domingo, abril 22, 2007

J.S.D.


Depois Falamos

67 comentários:

Anónimo disse...

Entendi o (grande) sorriso ...
Parabéns !
Passo a passo ...

Anónimo disse...

A mim também me da vontade de rir.
Qudndo me lembro que o pedro rodrigues é militante da jsd de Guimarães e que eles apoiaram o outro candidato.são uns tristes,uns despeitados e uns invejosos.e entao aqueles palermas do cesar,do andre,do bruno,etc devem estar desesperados.verem o pedro presidente da jsd.bem feito

Anónimo disse...

Sorriso, Sorriso...

Mas o Dr. Mendes com uma "longa mão" em Aveiro mostrou que por vezes quem ri por último...

Pobre Dra. Teixeira Cruz, pobre CM Lisboa... Como esta mão te vai custar...

Agora resta ver a que César vai o Pedro morder a mão...

Anónimo disse...

Pela primeira vez a JSD tem um presidente seu que nunca fez trabalho de base (a não ser guerrinhas contra os que trabalhavam).

Agora, quem será o despeitado? O César, o André, o Bruno ou o Daniel Araújo, que muito terá invejado e entristecido ao vê-los trabalhar na JSD?

Será que alguém no seu perfeito juízo esperaria que a CPS de Guimarães apoiasse Pedro Rodrigues?

Anónimo disse...

não sabia que a dor de cotovelo era tão intensa.o problema é que o pedro rodrigues chegou a presidente da JSD pela sua capacidade politica,valia intelectual e valor proprio.alguns desses a quem o cotovelo lateja de tanto doer andaram anos e anos a intrigar,a conspirar,em manobras de baixissima politica e o resultado foi...ZERO !
claro que nao era de esperar que essa gente apoiasse o pedro.
E ainda bem.

Anónimo disse...

Carago ó cirilo...
Não vês que o dinheiro que andaste a por no bolso do Rodrigues não te vai servir para nada.

Vocês são burros que nem testos pá. Andam a pagar ao gajo e ele já se vendeu ao mendes.

Com gajos como vocês nunca mais nos livramos do meia-leca.

Pergunta ao estúpido do Marco António se o dinheiro que ele gastou com o Dani o impediu depois de se vender ao mendes. Deu-lhe um computador, carro, telemovel, dinheiro, aulas de dicção (isso é q n serviu para nada) e depois nem com tachos oferecidos na CMG o "frangueiro" deu a traulitada no tachista do mendes.

Vai ver quem é o secretário e o primeiro vice-presidente para perceberes como tu foste comido. Pergunta á malta de aveiro quem andou a fazer telefonas para ele mudar o apoio. Burros pá!

Tu ris-te mas eu choro. A JSD está pior e o PSD ainda mais mal fica. Isto em 2008 vai ser a A1 para o Mendes e a culpa é outra vez vossa.

Miguel Azevedo disse...

Nessas condições espera-se que o opositor do Marques Mendes volte a ser o mesmo de sempre: O Zé Beto!!!

Porque se é como se diz aqui, este novo erro de palmatória de Menezes terá a mesma consequência de sempre: vai-se acobardar à última hora.

Pois bem, assim seja, que esse não faz falta nenhuma

Marta Rocha disse...

Não é minha prerrogativa vir aqui defendê-lo, meu caro Cirilo. Mas, se tenho certezas, uma delas é que não patrocinou a campanha do candidato Pedro Rodrigues, porque não foi ele que colocou um outdoor gigantesco à entrada do Congresso (não quero bater no ceguinho, mas esse outdoor caiu mal, mesmo aos apoiantes do Bruno Ventura), não foi ele que pagou jantaradas às comissões políticas concelhias, nem foi ele que distribuiu brindes grotescos aos congressistas. Brindes esses, que só serviram para abafar as palmas, prejudicar o trabalho e aumentar o cansaço dos congressistas.
Não, o Pedro Rodrigues fez campanha com as ideias e com espírito de equipa, não foi com o investimento do partido.

Marta Rocha disse...

Quanto ao facto de a secção de Guimarães não estar ao lado do Pedro Rodrigues nesta luta, isso é apenas um acto de pura coerência. Porque no passado nunca esteve com ele, ao contrário: fez-lhe sempre oposição!

Luis Cirilo disse...

Não pretendo criar qualquer tipo de polémica á volta da eleição do Pedro Rodrigues para a presidência da JSD.
Sou amigo do Pedro há muitos anos,sei bem da sua capacidade,inteligência e vontade de contribuir para que a JSD seja uma organização de referência na politica portuguesa.
Mas não misturo as coisas.
Estamos muitas vezes de acordo e outras em desacordo,respeitando a autonomia de pensamento de cada um.
É assim que tem sido é assim que vai continuar a ser.
A minha inegável satisfação pela sua eleição tem apenas a ver com um facto: O Pedro tem qualidades pessoais e condições politicas para ser um grande presidente da JSD.
E o que é bom para a JSD tem de ser bom para o PSD.
De resto deixemos cada uma das organizações seguir o seu trajecto,dentro da autonomia estatutária que as caracteriza.
E estou certo que o Pedro nunca permitirá,seja quem for o lider do PSD,que essa "independência" da Jota seja posta em causa.

