domingo, junho 14, 2009

O Purgante


Segundo o insuspeito Diário de Noticias de hoje, o lamentável militante do PSD chamado Pacheco Pereira terá afirmado qualquer coisa deste género:
"...é altura de limpar o partido para garantir que esta forma de fazer politica é a vencedora..." !
A isto se chama,em bom português, fazer uma purga.
Confesso que vindo daquela origem já nem me admira.
Porque remete o autor directamente para os bons tempos em que sendo marxista-Leninista via, seguramente com admiração, esse tipo de procedimentos usados frequentemente pelos então bem amados (por ele) Estaline e Mao Tse Tung.
Por sinal dois dos maiores criminosos da História da humanidade.
Mas que através de sucessivas purgas mantinham com mão de ferro um poder que a História revelou como ruinoso para os países, criminoso para os cidadãos, desligado de qualquer utilidade em termos de progresso e bem estar.
Faço,apesar de tudo, a justiça de reconhecer que Pacheco Pereira nem em sonhos aplicaria os métodos dos seus ídolos de juventude.
Fossem deportações para a Sibéria, tiros na nuca, desaparições em deixar rasto.
Mas que bem lhe agradaria correr do PSD com todos os que não pensam como ele (que desconfio serem a esmagadora maioria) lá isso não tenho duvidas.
Nem que fosse á bomba !
Como o próprio já preconizou há não muito tempo.
Depois Falamos

10 comentários:

Dri disse...

A imagem lembra um livro que adorei: os cisnes selvagens...
Ainda estou a espera que alguém me ofereça a biografia do mao mas a edição especial...

Rui Rodrigues disse...

estou totalmente de acordo consigo. esse comunista arrependido(são os piores) só prejudica o ppd e a dra ferreira leite.
estou convencido que se ele tem sido candidato ao parlamento europeu o ppd tinha menos uns largos milhares de votos a começar pelo meu.
porque com o meu voto não ia oi oportunista para bruxelas encher-se de dinheiro e ocupar o tempo a escrever biografias de alvaro cunhal.
não sei como a dra ferreira leite o atura...

luis cirilo disse...

Cara Dri:
E parece-me uma obra bastante completa.
Caro Rui:
Compreendo-o.
Nomeadamente quanto ás vantagens de ele não ser candidato ao P.E.
Porque acredito que como você muita gente se recusaria a votar no PSD

João Carvalho disse...

Em todos os partidos existem referencias; referencias para o saber estar, para o bom senso, elegancia nas intervenções, respeito pelos colegas militantes. Nesse um exemplo que me vem á cabeça (entre outros) é Mota Amaral.
Mas existem tambem em todos partidos referencias para a arrogancia, vaidade, profunda falta de sintonia com os militantes e eleitores. Aí Pacheco Pereira encaixa que nem uma luva. Com a agravante de que passa agora a ser referencia do PSD para a estupidez.

Anónimo disse...

Pois da n/ (salvo seja) elite é de esperar tudo: até o 'tiro na nuca'. Não foi apenas o PP a dizer essa bacorada, o Paulo Rangel fez o mesmo numa das suas muitas entrevistas este fim de semana.

Há muitos anos que uma troupe que foi ministro -e amigos dos ditos-, à custa do esforço de milhares de militantes, e que depois de estar no poleiro, não apenas se esquece de quem o lá pôs, mas ainda os despreza. Pessoas que nada contribuiram para o partido -a não ser mandar calar os militantes, porque isso prejudicava as excelsas idiotices, que lhes passavam pelas 'cabecinhas pensadoras'; que não pagavam quotas; e que esperavam que votassem neles, sem um obrigado sequer, temos muitos.

A arrogância dos 37% é isto. Se não purgamos o partido destas coisas, o PS fica o único -como aliás pretendem algumas destas luminárias. Aí deixava de haver eleições e as elites faziam todos os negócios e nem as zangas entre eles existiam de modo a que nós soubessemos 1/10 do que se passa.

Drª Manuela Dias Ferreira (não gosto que as senhoras usem o nome da família do marido -não são escravas compradas), a mulher de César tem de se rodear de honestos, senão a sua honestidade (moral claro) será questionada!

maria disse...

João

Eu até acho que os gostos se podem discutir...Mas não vem ao caso.
Concordo consigo no que respeita ao M.Amaral.Agora considerar o P. Pereira estúpido,francamente...

luis cirilo disse...

Caro João:
Inteiramente de acordo.
Há muito tempo que Pacheco é o exemplo do que não deve ser nunca um militante de um partido.
Caro Anónimo:
Também li a entrevista de paulo Rangel e,sinceramente,pareceu-me que ele até estava embaraçado com a tese do tipo da Marmeleira.
Agora quanto ao resto estou genéricamente de acordo consigo.
Há gente no PSD que não se importa da dimensão do partido desde que isso não prejudique os negócios do bloco central.
Sinceramente gostei da posição de Rangel de completa recusa do bloco central.
Para bloco já basta o de esquerda...

luis cirilo disse...

Cara Maria:
Estou de acordo consigo. Pacheco Pereira,embora ás vezes diga perfeitas idiotices,não tem nada de estupido.
Considero-o,até,uma pessoa extremamente inteligente.
Faltam-lhe é outras qualidades.
Humildade,solidariedade,companheirismo.
Entre outras...

João Carvalho disse...

Vamos lá ver, é óbvio que não acho Pacheco Pereira estupido, antes pelo contrario, é um homem culto e com uma formação acima da média. O que eu estou em profundo desacordo é com as suas posições no que diz respeito ao partido e aos militantes do partido em que PP se encontra inscrito. São posições de grande arrogância e falta de respeito de alguem que nas duas vezes em que dignou a ir a combate (autarquicas em loures e europeias 99) falhou redondamente. E que me digam o que disserem, esta ultima intervenção de PP já está bem dentro do reino da estupidez.

luis cirilo disse...

Caro João:
Como falhou enquanto deputado por Aveiro em 1995 ou pelo Porto em 1999. Em que o grande moralista não teve pejo em ser simultãneamente deputado europeu e encabeçar uma lista para a assembleia da republica sabendo que não ia cumprir o mandato.
Como falohou rotundamente enquanto presidente da distrital de Lisboa ou lider parlamentar.
Porque sendo um homem de inegável inteligência e capacidade politica a verdade é que quando tem de passar da teoria á prática é um desastre.