sexta-feira, abril 27, 2007

Fascistas ? Anti fascistas ?


Quarta feira,em Lisboa,um grupo de "heroicos" antifascistas a caminho da sede do PNR que pretendiam democraticamente assaltar envolveu-se em confrontos com a policia.
Armados de cocktail molotov,barras de ferro,pedras e paus (tudo instrumentos dignos do mais rematado pacifista),vandalizaram paredes com graffitis,lojas com o arremessso de objectos e agrediram pacatos cidadãos que tiveram o azar de se cruzarem com tão valorosos defensores da liberdade,da paz e do anti fascismo.
Resultado ?
Ficaram feridos 5 policias,2 manifestantes(enfim neste caso foi pena não serem mais...) e efectuaram-se onze detenções.
Tudo em nome da liberdade como é evidente.
E do antifascismo é claro.
Cereja em cima do bolo,o inefável Falcão do SOS Racismo,que medindo a palermice dos outros pela dele próprio veio acusar a policia de provocações,não tendo uma palavra de censura para os desordeiros.
E os pobres antifascistas é que,seguramente por acaso,foram manifestar-se encapuçados,levando barras de ferro e uns cocktail molotov não fosse a tarde estar fria...
Para além da confessada intenção de assaltarem uma sede partidária.
Claro que para os Falcões e afins,sendo que o conceito de afins é mais vasto do que parece,crime seria os militantes do PNR assaltarem uma sede de uma força de esquerda.
O contrário é em nome da liberdade como é sabido !
Entre fascistas e antifascistas destes venha o diabo e escolha...
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

Se os skinheads tivessem estas atitudes públicas, que diria o SOS racismo, BE e 'sindicatos' de bem-pensantes (salvo seja). Quantos polícias e serviços secretos não andariam atrás deles? Quantos não fariam longos sermões sobre a intolerância? Quantos não estariam à porta do tribunal exigindo medidas drásticas?

Mas como foi a esquerda caceteira -tudo bem. A notícia até passou sem notoriedade. Na antiga Lei Fundamental da RFA eram simplesmete proibidos todos os partidos que propusessem um regime ditatorial e a revolução. Mais tarde houve uma ligeira tolerância: permitiu-se que os que não propusessem a via revolucionária pudessem legalizar-se.

A pensar!

ps - Não há um artigo da nossa constituição que diz que a «lei é igual para todos»? A polícia não vigia estes?

Anónimo disse...

'Bora lá andar à "purrada"?????

Max Mortner disse...

Caro Luís Cirilo,

Estive quase tentado a dizer-lhe que, pela primeira vez, concordava consigo. Mas como é habitual o caro colega (de blogosfera, entenda-se) não conseguiu deixar de me brindar com uma das suas pérolas, desta vez uma que é reveladora de todo o seu espírito humanista:
“Ficaram feridos 5 policias,2 manifestantes(enfim neste caso foi pena não serem mais...)”
Seria de esperar que um homem com ambições e com responsabilidades políticas lamentasse o baixo número de detenções e não o baixo número de feridos…

Luis Cirilo disse...

Caro Max Mortner
Desta vez sou eu a estar de acordo consigo.
Lida a frio a expressão não é,de facto,muito feliz.
Mas resulta de uma indignação,que penso natural, face ás acções violentas desses pseudo democratas.
De qualquer forma escrevi assim e assim fica.
Mas tomei boa nota do seu reparo.