Marta Rocha disse...

Inteiramente de acordo! :)

Anónimo disse...

independência dizem vocês? ahhhh!
Se o Pedro Rodrigues não apoia o meia-leca do mendes em 2008, fica sem comissão politica e cai da cadeirinha que nem salazar.

Abram os olhinhos. O gajo vendeu-se ainda vocês o andavam a patrocinar. enquanto vocês lhe metiam a gota no carro, na Santana á Lapa andavam a fazer chamadas para aveiro e para a guarda.

dahhhhhh!!!!!!!

Marta Rocha disse...

Metade diz? Então tenho que lhe dizer uma coisa e dar-lhe um conselho.

O que tenho a dizer é que, apesar dos seus ouvidos tão atentos na rua, não conhece a comissão política que foi eleita ontem no pavilhão da Nave em espinho.

E o conselho que tenho a dar-lhe, se me permitir, é que procure orientar-se melhor politicamente do que geograficamente. É que não fiquei esclarecida quanto à relevância dessa localização.

Se se refere à rua da sede Jota, enganou-se, porque essa chama-se Rua Buenos Aires, se era a rua da sede do Partido, também se enganou, porque essa é a rua São Santana à Lapa, diferente da Santana à Lapa, que é outra rua.

Tiago Laranjeiro disse...

Cara Marta, estou a ver que desconhece, tal como aparenta o daniel araujo, o que se passa cá por Guimarães. Não sei do que se passou nos tempos de Andrés e Césares, mas isso foi uma onda que já passou há algum tempo. O Pedro Rodrigues é que tem, desde há muitos anos alimentado oposições incompreensíveis, como listas que aparecem à última da hora com candidatos desconhecidos, oposições que não aparecem NUNCA em plenários, oposições que obrigam a repetir-se eleições e que na segunda vez não apresentam lista a votos... Tudo isto é feito com o apoio de Pedro Rodrigues, que julgo que não aparecerá num plenário da JSD em Guimarães desde os tempos em que foi candidato há CPS, há coisa de 7 anos atrás (e nem aí sei se aparecia...).

Isto aconteceu (e acontece, quando é conveniente a Pedro Rodrigues) em Guimarães, mas também em Braga e Barcelos. Tudo movido pelo novíssimo presidente da JSD.

A atitude da CPS de Guimarães foi a única possível.

Anónimo disse...

CAro Cirilo
Pensei que o sorriso fosse devido ao facto de FINALMENTE o Isaltino patrocinador da sua aliada politica Helena lopes da Costa!!!
Qunato ao PEDRO deixe-o trabalhar que não precisa de conselhos do chefe de gabinete do Candidato MENEZES

Anónimo disse...

esta malta de guimarães é mesmo uma miséria, em vez de se congratularem pela eleição de um vimaranense estão a tentar deitar abaixo o recente lider da JSD. enfim! agora percebo porque é que o psd não ganha nada em guimrães.

Anónimo disse...

não servia para guimarães serviu para o país. vá lá perceber-se estes jotas de guimarães!!!

Anónimo disse...

há vários anos atrás um jota de guimarães teve um projecto no entanto quem o concretizou foi outro jota, ihihih...
competência, capacidade, liderança, inteligência, dahhhhh

Anónimo disse...

a Jota e ol PSD de Guimarães são um nojo completo.
só inveja mesquinhez e dor de cotovelo.
deviam estar contentes por terem um deles a presidente da Jota ncional.mas não,estão frustrados.
é a escola de mediocridade dos guerreiros,cesares,ruis vitores e afins.
uma cambada de mediocres.
o magalahaes da camara deve rir-se a bandeiras despregadas.
com esta oposição fica lá até aos noventa anos

Tiago Laranjeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Laranjeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Laranjeiro disse...

Pedro Rodrigues já há muito que se está marimbando para Guimarães. No entanto, sempre que quiser vir será bem-vindo, estou certo.

Ah, e muitos outros para além dos referidos falharam também na luta por Guimarães

Marta Rocha disse...

Não sei o que surgiu primeiro, se o ovo, se a galinha, se o Pedro Rodrigues a fazer oposição à CPS de Guimarães ou a CPS a oferecer-lhe presentes envenenados.

Sei que estiveram sempre em lados opostos. Sei que, o que moveu os congressistas de Guimarães não foi o projecto do Bruno Ventura, mas sim evitar que o Pedro Rodrigues fosse presidente da JSD.

É uma luta pessoal que a concelhia transpôs para o plano nacional.

Desconheço de facto, que motivos estão por detrás de tanta perseguição política. E esses, que referiu, certamente não justificam toda a ira.

Anónimo disse...

A JSD é grande ! Muito grande !
Só ela consegue o milagre de ter um presidente apoiado pelo chefe de gabinete de Luis Filipe Menezes e pelo chefe de gabinete de Luis Marques Mendes.
Desconfio é que um deles está bem enganado.
E acho que sei qual é...

Luis Cirilo disse...

