Não será exagero considerar o wokismo como um cancro das sociedades modernas.
Neste livro, polémico mesmo antes de ser lançado face às pressões oriundas de sectores políticos e intelectuais contaminados pelo virus woke no sentido do seu cancelamento, um conjunto de vários universitários das mais diferentes áreas de investigação denunciam o retrocesso do conhecimento graças ao wokismo que ameaça a liberdade académica e o debate plural face ao seu moralismo identitário.
Nascido em departamentos sociais das universidades é uma pseudo ciência cujo militantismo invade as mais diversas áres do conhecimento rejeitando críticas e impondo-se atraves de várias formas de intimidação.
Os vinte e seis autores deste livro, cientistas, historiadores, médicos, filósofos, engenheiros num excelente conjunto de artigos, densos mas esclarecedores, desmontam por completo o wokismo e põe a nú os perigos que representa para as sociedades actuais.
Gostei especialmente do capitulo 22 cujo autor Reneé Fregosi, faz uma denúncia contundente do anti semitismo pró palestiniano espalhado pela comunicação social europeia e que é uma das expressões mais visiveis do wokismo.
Em suma um livro muito interessante que exige uma leitura atenta e concentrada mas que suscita interessantes reflexões sobre os seus conteúdos.
Depois Falamos.

Sem comentários:
Enviar um comentário