segunda-feira, abril 19, 2010

Facebook


Isto das redes sociais é um bocado como aquela história da Coca Cola:
Primeiro estranha-se e depois entranha-se.
Foi assim com o Hi5,com o Twitter,com o Facebook e por aí fora.
Pessoalmente fui-me "entranhando" no Facebook,mais por arrasto de amigos do que por outra razão qualquer, desde o dia em que o meu filho mais velho resolveu abrir-me esta página por achar inaceitável que alguém que anda na politica activa não estivesse no Facebook.
E a verdade é que me habituei.
Especialmente por uma vantagem que este rede social tem e que eu acho utilissima.
A possibilidade de redescobrir amigos "perdidos", de reatar amizades que o tempo e o espaço não tinham desfeito mas tinham "arrefecido", de fazer novos conhecimentos.
Entre outras valências.
O meu saldo nesta matéria é francamente animador.
Tempos atrás reencontrei um antigo colega de trabalho,o Eduardo,com quem não contactava vai para vinte anos.
Conheci-o em Lisboa.
Vive nos Açores.
Mais recentemente reencontrei um "velho" amigo de infância,amizade com 40 anos,que as vicissitudes da vida levaram a encontros e desencontros com quem não contactava há uma duzia de anos seguramente.
Conheci o Zé Carlos em Guimarães,depois foi para Angola,voltou em 1975 e foi desaparecendo aos poucos da vista e do contacto.
Uma dúzia de anos depois da ultima vez que nos tinhamos encontrado ei-lo redescoberto.
Vive em Inglaterra.
Finalmente,em termos de exemplos, o Rogério.
Amigo e camarada dos tempos de tropa em Mafra e depois em Santa Margarida.
Amigo de todos os dias durante dezasseis meses.
Acabado o serviço militar fomos cada um á sua vida.
Eu para Guimarães e ele para Borba.
Ainda trocamos uns postais de Natal,nos 2/3 anos seguintes, mas depois o silêncio.
Vinte e oito anos depois da ultima conversa reencontramo-nos no Facebook.
Definitivamente sou um entusiasta desta rede social.
Onde espero reencontrar mais alguns desses amigos "perdidos" pelo tempo e pela distância.
Para além de manter o contacto ,mais ou menos permanente,com muitos outros amigos e amigas que a vida nos vai trazendo.
Depois Falamos

3 comentários:

Lara Torres disse...

Partilho da sua opiniao.
O Facebbok tem sido,para mim,um fantastico ponto de encontro e de reencontros.
Um bocadinho viciante as vezes

mafalda pinto disse...

Concordo.
Também tenho encontrado imensa gente nesta rede social.
Gente que nalguns casos não via há anos.

luis cirilo disse...

Caras Lara e Mafalda:
Estamos todos de acordo.
O Facebbok traz muito boas surpresas.