Não contribuirei para criar polémicas á volta da eleição do novo lider da JSD.
Citarei apenas trêws factos que talvez ajudem a exoplicar muitas incompreensões:
1)O Pedro Rodrigues é militante da JSD e do PSD de Guimaraes.
2)A JSD de Guimarães,no congresso,terá apoiado a candidatura de Bruno Ventura.
3)O PSD de Guimarães fez ontem uma conferência de imprensa para falar de justiça.No decorrer da mesma o presidente da concelhia não teve um minuto que fosse para se regozijar com a eleição de um militante da secção para presidente da JSD Nacional.
PSD e JSD são organizações diferentes,e as disputas internas de uma não se devem reflectir na outra.
Há um tempo para divergir e um tempo em que é essencial aproveitar todas as sinergias.
Infelizmente há quem não pense assim.
Saõ estas formas de pensar e estar,estes comportamentos que valorizam o acessorio e desprezam o essencial que ajudam a perceber 20 anos de poder absoluto do PS na Câmara de Guimarães.
São factos.

Anónimo disse...

Caro Carlos,

eu também acho que sei quem é que está a ser enganado. Por aqui tb já sugeriram que parece que é sempre o mesmo gajo que é enganado.

Anónimo disse...

Eu não faça comentários sobre a JSD, organização de que me reformei há anos (muitos). Mas como a propósito do recente congresso se falou do estado de 'guerra civil' dentro do partido e do 'contar de espingardas' leiam o blog cronicas alfacinhas (artigo do Pª Portugal Gaspar sobre a GEBELIS) e as citações nos blogs PS (do chefe de gabinete do 1º ministro)lisboaquemteviuequemteve e do PCP lisboalisboa e lisboalisboa2.

Já agora uma consulta no blog cronicas alfacinhas ao cartaz do Sarkozy.

Eloquente! No more comments!

Gonçalo Capitão disse...

A pior coisa para a Jota são os ex-jotas (falo exclusivamente em relação ao meu ponto de vista, não sendo "boca" para quem quer que seja) e, por isso, deixo apenas um suspiro: Partido "na" Jota sempre houve, mas creio que ganhariamos se não lhe dessem importência demasiada.

Sá Carneiro viu na JSD a consciência crítica do Partido; creio que a Jota sempre ganhou quando a deixaram ser autónoma. Durão Barroso percebeu-o, quando, depois de a maioria da JSD ter apoiado Santana Lopes, em Viseu, soube dar oportunidade a "n" jotas, sem acertar contas com o passado (eu que o diga...).

Anónimo disse...

Caro Gonçalo Capitão
Ex jotas são todos.o menezes,o mendes,o cirilo,o vinha da costa,você e muitos outros.
verdade é que há ex jotas que fazem mal á Jota e outros que nunca lhe perdem o espirito.
mas claro que o pedro ser apoiado por todos eles deixa algumas interrogações no ar.ou então é mesmo milagre...

Anónimo disse...

É por causa de coisas deste jaez e de confusões e más palavras entre pessoas do(s) mesmo(s) partido(s) que a nós, apesar das várias insistências de muitas pessoas NUNCA nos verão filiados em nenhum partido político...

Há mais maneiras de sermos úteis ao nosso País!!! Sem andar em guerras dentro dele!!!

Anónimo disse...

Granda Presidente do PSD LISBOA
Abaixo O SOCRATES
Lisboa, 24 Abr (Lusa) - O PSD da Área Metropolitana de Lisboa (AML) considera que o presidente da Câmara de Oeiras não tem condições para continuar no cargo e exigiu a suspensão do mandato, após o despacho da acusação na semana passada.

Em comunicado, a comissão política distrital da AML do PSD considera que Isaltino Morais "não dispõe de condições políticas para continuar a exercer o seu mandato, devendo suspendê-lo, até à conclusão do processo-crime, para salvaguardar a defesa da instituição".

O comunicado do PSD surge depois de o autarca, Isaltino Morais, ter sido constituído arguido pelo Ministério Público num processo judicial em que é acusado dos crimes de corrupção passiva, participação económica em negócio, branqueamento de capitais e abuso de poder.

No documento, o PSD considera ainda que o Partido Socialista e o seu secretário-geral têm também a "obrigação" de se pronunciarem sobre a coligação que mantêm em Oeiras, esclarecendo se esta coligação "respeita ou não os valores" que o PS reclama para o funcionamento democrático das instituições.

Para os social-democratas, se os socialistas nada disserem "ficará claro que para aquele partido existem dois níveis de exigência democrática: a exigência democrática baseada nos valores da verdade, do rigor e da transparência aplicada aos demais partidos políticos e uma exigência democrática própria do PS".

CP.

Lusa/Fim

Anónimo disse...

Querida marta, querida marta,afinal havia outraa.. bem nos enganas-t...
um dedo dentro o resto todo fora..
e quanto a Guimarães, fala só do que sabes, não m vistes a dar opinião do teu percurso, e olha que tinha muito a dizer.
4

Anónimo disse...

A rua da sede do PSD é S. Caetano á Lapa... e não São Santana á Lapa... nem a rua da sede conhecem e querem vir para aqui discutir seja o que for... meu deus...

Anónimo disse...

