segunda-feira, junho 15, 2009

Ilha da Páscoa


16 comentários:

Anónimo disse...

Um dos mais estranhos enigmas civilizacionais. Os moai são impressionantes, feitos por uma população, hoje atrasada. A ideia liberal que o homem progredia em linha recta é aqui, mais uma vez desmentida.

maria disse...

De Fred Zinnemann

"From Here to Eternity"(Até à Eternidade)1953

"A Man for All Season"(Um Homem para a Eternidade)1966

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Tem toda a razão.
Aliás a ilha da Páscoa sempre me fascinou pelo mistério que encerra.
Um dia gostava de ir lá.
Cara Maria:
Excelentes escolhas.
Mas pensei que ia optar por "Rapa Nui".

maria disse...

Luís

Não vi,mas registei.Ainda por cima é do Kevin Costner que é muito do meu agrado.

luis cirilo disse...

Cara maria:
Veja que vai gostar

José Alves disse...

Ontem como hoje.
"Ventas de mula" e cabeça de pedra.

José Alves disse...

Não tenho bem a certeza,mas parece-me que estavam alguns na tribuna de honra em Santarém,no ultimo 25 de Abril.
Bem,se não eram estes,eram outros, mas muito parecidos...

Unknown disse...

Uma sugestão para os interessados.

O melhor livro que li até hoje sobre a história da ilha da páscoa foi "Collapse: How Societies Choose to Fail or Survive" 2005 por Jared Diamond... Além do caso ilha da páscoa, também podem encontra o exemplo da civilização Maia...

Cumprimentos

luis cirilo disse...

Caro José Alves:
Você anda zangado com o mundo mas com piada fina.
Realmente em Santarém estavam por lá uns cabeçudos...
Caro Luis Carvalho:
Obrigado pela sugestão.

José Alves disse...

Errado,caro amigo
O mundo,a natureza ou o planeta ainda hoje me fascinam,45 anos depois.
A sociedade da qual faço parte é que me envergonha.

"Mais vale morrer de pé do que viver de joelhos".
Contudo todos vivemos de joelhos.
Fazendo de conta que gostámos.

luis cirilo disse...

Caro Jose Alves:
Olhe que não.
Embora uitos,infelizmente,sim.

isabelprofesssoracommuitapena disse...

Adorava lá ir...fascina-me desde que me lembro de tomar conhecimento da ilha da Páscoa.

José Alves disse...

Cara isabelprofessoracommuitapena
Se me permite,gostava que me ajudasse a desfazer uma dúvida quanto ao seu nome:
- Pena de escrever ou de lamentar?
Se for de escrever,cá ficarei á espera,se for de lamentar então aí,cara amiga,não posso deixar de pensar nos 9 ou 10% da população portuguesa,como por exemplo o antoniodesempregadocommuitafome,
o manueldesempregadoesemcasa,a
mariadesempregadaesemrendimentos,
o josedesempregadoequasesemcasa,o
chicodesempregadoesemfundogarantia,
a anadesempregadaesemmedicamentos,
e aí mais uns 750.000 nomes parecidos.
Desses é que eu tenho realmente pena,(de lamentar,claro).
Quem me dera ser o joseprofessorcommuitogostonaprofis--saonacontabancariaenareforma.

luis cirilo disse...

Cara Isabel:
curioso pseudónimo.Quanto ao fascinio somos dois.
Caro Jose Alves:
Sinceramente você está com excelente sentido de humor.

José Alves disse...

É que com humor,ás vezes dizemos melhor o que pensámos.

luis cirilo disse...

Caro José Alves:
é exactamente essa a minha opiniao