quinta-feira, abril 29, 2010

Sem comentários !


7 comentários:

Diogo Ferreira disse...

De facto, mais comentários para quê? Há imagens que valem por mil palavras, esta é uma delas.

Anónimo disse...

isto é uma montagem...

ai o photoshop

luis cirilo disse...

Caro Diogo:
Pode crer.
Por isso nem escrevi nenhum comentário.
Não valia a pena.
Caro Anónimo:
A piada é boa.
A foto também.
Infelizmente é verdadeira

freitas pereira disse...

Pena tenho eu que esta foto não tivesse sido comentada :

Primeiro porque não sei quem é o senhor que reza com as mãos juntas.

Segundo porque o primeiro ministro parece ouvi-lo com devoção

Não creio que seja uma prece às agências de notação anglo-saxãos que enviaram Portugal para o dobro AA desgraçando um pouco mais as finanças de Portugal.

Eu li que Socrates declarou que se deve por de lado as agências de notação , separà-las do mercado. E eu acho que ele tem razão.
Bravo ao Senhor Socrates que, embora seja tarde, denuncia a vigarice.

Os seus colegas da União Europeia ainda não o fizeram enquanto deveriam tê-lo feito no momento da crise da falta de pagamento dos empréstimos “subprimes” americanos, que por ricochete arruinaram o mundo inteiro.

Uma agência de notaçao europeia deveria ter anunciado uma forte baixa da notaçao dos Estados Unidos ! Não acham ?

As agências de notação anglo-saxãos Standard Poor e Moodys, sempre a soldo dos Estados Unidos, esperam atrair a atenção da finança internacional sobre a divida grega e portuguesa,e que a desconfiança provocará uma subida insuportável das taxas de juros até à falência da Grécia e as falências em cadeia dos bancos europeus e finalmente de todos os países europeus.

Ora, se um só pais do mundo exigisse o reembolso da divida americana.. o maior credor sendo a China, isto seria a falência imediata deste pais que vive a crédito desde há dezenas de anos,encharcado desde há vinte anos em dispendiosas guerras lá onde o petróleo jorra!

Pois que ideologicamente cúmplices, as agências de notação anglo-saxãos tentam responder à questão : o credor receberá os juros e será reembolsado no fim conforme ao contrato de emissão ?

Estas agências de notação partindo do principio que os Estados Unidos e o Reino Unido e os outros países que emitem a própria moeda poderão sempre honrar as sua dividas aumentando a massa monetária, os credores serão pagos em moeda de macaco e o poder de compra das somas que eles receberão estará longe daquilo que eles esperavam.

Claro que o contrato formalmente e somente FORMALMENTE terá sido respeitado. Eles pretenderão então que o emissor merece a nota AAA !

Falta saber porque é que a BCE não aumenta a sua massa monetária!

Porque é que não existe uma agência de notação que não seja anglo-saxão para aplicar os critérios baseados na realidade e baixar a nota dos Estados Unidos!

Isto é uma vez mais uma vigarice total em beneficio dos Estados Unidos, enquanto os outros países europeus e os outros países do aceitarem de ser depenados!


A responsabilidade dos governos europeus é por conseguinte completa.

Agrada-me que tenha sido um Português, mesmo se tarde demais, que teve a coragem de dizer “STOP e basta a estas agências de notação parciais e que é preciso pôr os relógios à hora!

luis cirilo disse...

Caro Freitas Pereira:
O senhor que "reza" é o dr Alberto Joao Jardim.
Presidente do governo regional da Madeira desde 1978 e eleito pelo PSD.
Que era o maior critico do eng Sócrates,ás vezes até ultrapassando os limites do razoável, até ás cheias que recentemente assolaram e enlutaram a ilha.
Face aos apoios anunciados pelo governo o dr Jardim passou de fera a cordeiro e a imagem fala por si.
Para quem acompanha de perto a politica portuguesa,como é o meu caso,é uma imagem desoladora.
QUanto ás agências de rating e a todas as jogadas que elas escondem estou totalmente de acordo com o meu Amigo.

freitas pereira disse...

Compreendi ! Obrigado Caro Amigo. Na realidade, isso quer dizer que os homens são sempre sinceros,. Eles mudam de sinceridade. Nada mais !

luis cirilo disse...

Caro Freitas Pereira:
Acho que o meu Amigo definiu muitissimo bem a situação.