Muita coisa se diz... mas há muitas outras coisas que ficam por dizer acerca do presidente eleito no último congresso da JSD. Não me vou alargar muito em comentários até porque, em pleno congresso, já foi dito o que aqui vou repetir.
O actual presidente da Jota foi sujeito a um processo disciplinar por ter, numas eleiçoes da JSD na secção de Guimarães, reconhecido uma pessoa que ele muito bem sabia não ser aquela. Eu estava presente naquele momento e, até fui eu quem denunciou o acontecimento!!
A isto, que por si só é gravissimo, acresce o facto de terem abusado da assinatura de pessoas nas subscrições das listas a apresentar nas eleições.

Mas pergunto, o que leva uma pessoa a fqzer uma coisa destas? Puro interesse pessoal, digo eu!

Trabalhar é que é mais complicado! Mas surge-lhe agora a oportunidade de mostrar que não quer apenas coleccionar cargos, apenas por puro interesse pessoal e não apenas porque gosta da JSD.

Espero que tenham tudo isto em mente, porque se o Pedro Rodrigues não serviu para Guimarães, por algum motivo foi. As pessoas da JSD de Guimarães são sérias e gostam da Jota, querem trabalhar pela Jota, não estando à espera, que por causa dos cargos que ocupem ou venham a ocupar, tirem daí algum tipo de proveito pessoal.

Pensem bem nisto...

Marta Rocha disse...

O Pedro Rodrigues foi o candidato de alguns, mas é hoje o presidente de todos. Defendê-lo é bom para a Jota.

Eu não sou militante por conveniência, sou militante por convicção. Por isso, não temo o que pensem do meu percurso, orgulho-me dele. Tanto que assino os meus comentários!

Quanto a Guimarães e na qualidade de pessoa idónea, mesmo não conhecendo todas as motivações da secção, sei isto: o Pedro Rodrigues não permitiu que os apoios que reune em Guimarães fizessem uma lista de oposição à cps. Se Guimarães foi unida, em boa medida, deve-o a ele.

A decisão do presidente da minha secção de apoiar o Bruno Ventura foi inteiramente respeitada por mim.
Não enganei ninguém, e se alguma dúvida persistir quanto a isso, a minha resposta é apenas esta:
só devo lealdade aos meus e esses não têm dúvidas.

Tenho amigos que integraram ambas as listas candidatas e não cultivo ódios de estimação. Por essa razão, não farei oposição interna à Comissão Política Nacional que foi eleita no Domingo. Não é democrático, não é a minha maneira de estar e não ajuda a construir o projecto de Jota a que todos nos propusemos.

Marta Rocha disse...

Sim, de facto foi um lapso meu, a sede do PSD situa-se na rua S. Caetano à Lapa. Mas continuo a não perceber a menção da Santana à Lapa...

Luis Cirilo disse...

Cara Marta
Só não apaguei o comentário do anónimo que a antecedeu porque faço questão que quem lê este blog se aperceba do nivel a que alguns sujeitos fazem "politica" em Guimarães.
Calunias,insinuações,mentiras ao abrigo de um anonimato tão cobarde quanto asqueroso.
É assim há anos e anos.
Pelo menos desde 1988 !
É verdade o problema já é antigo,os protagonistas é que se vão renovando porque a "escola" é sempre a mesma.
Por mim sou completamente imune a esse tipo de actuações e á central de intriga e maldicência instalada por alguns individuos que gravitam á volta da secção de Guimaraes.
Evidentemente que não confundo a realidade de uma secção com mais de mil militantes,esmagadoramente estimáveis e respeitáveis,com algumas laranjas (e tangerinas) podres.
Lamento é que isso contribua para 5 maiorias absolutas do PS no municipio.
Mas isso são contos para outro espaço que não este.
Quanto á questão "Santana á Lapa",na presunção de que isso não seja um slogan de uma eventual recandidatura do PSL á liderança,penso que tem a ver com o facto de a rua de s.Caetano á Lapa (onde fica o psd)ligar com a Buenos Aires (onde fica a jsd) e esta ter uma perpendicular chamada Rua Santana á Lapa!!!
A confusão deve vir daí.

Anónimo disse...

Marta disse: "O Pedro Rodrigues foi o candidato de alguns, mas é hoje o presidente de todos. Defendê-lo é bom para a Jota"

Agora duas perguntas directas para a Jotinha Marta:

1) Isso só se aplica à JSD e não ao PSD?

2) Essa frase é alguma condenação à postura de Luis Cirilo e aos companheiros que ele acompanha?

Bem hajam.
Cumprimentos sociais-democratas

Claudio Almeida disse...

“Depois falamos”. Deixa muito que pensar esta frase. Será porque a secção seguiu decidir, com a autonomia que lhe é devida, escolher o melhor!? Espero que sim. Espero também que todas as secções de todo o país tenham tido autonomia parar escolher qual a melhor via para a JSD. E já dizia o meu avô “Triste da casa onde a galinha canta e o galo cala”

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo,

Porque razão ia apagar o comentário?

Foi desrespeitoso para alguém?
contém alguma difamação?
contém algum palavrão?
Ofende a moral e os bons costumes?

Não percebi o seu comentário. Já vi coisas suas bem piores e nunca me ocorreu que alguém as podesse censurar.

Ou será que apenas não gostou do que leu?

