sexta-feira, junho 27, 2008

Queen

O passar dos anos torna-nos inevitávelmente nostálgicos e empurra-nos para aquela frase feita do "...dantes é que era bom..." !
É na vida,na politica ,no futebol,no cinema,na música...
A comparação com qualquer coisa que no presente nos agrada menos leva-nos,por comparação idealista, a achar que dantes tudo era melhor.
Nuns casos é verdade noutros nem tanto.
Um destes dias andava a arrumar uns cd´s nos quais já não pegava á uns anitos.
E veio-me parar á mão aquele cuja capa ilustra este post.
O memorável concerto dos Queen em Wembley (1986 !!!) com Freddy Mercury no seu esplendor.
O cd tem sido minha companhia diária no rádio do carro e posso garantir:
Já não se faz música,já não há vocalistas ,nem concertos assim.
Depois Falamos

8 comentários:

Anónimo disse...

percebe-se logo que é um grande entendido em música..ahahahahhahaha....

Anónimo disse...

Como somos velhotes -eu tb cresci com os Queen.

luis cirilo disse...

Caro anti-vimaranenses (Nome mais infeliz...): Tem toda a razão.Não percebo nada de música.Mas sei do que gosto e assumo com nome e cara.Já não é mau.
Cara Inês:
E olhe que é uma forma de felicidade ter crescido a ouvir música dessa qualidade.Que entendiamos e nos deleitava.

rei dolce disse...

caro Dr.Cirilo, não cresci a ouvir Queen, mas também ouvi muito, na adolescência, agora dou por mim a ouvir no carro e em casa Ana Moura, estou completamente maravilhado...a vida tem lá coisas!!
há 10 anos nem pensava vir a gostar de Fado.

Vimaranes disse...

Assino por baixo caro Dr. Luis Cirilo. Freddy é inigualável. Faz parte do restrito grupo daqueles a quem chamar génio peca por defeito.

Dri disse...

em 1986 eu tinha dois anos.... Mas concordo consigo que já não musicas como antigamente. Alias como diz o rui veloso:" ja nao ha cançoes de amor como havia anrtigamente..."

António Lopes da Costa disse...

Por acaso, há alguns dias estive a ver um DVD de um concerto dos Queen. Percebo tanto de música como do cérebro feminino e não cresci a ouvir essa banda. Por isso estou à vontade para dizer que, apesar dos Queen serem insubstituíveis, inigualáveis e até imortais, ainda se fazem canções. O problema é que dantes havia talento e espectáculo. Hoje vemos mais espectáculo e cada vez menos talento...além de que a tendência é para a música electrónica crescer, o que tira um pouco aquele encanto de bandas como a que os Queen foram.
Não conheço muito dos Queen, além da parte do DVD que vi. Também não apanhei esse tempo.
Sobre bandas mais velhas, permitam-me que diga que não há ninguém como os Rolling Stones. Com a idade que têm continuam a dar concertos memoráveis!

Dri disse...

"Percebo tanto de música como do cérebro feminino.." - frase interessante do Antonio Lopes da Costa. Mas concordo com a parte do espectaculo e menos talento...