quarta-feira, janeiro 03, 2007

Um Vitoriano a Sério !

Em entrevista ao site "Mais Futebol",que abaixo se reproduz,Pedro Mendes demonstra uma vez mais o seu amor ao Vitória.
Foi campeão europeu pelo F.C.Porto,jogou no Tottenham,é figura de proa no Portsmouth a fazer excelente campeonato em Inglaterra,só não joga na selecção nacional porque Scolari é um ignorante.
Mas assume em todo o lado,desde sempre,que o Vitória é o seu clube e é nele que quer terminar a carreira.
Um belo exemplo de vitorianismo.
Depois Falamos

Pedro Mendes aos leitores: «O Vitória estar na Liga de Honra é um crime»

Pedro Mendes: as respostas do craque aos leitores
O V. Guimarães e a actual situação do clube minhoto, na Liga de Honra, foi um tema incontornável nas centenas de perguntas que os leitores do Maisfutebol dirigiram a Pedro Mendes que se assume sem complexos como um «vitoriano».
Se regressares a Portugal, qual o clube que gostavas de representar? E em que clube gostavas de terminar a carreira? (João Duarte, Filipe Furtado, José Silva, Tiago Luís, entre muitos outros) -
No Vitória de Guimarães, sem dúvida, é o meu clube do coração.
Fernando Meira disse que um dia gostava de voltar a Guimarães para jogar com o Pedro Mendes e com o Alex. Também é um desejo seu? (Jorge Aarão, Fred e Paulo Mendes)
- Sim, não escondo que gostava de voltar a jogar no Vitória, não sei dizer exactamente daqui a quanto tempo, porque tenho contrato e nunca se sabe o futuro, mas faço disso um objectivo.
O que sentiu quando soube que o Vitória tinha descido? (Samuel Rocha e Sofia Antunes) - Acompanhei o Vitória ao longo dessa época e sabia que as coisas não estavam bem. Sabia o que se estava a passar pelos familiares e pelos amigos que tenho em Guimarães, pelas conversas que tínhamos à volta do Vitória. Foi uma tristeza enorme para a cidade e para os adeptos. Um clube daqueles estar na II Divisão é um crime.
Manuel Cajuda é uma boa solução para o Vitória subir? (HO) -
Importante era haver alguma mudança porque as coisas não estavam bem. A equipa não estava a jogar bem, os adeptos não estavam satisfeitos, era preciso fazer alguma coisa. O Manuel Cajuda é um técnico com provas dadas, agora é só apoiá-lo e ajudá-lo a fazer um bom trabalho. Penso que os sócios o vão apoiar, se tiverem um pouco de paciência, o que nestas alturas é difícil ter, mas penso que se o apoiarem o Vitória vai conseguir subir.
Qual o treinador que mais o marcou? (P. Oliveira) -
Cada treinador marcou-me à sua maneira, mas logicamente o José Mourinho e o Quinito foram os mais marcantes. Comecei a jogar com o Quinito e foi um treinador muito importante, não só a nível técnico, mas também como pessoa. O José Mourinho pelo ano em que passámos juntos.
Qual é para ti o melhor jogador português da actualidade, por posição? (Migas)
- Na baliza o Ricardo. Para a defesa talvez o Ricardo Carvalho. Deco como médio e para avançado o Cristiano (Ronaldo).
Qual o melhor jogador que já defrontou? (David) -
O Zidane, sem dúvida.
E na sua equipa? Qual foi o melhor jogador com quem jogou? (David) -
Foram vários. O Deco no ano em que estive no F.C. Porto fez uma época sensacional. No Tottenham, o Jermain Defoe, também é um cracalhão. Este ano, no Portsmouth, é o Kanu que me enche as medidas. São este três grandes jogadores com quem tive a honra de jogar.
Qual o momento mais importante na sua carreira? (Zé Fernando)
- Foi a vitória na Liga dos Campeões com o F.C. Porto.
Qual o sistema táctico em que gosta mais de jogar?
- Já joguei em 3x5x2 no Vitória, 4x3x3 e 4x4x2 no F.C. Porto, agora tenho jogado mais em 4x4x2, tanto no Tottenham como no Portsmouth. Gosto mais entre o 4x3x3 e o 4x4x2, gosto dos dois.
Qual o primeiro conselho que dava a alguém que quisesse ser um grande jogador como tu? O que é preciso fazer para se triunfar no futebol? (Tomás, André Toeste e Paulo)
- Acima de tudo têm que ter humildade, realmente ter vontade e gosto naquilo que fazem e acreditarem nas suas capacidades. Penso que é o mais importante, saberem aquilo que querem fazer e humildade. Sem humildade, a tirar os pezinhos do chão muito cedo, não é muito bom para se ter uma carreira de sucesso.
Continua a fazer surf? - Nunca mais experimentei (risos). Tive uma aula no Guincho, experimentei e realmente gostei, mas depois nunca mais voltei a fazer.

1 comentário:

Gonçalo Capitão disse...

Perdoando-lhe a preferência pelo Vitória, é, de facto, um grande jogador.

Quanto ao Vitória, verás que sobe para a Bwin Liga, onde, reconheço (pesaroso, mas reconheço), faz muita falta.

:)