Ronin disse...

Eu não gostei do que escreveste Rui. Mas só porque não o esperava da malta da 4ª República...
Essas graçolas das ascensões horizontais que os homens dos partidos mandam às mulheres que não se calam, só reflectem uma coisa, é que foste daqueles que não contribuiu. O teu anonimato reflecte outra, é que não os tens lá.

Marta Rocha disse...

Duas respostas directas para o João Marques:

1. o que disse serve para o partido, não apenas para a jota;

2. o estatuto de jotinha não me confere o direito de condenar ninguém.

O meu comentário não foi dirigido ao autor deste blog, mas já tive muitas oportunidades de aqui mesmo manifestar o que penso acerca das críticas que são feitas ao líder do PSD. Não vou repetir-me.

E agora respondo-lhe directamente à pergunta que não fez:

- não me colei ao Dr. Cirilo, nem ao Dr. Menezes. Sou livre de dizer o que penso e exerço essa liberdade.

Anónimo disse...

Meu Caro Cirilo,
É triste perceber que a discussão pós-congresso da JSD se está a fazer num blog cujo o autor não esconde ser um dos "homens de mão" de LFM. Mas mais triste, é toda esta discussão ter sido patrocinada por si, que num post todo ele insinuoso disso o que pensava e que o fez sobre do congresso da JSD... Mas como disse, depois falamos. E não hão-de faltar oportunidades...

Anónimo disse...

Ó Cirilo esta vitoria do Pedro Rodrigues foi tua e do Vinha da Costa.

Aguardo ansioso por ver o fraterno abraço que irão dar na eleição do proximo Presidente do PSD.

Enquanto o PSD mergulhar na JSD e no seu funcionamento, a estrutura não crescerá e não ganahrá folego proprio.

Triste figura a Vossa.

Deixo aqui a lista dos "padrinhos"

Luis Cirilo
Pedro Vinha da Costa
Helena Lopes da Costa (conseguiu a a brilhante proeza de lutar contra um candidato da distrital que se quer candidatar)
Gonçalo Breda
MIguel Goulão
Mendes Bota
Azevedo Soares
Agostinho Branquinho
Antonio Proa - futuro ex-vereador da CML
Jaime Filipe Ramos

Por agora ficam so estes... depois falamos

Luis Cirilo disse...

Aos Hugos Soares e afins:
Clarinho como a água:
No meu blog escrevo o que quero e me apetece.
No meu blog publico o que quero e me apetece.
Não censuro comentários apenas porque o respeito que tenho por quem assina com o verdadeiro nome,ou não assinando é correcto na exposição de ideias,merece que vote ao desprezo de deixar ficar os comentários escritos ao abrigo de um anonimato tão cobarde quanto indiciador da falta de carácter de quem o faz.
E assim vai continuar a ser.
Repito o que escrevi há dias atrás:Estou MUITO satisfeito com a vitória do Pedro Rodrigues no congresso da JSD.
Não por uma amizade antiga ,que não é para aqui chamada, mas porque lhe reconheço as qualidades necessárias para ser um grande presidente da Jota.
E uma JSD melhor significa um PSD mais forte.
Não vale a pena fazerem leituras laterais,arranjarem listas de padrinhos completamente disparatadas ou atacarem quem neste blog, com nome e rosto, assume frontalmente as suas ideias e aceita debater com anónimos como,por exemplo,o tem feito a Marta.
O Pedro Rodrigues ganhou.
Vocês perderam claramente.
È a vida.
E não se leia nenhum sinal de menor apreço pelo Bruno Ventura que seguramente também seria um bom presidente da JSD.
Foi outra a vontade livre dos congressistas.
É a regra do jogo democrático.
Umas vezes ganha-se outras vezes perde-se.

Anónimo disse...

nem mais ! o problema desses que assinam guimaraes sempre e coisas do género é nao quererem perceber que o cirilo não é o adversário mas sim o antonio magalhaes.
deviam era preocupar-se com o ps e nao em fazerem guerras constantes aos companheiros de partido.mas ate se percebe porque depois da merda que fizeram em conjunto no Vitória até tem que disfarçar.
ja para nao falar de alguns negocios imobiliarios de um vereador do psd com a camara ps.

Gonçalo Capitão disse...

Dois comentários sobre este debate (não sobre a JSD):

1- o que mais me atormenta é ver como se tornou intolerante e pouco democrático o debate na JSD. Já quando o Luís Cirilo escreveu sobre a Universidade de Verão, ele e eu (que comentei) fomos enxovalhados por opiniões que expressámos sem atacar quem quer que fosse (no meu caso, um ex-amigo usou um pseudónimo e incitou outros...).
Creio que todos podemos opinar e discordar, sem nos esquecermos de que as pessoas, desde que escrevam com correcção, têm direito a ver o seu bom nome e a sua sensibilidade respeitados.
Se houver interferências do partido (sejam elas do meu amigo Luís ou de outro qualquer) serei o primeiro a discordar, sem porém ver aí algo de novo (sempre houve tentação) ou achar que tenho direito de o insultar. Basta que discorde e aja diferentemente.
Depois, entendo que insinuar tal coisa (afirmar pede provas) é um atestado de menoridade aos congressistas da JSD que nunca passaria, pois fui-o muitos anos...

