar sempre a uma segunda feira e ninguém a pressionar para termos jogos nos devidos dias.
Vejo uma direção que nao prolonga contractos quando o deve fazer (sereno lesiona-se e não se renova / danilo lesiona-se e já se renova contracto..correcto..)
Também admito que o negócio do mijlan e do gregory foram bons negócios tendo em consideração o potencial de cada um.
Mas não consigo ver uma direção com carácter para dirigir um clube como o nosso, que é talvez o clube com maior margem de progressão em portugal (imaginem caso o vitoria lutasse para os primeiros lugares, em vez de nos arrastarmos com jogadores como o milhazes..mais um negócio à emilio...vende momha que era jogador de seleção e trás o milhazes pelo mesmo valor que nem uma fora sabe marcar..dios!).
Vejo o vitória a transitar de época para época e não consigo encontrar evolução..estratégia de evolução..como a forma que foi tratado este negócio e estar sujeito agora a que não só vá o paulo sérgio como jogadores de valor para o sporting..600milhares de euros pelo paulo serio? Sim, ate nem é mau, apesar de eu considerar o PS um dos bons treinadores portugueses..600milhares PS + Lazzareti e quem sabe mais alguem? Ja não é bom de todo..
O manuel machado sim, se for com uma função não só de treinador mas também de manager e com um vinculo superior ao do ultimo.

Joao Teixeira

luis cirilo disse...

Caro Sergio:
É a sua respeitável opinião.
Careo Anónimo:
Negada por quem ?
Caro Anónimo:
Ninguem contesta que foi um bom negócio.
O que contesto é o método.
A fazer lembrar o antigamente quando os chamados "grandes" se serviam a seu belo prwzer nos planteis dos outros.
Essa história da CMVM é uma balela.
Porque tanto podiam comunicar agora como daqui a três semanas.
Deu jeito foi para justificar a negociata.
QUanto ao profssionalismo dos jogadores nem o discuto.
Espero que deêm o seu melhor.
Por mim também estarei lá a apoiar.
Como estou sempre que posso há mais de 40 anos.
Caro Carlos Costa:
Estamos completamente de acordo.
EMbora o seguidismo de alguns perante a direcção os leve a aprovar tudo a verdade é que o Vitória ficou mal nesta "fotografia".
E então aquela conferência de imprensa é completamente inaceitável.
Caro Anónimo:
São formas de ver as coisas.
A verdade é que PAulo Sérgio não era"ninguém" como treinador até vir para Guimarães.
De repente,pelo menos para alguns,parace já ombrear com Mourinho e Guardiola.
QUanto á carreira:
P.S. tinha renovado há pouco tempo por mais um ano com considerável melhoria financeira.
Assinou de livre vontade.
Só tinha que honrar o compromisso ou,se fosse essa a vontade de todas as partes, rescindo-lo numa altura em que não suscitasse nenhum tipo de interrogações.
Caro Dillinger:
Também a mim.
CAro José Ferreira:
Eu percebo a necessidade de encaixar verbas.
E a direcção não podia recusar este negócio.
Podia era exigir que o Vitória fosse respeitado.
E não foi.
Caro lfol1966:
Estamos de acordo com excepção das considerações que faz sobre as eleições.
Já lá vão e não valera a pena voltarmos a falar de assuntos que já foram exaustivamente discutidos.
Quanto ao resto creio que tem toda a razão.
E tambéma cho que o P.S. já está mais em Alvalade do que em Guimarães.
Enfim vale o facto de os jogos que nos faltam não serem teoricamente muito dificeis.
Mas o Olhanense também não era!

luis cirilo disse...

Caro João Teixeira:
As suas duvidas e interogações são também as de muitos vitorianos.
Que não percebem muito do que se passa no clube.
Nomeadamente em transferências de jogadores e no relacionamento com os chamados grandes.
Por isso, e por várias outras razões, os sócios tiveram possibilidade de optar por duas listas dado que o sr Pinto Brasil decidiu formar uma candidatura alternativa á da presente direcção.
Creio que a votação foi inequivoca.
61% dos sócios que votaram (e são esses que contam para este efeito)identificam-se e apoiam a gestão que está a ser feita.
A democracia é um sistema em que mandam as maiorias.
E muito bem.
A quem perdeu resta a opinião.
E essa,pelo menos por mim, será sempre expressa.
Tentando que seja o mais justa possivel.
Mas não contem comigo para alfaiate porque da arte nada sei.
Ou por outras palavras:
Quando o rei vai nú não contem comigo para "vesti-lo".