quarta-feira, junho 10, 2009

Pato Donald


O Pato Donald está a comemorar os seus 75 anos.
Bela idade para um compincha tão divertido como este simpático pato que ao longo da sua vida tem entretido milhares de adolescentes e adultos em todo o mundo com as suas aventuras .
Pessoalmente, e sendo desde criança um leitor entusiasta das personagens Disney,sempre tive o Donald como figura favorita.
Talvez por ser o mais "humano" de todos eles com uma vida complicada e cheia de imprevistos mas sem perder a sua alegria de viver e um optimismo sempre presente.
Ao lado de uma namorada(Margarida) caprichosa mas sempre presente, "massacrado por uns sobrinhos verdadeiros terroristas (Luisinho,Huguinho e Zézinho), assistindo á inacreditável sorte do primo (Gastão) para quem tudo é fácil, sempre a compor os disparates de outro primo(Peninha) cujo unico objectivo de vida parece ser arranjar confusões, valem ao nosso amigo os conselhos da simpática avó (Donalda) sempre pronta a ajudá-lo.
Porque o tio (Patinhas) esse só contribui para o manter em permanente stress !
Enfim um leque de personagens em volta de Donald que tanto contribuem para o entretenimento das crianças de todas as idades...
Depois Falamos

6 comentários:

Diogo Ferreira disse...

Sem duvida alguma, o Pato DONALD ainda hoje é visto por pequenos e graudos..figura marcante e que ficara marcada na vida de muitos milhares de pessoas em todo o mundo que vêm as séries do Pato DONALD. Há coisas que não esquecem, e esta personagem é uma delas.

luis cirilo disse...

Caro Diogo:
Assim é.
E na verdade as personagens desta banda desenhada ajudam a dar mais cor á vida.

slbaddicted disse...

Excelente sem dúvida.
Não esquecer também outras personagens que estão (indirectamente, através do Tio Patinhas) constantemente a arranjar problemas como por exemplo o Irmãos Metralha (parecem os presidentes dos três grandes;))e a Maga Patalógica.
Outra também importante é o Prof Pardal e ainda o seu inseparável carro (313).
E claro...o Superpato...
Até a forma de falar é engraçada.
75 anos sempre no topo...parabéns.

luis cirilo disse...

Caro slb:
Vejo que também é um admirador do Donald.
Ainda bem.
Porque seguramente já terá passado,como eu,umas agradáveis horas de leitura.

José Alves disse...

"Não esquecer também outras personagens que estão (indirectamente, através do Tio Patinhas) constantemente a arranjar problemas como por exemplo o Irmãos Metralha (parecem os presidentes dos três grandes)."

Caro Slbaddicted
Nunca estaremos mais de acordo.

luis cirilo disse...

Caro Jose Alves:
Essa dos Metralhas teve piada...