2- Basta ler o blog pessoal da Marta para ver que ela não "está à venda". Não a conheço (vi-a durante menos de 5 minutos, quando fui ao congresso da JSD, já que ela foi simpática ao ponto de se "denunciar"), mas sei reconhecer (penso eu) gente com personalidade, mesmo não concordando sempre com ela (não me refiro ao congresso, no qual não tinha opção, já que saí da Jota em 2002).

Termino dizendo que talvez fosse mais confortável nada ter escrito, mas senti o dever ético, já que entre "anónimos" e "assumidos" pode estar parte de futuros governos, algo que se imagina num clima mais "democrático".

Um abraço a todos.

Anónimo disse...

O que eu acho mesmo é que se o senhor trabalhasse a sério não tinha tempo para estas coisas. Só que lá está, é como eu digo: os cargos, servem para os tachos! Servem exclusivamente interesses pessoais - mas claro para apenas algumas pessoas. daqui a nada em vez de tachos, terão trens de cozinha completos! Mas é o país que temos... enquanto uns trabalham outros vivem à custa do dinheiro dos contribuintes!

Anónimo disse...

O facto deste post ter já 48 comentários (49 com o nosso) prova aquilo que já comentámos anteriormente neste post...

"É por causa de coisas deste jaez e de confusões e más palavras entre pessoas do(s) mesmo(s) partido(s) que a nós, apesar das várias insistências de muitas pessoas NUNCA nos verão filiados em nenhum partido político..."

Quanto mais escrevem, mais nos dão razão!!!

Anónimo disse...

"Foi outra a vontade livre dos congressistas", refere o responsável por este espaço. Bem dito, pena que ninguém de Aveiro ( por exemplo ) se dê ao trabalho de ler este blog. Quem sabe se o fizesse não teríamos uma reacção tão tempestiva quanto exacta a esta pérola. Não branqueemos o passado, o carácter de um homem não se constrói num fim de semana (mas pode muito bem destruir-se nesse espaço de tempo, como se viu pelas lamentáveis intervenções de Paulo Colaço, " não havia nexessidade..."), as suas acções são o seu legado. Um passado como aquele denunciado no passado congresso, a viva voz e perante todos os congressistas (nem anónimo, nem insinuante portanto), não pode ser ignorado. São sem dúvida sinais dos tempos, um "cadastro político" como o que nos foi apresentado (sem qualquer tipo de reacção ou esclarecimento por parte do Pedro Rodrigues) configuraria, num qualquer outro momento histórico, razão para expulsão de um partido democrático e respeitador das regras de um estado de direito. Nos dias de hoje dá acesso directo à presidência da jota e a um exército de bajuladores acríticos (ainda tiveram a "lata" de perguntar se tínhamos orgulho no nosso candidato?...). O imediatismo e a cultura da reinvenção permanente aparecem como virtudes em vez de inconsistências (AH seguidores de Portas as portas do Inferno esperam-vos) Nada mal para quem veio criticar uma exagerada aposta na imagem do Bruno Ventura. Antes perder com convicções do que ganhar sem princípios.Como diria o saudoso Fernando Peça "E esta hein?!"

De um "afim"

Anónimo disse...

Este ultimo comentario do filipe marques oscila entre a indigência mental e a pura canalhice.
é de facto preciso ser um canalha de muito razoavel dimensao para escrever o que foi escrito.é vergonhoso que gajos como este venham tentar emporcalhar pessoas,denegrir caracteres,lançar suspeitas sobre uma pessoas honrada apenas porque perdeu um congresso e nao suporta o mal estar que isso lhe provoca.é tambem por causa dos filipes marques que os jovens fogem cada vez maisda politica.
tenha vergonha e vá ter lições de educação ,honradez e caracter.
gentalha como voce são a vergonha da jota.
coitado do bruno;com apoiantes destes so podia mesmo perder o congresso

Anónimo disse...

Embor sendo um leitor assiduo deste blog não tenho por norma escrever posts mas o tom do debate que aqui se está a fazer não me deixa indifrente e leva-me a deixar algumas ideias:
.A eleição do Pedro Rodrigues como presidente da JSD deixa-me feliz não só por ser seu amigo mas tambem por reconhecer que é o melhor quadro politico que saiu da JSD Guimarães na ultima década e o unico com competência e qualidade politica para chegar ao lugar aonde agora democraticamente chegou. Mas é isso que custo a muitos.
.quanto ao tom do debate quero deixar um conselho aos meus companheiros da JSD Guimarães, em vez do insulto e da calunia gratuita sigam o exemplo do seguinte autor que postou nesta discussão o que passo a citar: "As pessoas da Jsd Guimarães são sérias e gostam da jota,querem trabalhar pela jota, não estando á espera que, por causa dos cargos que ocupam ou venham a ocupar,tirem dai algum proveito pessoal..." fim de citação. O bom humor e fina ironia com que este anónimo se referiu aos seus colegas de Guimarães foi bem mais divertido que o chorrilho de insultos que outros utilizam. Ainda bem que o post não foi retirado pois é uma pérola, um exemplo de como se pode ser ironico sem ser malcriado.

