quinta-feira, abril 05, 2007

O Terreno...


Pois é !
Tanto se tem falado da Ota,ao longo dos anos,e nunca houve o elementar interesse de um primeiro ministro ou de um lider da oposição em irem ao terreno ver a situação.
Bem andou a concelhia do PSD/Alenquer quando endereçou convites a um conjunto de personalidades do partido para irem visitar a zona envolvida no projecto do novo aeroporto.
Porque só no terreno,olhando para as condições naturais existentes,para a topografia,sentindo os ventos intensos e constatando a enorme mancha de agua (rio,ribeiros,lagoas paúles) se pode aferir ,de facto, a "monstruosidade" que é construir semelhante infraestrutura naquele local.
Só os movimentos de terras necessários são qualquer coisa de gigantesco.
E é no terreno,com os autarcas,ambientalistas e agentes politicos que é possivel consolidar opiniões,ganhar legitimidade para questionar aquilo que parece menos claro,conhecer em pormenor aquilo que está projectado e ter moral,e conhecimentos, para propôr alternativas consistentes e viáveis.
Isto com todo o respeito pelos confortáveis salões dos hoteis de Lisboa onde,seguramente,se fazem conferências muito interessantes sobre tudo e ...sobre nada.
Depois Falamos

1 comentário:

Anónimo disse...

Só uma correcção:onde se lê "paúles" deve ler-se "paúis"!

Quanto ao conteúdo em si, só digo que, se dúvidas havia da vontade de Menezes ser presidente do PSD (até que enfim!!!), elas ficaram dissipadas!!!...

Ainda bem!!!

Este sim, é o homem certo...