Alex Prata disse...

Lamentavelmente temos um sr. Manuel Reis a pedir para que os outros tenham lições de educação ,honradez e caracter. O senhor já reparou bem a forma como escreveu, não será a melhor pessoa para pedir a ninguém para ter lições dessas. A forma como tratou o companheiro João Marques é que não é um bom exemplo.... vimo-nos por ai ...

Anónimo disse...

Já fui da JSD,já não sou porque o tempo passa para todos,mas continuo a interessar-me pelo que lá se passa.
No fundo,uma vez Jota,Jota toda a vida.
Tenho acompanhado esta polémica,não conheço o pedro nem o bruno pelo que estou á vontade para falar,e se há algo que me surpreende e faz pensar é o seguinte:
Não vejo nos criticos da eleição de pedro rodrigues uma critica ás suas ideias,aos seus projectos,ao que pretende para o futuro da JSD.
apenas ataques pessoais,insinuações sobre facto antigos que aninguém interessam e um indisfarçável mau perder.
Não seria mais adequado darem-lhe,pelo menos,tempo para provar o que vale enquanto presidente da JSD ?
Porque na sua vida profissional,ao que leio,já deu sobejas provas da sua capacidade.
O que não se pode dizer de todos os dirtigentes da Jsd como é bem sabido

Anónimo disse...

conheço o pedro rodrigues.
e conheço muito bem os seus inimigos de Guimaraes.
A JSD fez uma excelente escolha.
Fez-se justiça.
Oxalá sirva de elição alguns emproadinhos da JSD de Guimarães e muito especialmente a alguns ex JSD.
Especialmente a esses.

Anónimo disse...

Nos últimos 2 dias tenho acompanhado os post colocados sobre a JSD. Muito me entristece este tipo de acusações ou insinuações. Qualquer militante, quer Jota quer partido, é livre de escolher o que considera melhor para o destino das instituições. Quando o Bruno Ventura falou da autonomia da JSD pelos vistos tinha razão. Sou apoiante do Dr. Menezes com todo o respeito e admiração que lhe tenho e não posso concordar que digam que ele apoiou A ou B. Neste Congresso (para mim o ultimo, com muita pena minha) apoiei o Bruno Ventura, pessoa que conheço à muito tempo e em quem sempre acreditei, e continuo a acreditar que muito tem a dar à JSD e ao PSD. É uma pessoa de princípios e valores inquestionáveis e uma referência em Lisboa, concelho onde sou militante. Não posso concordar que as sessões, concelhias ou distritais votem onde o seu líder vota ou apoia, estamos num partido democrático e com as coisas assim vamos no mal caminho. Quanto ao autor do blog, Luis Cirilo, aqui lhe deixo um beijinho de amizade que sabe que tenho por ele, e apesar de não estarmos de acordo nesta eleição (nunca falamos sobre este tema) tem o direito de colocar o que quer que seja no SEU blog.
Podemos concordar mais com um candidato do que com outro mas apelo para que as intervenções não desçam ao nível que a verdadeira oposição quer. Pelo respeito que a JSD merece de todos os seus militantes a simpatizantes. O actual presidente da JSD parece que não vai ter a vida facilitada nos próximos tempos, mas sei que o Bruno e a sua equipa não vão descer de nível pois têm um grande programa para a JSD capaz de fazer uma oposição com nível. Porque tenho uma filha e dentro de pouco tempo 2 tenho pena que o Pedro Rodrigues nada tenha falado no seu programa sobre a importância da família e os fracos, ou nenhuns apoios e incentivos por parte do Estado. Antes dos 30 também existe família…
Viva a JSD. Viva o PSD.

rui pereira disse...

meu caro Drº Cirilo, confesso-lhe que tenho vontade de escrever sobre outras coisas mas hoje vou-me ficar pela JSD. Vim hoje pela primeira vez ao seu blog, mais por curiosidade do que por outra coisa qualquer mas depois do que aqui li resolvi tambem deixar aqui a minha opinião.E queria deixa-la na forma de um conselho (se mo permitem), uma ideia e uma sugestão.
Conselho - meus caros companheiros ainda ninguem percebeu que assim nao vamos la?? Ainda ninguem reparou que neste momento os jovens em Portugal estao fartos da JSD fechada, aos insultos uns com os outros e falar sobre o que diz respieito ao pais nada??? Porque sera que perdemos tempo em discutirmos uns com os outros tratando-nos como inimigos se os nossos inimigos nao estao dentro de nossa casa mas sim fora dela???
A ideia - Nao liguemos tanto ao que ex militantes da JSD dizem(por muito respeito que eu lhes tenha). Tiveram o tempo deles, umas vezes acertaram, outras nem por isso mas foram eles que tomaram as suas decisoes. E isso fez com que fossem autonomos no verdadeiro sentido da palavra: em 1998 o congresso da JSD era para ser na FIgueira da Foz, drº Cirilo?? Qual era a posiçao do PSD??
Sugestão - Olhemos todos para o país e pela juventude portuguesa que anseia e deseja resposta para os seus problemas. Sempre estivemos ao lado deles - no fim da PGA, contra as propinas, contra as provas globais(e eram tempos de governaçao PSD). Se nao nos libertarmos desta onde de tiros nos pes vamos continuar a deixar que a JCP e o Bloco de esquerda estejam num lugar que historicamente é nosso. Pensem nisto...
Antes de terminar dizer-vos apenas que sou militante da secção de Braga e que na nossa Jsd me filiei aos 14 anos. Faço em Maio 14 anos de JSD. Tambem vos dizer que nao apoiei o Pedro Rodrigues no congresso de Espinho mas ele é a partir de domingo o meu Presidente

Anónimo disse...

Um amigo de longa data dizia-me em tempos: " As jotas são como as claques de futebol. Deveriam ser extintas. Só servem para armar confusão".
Na altura até discordei mas vendo a confusão que "reina" neste blog, apenas porque o autor colocou uma simples frase junto de uma "laranjinha sorridente", fico a pensar.
" São estes os futuros líderes políticos do meu país?" Sim, porque alguns posts apesar de anónimos são de elementos da JSD.
E sendo social - democrata lamento.
Lamento pelo nosso PSD e pela JSD que deveria ser " uma escola" de grandes políticos.
Por este andar, nunca mais voltamos ao poder. E ainda bem
( digo isto com grande mágoa) porque com esta linguagem, meus senhores e minhas senhoras,
mais vale um primeiro - ministro que talvez tenha recebido o diploma de Eng. num domingo.

Luis Cirilo disse...

Cara Silvia
Quem diria que no meio de toda esta controvérsia em volta do congresso da JSD viria a saber ,via o teu comentário, a feliz noticia do segundo pimpolho a caminho.
Muitos parabéns,um beijinho para ti e um abraço para o "malandro" do João.
Caro Rui Pereira.
Estou inteiramente de acordo com o seu raciocinio.
Acho que a JSd,e o PSD,tem tudo a ganhar em dediicarem-se ao essencial para os portugueses e deixarem de lado estas tricas pessoais que não dignificam ninguém e afastam as pessoas do partido e da jota.
Eu obviamente não apoiei ninguém no congresso,já não tenho idade para isso,mas limitei-me a manifestar a minha satisfação pela vitória de um amigo a quem reconheço méritos e capacidade.
Que com certeza o Bruno Ventura também tem.
Agora há pessoas que só entendem a democracia quando ganham,porque quando perdem é o que se vê.
Não é,manifestamente,o seu caso e ainda bem.

Anónimo disse...

Juventudes partidárias ???
livra...

Anónimo disse...

todas as reacções menos favoraveis á eleição de pedro rodrigues, note-se que não se referem uma unica vez ao projecto apresentado e vencedor em congresso, não dizem se concordam ou discordam, apenas atacam a pessoa o que revela dor de cotovelo. será que é desta forma que querem ajudar a jota? não digam asneiras que é feio, os vossos comentários revelam que o passado fim de semana tirou-vos o sono. se o blog ou o luis cirilo é assim tão mau o que é que V.Exª andam a fazer por estas bandas??? será o estrebuchar ainda de domingo?

Anónimo disse...

Bem... penso que 101 votos de diferença... retiram da discussão qualquer tentativa de que alguém ganhou o congresso pelo Pedro ou pelo Dani... é muito voto de diferença, e não creio que os delegados tenham tido os boletins de voto preenchidos por outras pessoas, foram eles que votaram pela mão deles, com o secretário geral e a mesa do congresso a inclinar as suas decisões para o Bruno... não vejo onde é possivel alguém retirar legitimidade aos vencedores! não percebo mesmo! Muita Água Castelo e isso passa...

Marta Rocha disse...

João Filipe Marques, lamente-se das intervenções do Paulo Colaço, mas faça-o sózinho. O Paulo Colaço é o autor das melhores intervenções deste congresso, tendo sido aplaudido de pé, até mesmo pelos adversários.

Anónimo disse...

A prova que o pedro rodrigues,as suas ideias e projectos são o que menos importa discutir viu-se logo no congresso.
As intervenções mais imbecis vieram da concelhia de Guimarães que disfarçou mal o odio que tem ao pedro.entao o rui armindo foi de uma cretinice execravel.vá lá que desta vez não desatou a choramingar(pelo menos que se visse) como no congresso do Fundão.
é é com garotos destes que Guimarães quer andar para a frente.

Bruno disse...

O que vale é que "os cães ladram e a caravana passa"...

O Pedro será um grande Presidente da Jota e o Bruno continuará a ser um grande dirigente!

E a Jota... bem, espero que a Jota volte a ser grande. Espero e tenho esperança!

Anónimo disse...

Como alguém uma vez disse, “ganhar enche-nos de glória, perder enche-nos de honra”…porque se lutou por ideias e projectos em que se acreditava. Um bem-haja a todos os candidatos vencidos e vencedores.

Cirilo, as minhas desculpas por apenas teres sabido das novidades via blog…mas mostra que o teu Blog é uma máquina de informação…LOL

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do Bruno.
A JSD precisa de todos,dos que ganharam e dos que perderam e por isso espero que o Pedro como Presidente e o Bruno como dirigente distrital continuem a dar o seu melhor.
E que se enrtendam a bem da JSD.